segunda-feira, 1 de maio de 2017

{Resenha} Maldosas

Olá amoras, como vão vocês? Espero que estejam todos bem. Eu estou muito feliz e super empolgada. Isso porque consegui retomar a atividade normal aqui do blog e também porque o aniversário de um ano se aproxima, e quem nos segue nas redes sociais ja deve ter visto a bela surpresa que preparei: um sorteio de três livros! Bom demais não?

Logo mais dou mais informações sobre isso.

Agora vamos arregaçar as mangas e se preparar porque a resenha de hoje é sobre... Maldosas! Me conte seus pequenos segredos sujos...




Autor: Sara Shepard
Páginas: 296
Ano: 2010
Editora: Rocco

Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia..






Já se imaginou vivendo numa pequena cidade onde tudo e todos se conhecem, onde não há espaços para segredos porque sempre vai ter alguém observando você? É exatamente assim que um grupo de cinco garotas vivem. Ops, quatro. Spencer, Aria, Emily e Hannah eram melhores amigas, mas desde que Alison, a garota que unia o grupo sumiu, a amizade delas se dissipou.

Basicamente, cada uma seguiu um caminho.

Emily seguiu focada na natação, esporte que sempre praticou e no qual sonha ganhar uma bolsa para faculdade. Spencer continuou como a melhor aluna da escola, se dedicando a toda aula extra que pudesse melhorar seu histórico. Hannah, a garota gordinha, agora é a mais bonita da escola, transformando-se na it girl. E Aria? Bem, Aria se mudou para Islândia um ano depois do ocorrido.

Agora três anos se passaram e as meninas acabam se reencontrando. Alison ainda está desaparecida, o que começa a preocupar a todos já que agora é quase impossível que ela esteja viva. Mas o mais difícil ainda está para acontecer, quando as meninas começam a receber mensagens anônimas com seus maiores segredos, que apenas Alison sabia, assinados por A. Seria essa pessoa Alison? Ou alguém muito perturbado que também conhece os segredos delas? É isso que elas tem que descobrir, mais isso não vai ser assim tão fácil.


Quem nunca ouviu falar na série Pretty Little Liars? São poucos os que podem dizer isso, podem até não ter assistido, mas em algum momento escutou algo sobre a série. Eu mesma já assisti. Um dos motivos para que eu tenha decidido ler os livros. E vou dizer, me surpreendi. Vou lhes contar o porquê.

A história é bem leve, e o modo de escrever da autora flui rapidamente. Por ser algo voltado para o publico juvenil, não espere algo pesado. Há sim alguns assuntos um tanto polêmicos, mas que não são abordados com tanta clareza. Pelo menos não nesse primeiro livro. Mas o que me deixou frustrada é como o livro todo parece ser apenas um dia, apenas um acontecimento e não... bem, um livro. E isso fica óbvio se você assistiu a série antes, já que é literalmente um episódio apenas. Frustrante não?

Eu estava bem receosa em fazer essa resenha, já que não gostei tanto assim do livro. Mas minha semana de provas chegou e não tive tempo de finalizar outro livro, então por que não?

As personagens são bem construídas, cada uma com suas peculiaridades e singularidades. Cada garota tem seus defeitos e qualidades, e muitos deles são explicados como consequências de coisas que lhes aconteceram, e que ainda continuam a acontecer. Isso a autora soube muito bem desenvolver.

Um aspecto que não gostei foi a enfatização do consumo de álcool e cigarro. São várias as cenas em que os personagens aparecem fumando e isso me deixou bastante desconfortável. Álcool? Apesar de estarem no ensino médio, as garotas bebem como se isso fosse água e não há a menor censura, como se isso fosse a coisa mais normal. Pode até ser. Mas como estamos falando de um livro de adolescentes para adolescentes, entramos naquela esfera de "será que isto induz a esse hábito?". Realmente desconfortável.

Ainda assim, senti que faltaram algumas coisas. Enfim, não me sentir presa ao livro e nem com aquela fome de "preciso saber o que vem adiante".

Se eu recomendo a leitura? Sim. Mas antes, se desarmem de todas expectativas e nem tente comparar com a série. Pelo menos nesse primeiro livro, achei a série bem mais trabalhada.

Por hoje foi só e espero que tenham gostado. E você? Já leu esse livro? Conte-me mais sobre isso.

Um beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais