quinta-feira, 4 de maio de 2017

#Projeto aka Desafio Escrevendo Sem Medo

Olá amoras! Como vocês estão? Espero que todos bem.  Eu estou super feliz e super animada para hoje. Um dos motivos é que minhas provas estão acabando. Yay! O outro é que conseguimos voltar com o velho ritmo do blog e isso é um baita motivo para comemoração.


E adivinha! Hoje vamos realizar mais uma tarefa do Projeto Escrevendo Sem Medo! Isso mesmo. O texto de maio já está pronto e vou mostrá-lo agora para vocês.



  • Maio: Se eu tivesse poderes mágicos...
Qual super poder você teria se tivesse a oportunidade de escolher? Pode ser algo “simples”, como o poder de não criar expectativas, mas também pode ser algo fantástico, como ficar invisível. Você escolhe!


♤♡♢♧

Quando somos pequenos, sonhamos em adquirir poderes. Alguns querem ter a capacidade de voar, colocam toalhas e lenços amarrados no pescoço e saem correndo. Em suas cabeças são realmente capazes de voar.
Outros querem a super força, então se empolgam e "imitam" os lutadores dos filmes.

Todas as crianças um dia brincaram de super heróis e você pode confirmar isso perguntando para os adultos que são hoje. Eles sorriram nostálgicos e falaram com saudades "Ah, eu me lembro".

Eu mesma já brinquei. Assim como dúzias de outras crianças, queria ser capaz de voar. De sentir o vento batendo forte em meu rosto, o cabelo a voar e meu pulmão se enxendo de ar. Eu poderia ver a cidade pequena, como numa maquete, lá em baixo. 

Quando hoje, já bem crescida, penso em que super poder gostaria de ter, a resposta não vem. Gostaria de voar e sentir a liberdade preencher cada arteria minha. Mas também gostaria de ter super força e lutar pelas ruas. Gostaria de ser invisível e pregar peças nos outros. Quem sabe ser um tipo de mulher elástica? Isso com certeza seria engraçado.

São muitos os super poderes. E como tenho uma leve influência em libra, me perco na hora de escolher.

Mas se é pra escolher apenas um no meio de tantos, escolho o poder da imaginação.

Somente com a imaginação de uma criança é que poderei voar novamente, o meu cabelo ao vento. Também assim conseguirei me tornar invisível, ter a super força da mulher maravilha, o corpo elástico... enfim, poderei ter o super poder que eu bem entender.

Me chame de trapaceira por isso, mas não havia regras alguma sobre que tipo de super poder poderia ser escolhido.

A imaginação é a coisa mais importante que podemos ter, o mais poderosos dos poderes. É com ela que nos reinventamos, criamos força e coragem para os novos desafios. Somente com a imaginação é que conseguimos passar pelos problemas da vida. E somente usando e abusando dela que podemos ser felizes, como éramos quando crianças.

Esquecemos a imaginação, deixamos que ela definhasse até morrer. O que nos torna uma péssima geração.

Olhe para você agora e olhe para quem é hoje. Ainda é o mesmo garoto da toalha no pescoço? Ainda é a mesma menina que usava a vassoura como espada? Pense bem.

E essas crianças, elas estariam satisfeitas com os adultos que se tornaram?

Eu escolho sim a imaginação. Assim quem sabe eu não faço as pazes com a criança que eu fui um dia.

E você? Qual super poder você escolhe?

♤♡♢♧



E aí gostaram? Sei que sai um pouco dos limites do texto, mas as palavras tomaram conta de mim e fluíram,  então queiram me desculpar.

Comenta aqui o que achou. Vocês não tem idéia do quanto a opinião de vocês é importante.

Por hoje foi só, mas a semana ainda não acabou e ainda vem mais coisas por aí.  Um beijo e até mais!

40 comentários:

  1. Legal a proposta de escrever sem medo... esse é o objetivo dos blogs mesmo!
    Meu super poder seria a super-velocidade, tipo o flash! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não tinha pensado por esse ângulo. Seria bem legal ter a velocidade do flash.
      Bjs!

      Excluir
  2. Aaaaaaa que lindo, amei o texto e por um breve momento me permitir voltar no tempo. Velho, eu também não faço ideia do poder que queria ter hoje em dia, mas acho que o poder de teletransporte tava de bom tamanho. hahaha odeio rotina e tem dias que quero simplesmente sumir. Enfim, obrigada por essa leitura incrível e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que tenha curtido!
      É bem difícil escolher poderes, não é? Sempre parece que esquecemos de algo. O poder de teletransporte seria ótimo, imagina nunca mais ter que pegar busão?
      Bjs!

      Excluir
  3. Acho que eu escolheria o super poder de não fazer besteira quando menos preciso fazer besteira, de parar de ser trouxa, essas coisas básicas aí hahahah, mas é como diz o ditado né: vamos fazer o que

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Te entendo perfeitamente, Andressa. Esses poderes bem que seriam úteis na minha vida.
      Bjs!

      Excluir
  4. Sempre quis me teletransportar sabe quando você sente a saudade de alguém que já não esta mais aqui,pensa só poder ir visitá-lo ,amei a sua proposta,sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que parei pra pensar, o poder de teletransporte seria ótimo. Daria pra viajar para vários lugares num piscar de olhos. Cadê a ciência quando se precisa dela?

      Excluir
  5. Gostaria de ter o poder de ficar invisível, mas não pra pregar peças nos outros. Ser invisível é bastante interessante, poder ficar perto das pessoas sem ser notada. Gostei muito do post, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão. Existem vários momentos em que ficar invisível seria bom.
      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  6. Gostaria de ter o poder de ficar invisível, mas não pra pregar peças nos outros. Ser invisível é bastante interessante, poder ficar perto das pessoas sem ser notada. Gostei muito do post, bjs.

    ResponderExcluir
  7. mulher que bacana esse projeto si eu fosse ter um poder eu queria ter o poder de só tocar nas pessoas que ter o poder dela nossa que tudo acho esse poder que queria ter muito bom por mais que meu namorado fale que é um poder ruim nao sei porque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo vampira do x-men? Nossa, acho super útil esse. Até porque daria pra ter vários poderes e nunca ficaria monótomo.
      Acredite, não é um poder ruim.

      Excluir
  8. Que criativo esse desafio, desenvolvendo várias ideias para como você mesmo disse escrever sem medo, sempre quis ler a mente das pessoas, já pensou ler a mente do crush kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um desafio muito legal.
      Também sempre quis ler a mente das pessoas, saber o que elas pensam. Ler a mente do crush seria bem útil agora, já que não faço a mínima de qual lógica ele segue.
      Bjs!

      Excluir
  9. Amei esse texto, muito nostálgico.
    Realmente, eu tento não perder a imaginação, não deixar que ela se vá por completo, é mesmo o super poder mais forte que temos, e muita gente não compreende isso e ás vezes podemos até ser taxadas de infantis, mas... eu quero permanecer assim, óbvio que não imagino mais um dragão me atacando e um príncipe me salvando, mas ainda assim... a imaginação me livra desse mundo cruel e reto, mundo esse ' certinho ' demais só porque você se tornou adulto..
    Adorei mesmo, ótima escrita, bjuus Lét

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      A imaginação é um verdadeiro super poder. Como você mesma disse, já nos serve pra pelo menos nos livrar desse mundo.
      Temos que ser adultos, mas sem esquecer da criança que fomos.

      Excluir
  10. Adorei a criativa esse desafio,
    É verdade que você ideia mais, nao precisa com medo.. nem eu kkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Hey
    Adorei o desafio ! Muito show !
    Como o Ed Sheeran já disse: eu queria ter o poder da cura, pra curar todas as crianças que estivessem com algum problema !
    Mas eu queria também ser invisível sabia ? Hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado.
      Ah, eu me lembro disso. Foi realmente muito lindo o que ele disse.
      kkkkk Acho que a maioria queria ser invisível.
      bjs

      Excluir
  12. Realmente só a imaginação de uma criança nos faz voar, lindo testo.
    Parabéns!
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline. Fico feliz que tenha curtido e agradeço.
      Bjs!

      Excluir
  13. Nossa sempre quis ler a mente das pessoas para saber quem é verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta aí um poder que seria extremamente útil.

      Excluir
  14. Amei o texto, esperava algo bem do tipo desejo poder voar, essas coisas clichês sabe, mas você super inovou em desejar querer ser criança, foi muito criativo o seu desejo, ser criança é tão bom né? Criança consegue ser o que quiser, criança consegue sonhar. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha gostado!
      A gente nunca deve esquecer da criança que fomos, não é mesmo?
      Bjs!

      Excluir
  15. A proposta é perfeita! Acho que esse é o maior beneficio de ter um blog, ele é seu e você escreve o que quiser, aquilo que flui do seu interior mesmo! E Sem medos! E eu escolheria o teletransporte como super poderes!

    Beijos 😘

    Blog Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Você tem razão, um blog é realmente libertador nesse sentido.
      Bjs

      Excluir
  16. Belo desafio e sem medo escreveste um texto bem bacana, achei super interessante essa sua proposta, vou propor a mim fazer esse "escrever sem medo"

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que tenha gostado. Fico muito feliz por isso.
      Isso linda, se desafie.
      Bjs

      Excluir
  17. Adorei a proposta, o texto e o fato de você conseguir voltar a escrever no blog. Achei genial o desfecho do seu texto, não mudaria nada. Em se tratando de super poderes, de fato, a lista é vasta. Mas acho que gostaria de ler as mentes das pessoas, e assim poder detectar a falsidade por trás de um belo "rosto amigo". Beijão!


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que tenha gostado.
      Ler a mente dos outros seria um poder e tanto, não? Adoraria saber o que os outros estão pensando.
      bjs

      Excluir
  18. Seu texto ficou lindo, o poder da imaginação é algo que vamos perdendo com o tempo, né? Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Infelizmente essa é uma terrível verdade. Temos que parar com isso.
      Bjs

      Excluir
  19. Lindo o texto, o projeto e maravilhoso e sobre o poder queria me teletransporta rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Se teletransportar seria ótimo

      Excluir
  20. Olá,
    Que lindo o texto escrever sem medo é bem legal e nós blogueiras então hein...
    Que maravilha..
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo blog é um fofo,gostei muito da proposta e claro seu texto é perfeito lindo está de parabéns mesmo continue assim,escrever sem medo é simplesmente maravilhoso,assim pode escrever o que quiser ainda mais tendo uma boa imaginação e sei que isso você tem,quem dera eu ser assim rsrs,parabéns pelo trabalho um beijo.

    http://www.alzineterodrigues.com/

    ResponderExcluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais