quinta-feira, 27 de abril de 2017

{Tag} Diferentona


Olá amoras, como vocês estão? Eu estou muito bem, obrigada. Um pouco atrasada com o post de hoje, mas estou aqui e é o que importa não. Mal cheguei do trabalho e já estou trazendo a Tag maravilhosa pra vocês.  E eu sei que vocês gostam dessas brincadeiras tanto quanto eu.

A Tag de hoje é super divertia e eu adorei respondê-la. Vou marcar 5 Blogs para fazer comigo, mas sintam-se a vontade para respondê-la também.

Vambora lá?




1. Só eu que li?

Um livro que li há muito tempo, mas que nunca soube de alguém que também o leu foi Para Tão Longo Amor. Do escritor Álvaro Cardoso Gomes, esse livro é um dos meus preferidos desde a minha infância.  Aliás,  quando comecei a ler era o meu predileto. Super indico para todos.


2. Só eu que não gostei?

A menina que roubava livros. Gente, eu sei que muita gente morre de amores por esse livro, mas eu não consigo passar nem da metade. E olha que já tentei três vezes e nada.

3. Só eu que apenas vi o filme?

É bem difícil eu não ler o livro assim que descubro que o filme se trata de uma adaptação. Aliás,  é bem difícil eu assistir algo sem ler antes. Será que vale série? Se valer, existem três séries que assisti sem ler o livro. São elas: Orange is The New Black, Girlboss (esperem uma resenha) e Pretty Little Liars. Ah, esqueci de IZOMBIE que foi inspirada nas revistas de mesmo nomes.


4. Só eu que não li nada dele?
Me perdoem, mas eu nunca li nada da Agatha Christie. Um pecado, eu sei. Morro de vontade de ler os livros dela, afinal não é qualquer uma que ganha o título de rainha do suspense. Até tenho um ebook dela, mas ainda não tive tempo para ler. Quando acontecer eu conto a experiência pra vocês.

5. Só eu que gostei do malvado?
Ah, os vilões! Eu devo ter algum problema porque geralmente me apaixono por vilões e não por mocinhos. Talvez porque esses senhores sejam mais humanizados do que os que estão do lado do bem. Mas se tem um que me apaixonei foi o Heathcliff de "O Morro dos Ventos Uivantes". Me julguem, mas acho as atitudes dele justificáveis e morro de amores dele.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa?

Os livros mais desgastados que tenho são da série Karas do Pedro Bandeira.  Isso porque eles vieram de sebos e já são bem velhinhos. Mesmo assim, os trato com muito carinho. Afinal, foram os meus primeiros!

7. Só eu que leio nacionais?

Como eu comecei a vida literária com livros nacionais não é estranho eu ser apaixonada por essa categoria. Mas já que é pra escolher um autor, vou escolher a minha diva Master: Carina Rissi,  é claro. Essa mulher tem um verdadeiro dom com as palavras, me fazendo praticamente devorar cada história dela.

8. Só eu que amo clássicos?

Não sou muito de ler clássicos,  mas de vem em quando me aventuro por esse território meio esquecido. Muitos nomes me vieram a cabeça agora, mas o que sem dúvidas é o meu preferido é Orgulho e Preconceito da Jane Austen.
Amo demais esse livro, entrou para o meu top 5 facilmente. Ainda não tenho resenha dele aqui no Blog, mas isso porque morro de medo de não trata - lo com a sinceridade que ele merece.

9. Só eu que li antes de virar filme?

Como eu disse antes, assim que descubro que um livro vai virar filme, decido ler. Aconteceu isso com muitos, mas vou apenas citar o mais atual: Os 13 Porquês. 
Eu vinha querendo ler esse livro há dois anos, mas só o fiz de fato um mês antes da estreia da série. E como valeu a pena.
Aliás,  essa adaptação é uma das poucas que considero quase tão boa ou até melhor (em alguns aspectos) que o próprio livro. Foi um trabalho divino.


10. Só eu que odiei o personagem principal?

Gente, tem uns personagens por aí que sem or... Da vontade de chacoalhar e mandar para de ser trouxa.  É o caso de Anastacia de 50 Tons de Cinza. Essa menina deve ter feito um curso no senai pra ser idiota, porque não é possível que ela não veja o quão nojento o Christian Grey é. Aliás,  ele é outro que gostaria de sacudir. Mas acrescentaria um tapa na cara pra virar homem e deixar de ser o típico "machão escroto que precisa parasitar uma mulher pra se sentir hetero".

Peguei pesado? Não acho.

Chamo para responder essa Tag os blogs:

Book Obssession
Books and Carpe Diem
Saga Literária
Um Oceano de Histórias
As Meninas Que Leem Livros

Por hoje foi só, mas amanhã tem muito mais. Aliás, amanhã irei revelar a tão esperada surpresa e posso garantir que vocês vão adorar. Temos um encontro marcado?

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. A obrigada por me marcar querida, mas essa tag eu já respondi no blog a algum tempo. Mas vim aqui conferir suas respostas, são um tanto diferentes da minha, mas gostei de conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a Tag Camila!
    Vamos nos organizar pra respondê-la no blog logo, adoramos livros, seriados e filmes. Uma ótima combinação né.
    Obrigada por nos marcar!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais