terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Entrevista com Harclisson Magno


Olá amoras! Tudo bem com vocês? Espero que sim e espero que estejam ansiosos para a surpresa que pera preparei pra vocês. Ah sim, hoje tem entrevista com o novo parceiro do blog


Bora lá?

O novo parceiro do Esquadrão Literário ta começando agora, mas com uma obra que parece ter vindo para ficar. O seu livro, Manchas da Neve, primeiro da trilogia Sombras no Passado, vai ser lançado agora esse ano pela Arwen. Mesmo assm, não há motivo algum para que a gente não conheça o autor e de quebra sinta um gostinho do que vem por aí.

Fiquem agora com a entrevista.

1. Olá Harclisson, gostaria de agradecer pela oportunidade de parceria. Antes de qualquer coisa, conte para nós um pouco sobre você e o que você gosta de fazer além de escrever?

Olá, Camila, primeiramente obrigado pela parceria e pela entrevista. Então, moro em São Luís, Maranhão, tenho 18 anos, e além de escrever eu gosto de ouvir música (Lady Gaga, Halsey, Rihanna Sia, Ariana, Avril, Coldplay, Imagine Dragons, etc), ler (no momento Loney e A Prisão do Rei), assistir séries (no momento The Vampire Diaries, The Originals, Game of thrones, how I met your mother, orphan black, American horror story, etc) e as vezes desenhar. Já ganhei alguns concursos literários na escola, o que me incentivou muito a seguir esse caminho da escrita. 

2. Como surgiu a sua vontade de escrever e como costuma ser seu processo de inspiração?

Minha vontade de escrever surgiu assim que me apaixonei pela leitura. Diferente de muitos escritores, eu não escrevo e nem leio desde pequeno, na verdade eu odiava ler, até que um trabalho da escola me obrigou a ler um livro e assim começou tudo. Bem, minhas inspirações geralmente vem da música, ouço algumas e imagino que seriam perfeitas pra uma trilha sonora; dos livros, como iniciante eu gosto de ler muito pra ter uma ideia de técnicas de escrita e algumas expressões novas que eu não conheço. E também gosto de assistir alguns filmes e séries. Geralmente quando não estou inspirado eu sento em algum lugar calmo de minha casa, coloco os fones de ouvido e começo a ler um livro, aí assim que a inspiração vem eu começo a escrever.


3. Por favor, fale um pouco sobre esse seu primeiro livro.

Bem, o Manchas na Neve é o Livro Um da trilogia Sombras do Passado. Vou coloca uma sinopse/resumo que explica melhor a história.
"Como consequência de uma experiência feita no passado, Alexander Holdefer, um adolescente de 16 anos, e sua família se diferenciam do resto da humanidade. Denominados Pensantes, eles têm a capacidade de controlar a matéria e a energia apenas com o poder do pensamento. Mas o que parece ser maravilhoso também é extremamente perigoso, pois de cinco em cinco anos, desde que nascem, até se tornarem adultos, um Pensante completa o que ele chamam de idade inteira, o aumento de poderes, que, se não for controlada, pode causa uma terrível destruição. Em busca de uma cura para seus poderes, Alexander, sua mãe, Sandra Holdefer, e seus dois irmãos, Lyandra e Gabriel Holdefer, se mudam temporariamente para uma cidadezinha escondida nas florestas secas da Carolina do Sul, chamada de Sunfall. Nunca antes mais de um Pensante nasceu com o poder, mas na geração de Halexander, ele e seus irmãos nasceram, e isso é exatamente perigoso, pois se descontrolado, o poder pode destruir não só a pequena cidade de Sunfall, mas boa parte do país. Porém nem todos querem a cura, Lyandra, a irmã do meio, odeia mais que tudo os humanos, pois de acordo com ela foram eles que mataram o seu pai, e de certa forma, foram mesmo. Ela fará de tudo para impedir que a cura seja descoberta, e está disposta a ir além de seus limites. Alexander, então, se encontra em uma terrível situação, tendo que proteger sua família e também tendo de proteger Kaila Taylor, uma humana por quem ele se apaixona. Agora ele tem nas costas o peso de uma terrível decisão. O que escolher, a vida de sua família, ou a vida dos habitantes de Sunfall e de boa parte da Carolina do Sul?"
Ele vai ser lançado pela Arwen e entra em pré-venda em Agosto desse ano.

4. Pra você, qual foi a maior dificuldade no processo de criação. Os personagens, o enredo? Fale um pouco sobre isso.

Em casa fase no processo de criação do livro eu encontro dificuldades, porém a maior delas foi na construção da história e do enredo, pois eu comecei a escrever esse livro sem nenhuma experiência no ramo da escrita, então tive que ler, pesquisar e estudar muito pra conseguir fazer alguma coisa realmente boa.


5. Todo escritor também é leitor. Quais são seus livros favoritos?

Starters, o livro que fez eu me apaixonar por leitura, Enders, que é a continuação, ambos são da escrita Lissa Price (❣). Tem também toda a série de A Rainha Vermelha, Um gato de rua chamado Bob e A menina que roubava livros. Amo todos os livros que já li, porém esses são os meus favoritos.



6. Quais são as suas inspirações literárias?

Novamente a série A Rainha Vermelha, principalmente o primeiro livro (A Rainha Vermelha) que me ajudou muito quando eu tinha um bloqueio. Mas me inspiro muito na autora J. K. Rowling, na história de vida dela, em tudo que ela passou pra publicar seu primeiro original, até chegar onde está hoje.



7. A gente sabe que ser escritor não é algo fácil, principalmente no nosso mercado literário. Quais dicas e conselhos você tem para passar para aqueles que ainda estão lutando para conseguir uma publicação?

Realmente não é fácil, e o maior conselho que eu posso dar é: entregue nas mãos de Deus, ele sempre vai saber o que fazer e o que é melhor. E também não deixe que as experiências de outras pessoas influenciem você. Eu ouço muito autores nacionais falando do quanto é difícil e tal, mas cada pessoa tem sua experiência, cada um vai se sair melhor ou pior que o outro, então não deixe que as experiências dos outros frustem suas expectativas e sua motivação.



8. Cada autor busca inspiração de personagens em algum lugar. Alguns em pessoas próximas, outros acabam formando as personalidades do nada. Seus personagens são inspirados em alguém? Se sim, em quem?

Eu gosto de buscar inspiração para meus personagens em parentes ou amigos. Então quem ler a história vai encontrar lá meus pais, meus irmãos, meus tios, meus avós, meus amigos e talvez até eu mesmo. Kkkkkkkkk Dois dos irmãos principais da trilogia são inspirados em meus dois irmãos, Lyandra e Gabriel, cujos personagens também levam seus nomes. Esses dois foram os personagens que eu mais gostei de criar.



9. Como surgiu a ideia para esse seu primeiro livro?

Bem, a ideia surgiu enquanto eu fazia as atividades da escola. Estava muito tedioso, então comecei a pensar nas histórias dos livros que eu estava lendo e o que eu mudaria ou em como eu escreveria cada parte. Então, em um colapso de pensamentos, veio a história de Manchas na Neve em minha mente, no mesmo instante eu peguei o computador e comecei a digitar.



10. Por fim, agora que seu livro vai ser publicado em agosto, quais são seu próximos planos? Algum outro livro a caminho?

Bem, como esse livro que será lançado agora é o Livro Um da trilogia, eu tenho os próximos dois livros pra escrever e publicar, no momento estou escrevendo o Livro Dois, e depois que publicar toda a trilogia eu já tenho em mente algumas histórias que gostaria de contar também.


Por hoje foi só, mas fiquem atentos que a semana começou. Um cheiro e tchau!

34 comentários:

  1. Oi, Camila!
    Que bacana a entrevista. Isso ajuda a divulgar bastante autores que os leitores nem conheciam. O livro ainda não tem capa?
    Queria ter essa determinação de Harclisson para publicar. Tenho alguns contos, mas morro de vergonha que alguém leia. :3 Quero um dia ter essa coragem!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Crislane, obrigado por gostar da entrevista. Tente perder esse medo e mostre seus contos pra alguém! Então, sobre a capa, ainda não tem, mas já está em produção e em breve ela vai sair, você pode curtir a página do livro (link https://m.facebook.com/tsombrasdopassado) e ficar por dentro das novidades!

      Excluir
  2. Olá
    Primeiramente, gostaria de lhe dar os parabéns por essa entrevista. Acredito que posts com esse são muito importantes para a divulgação do autor e de seu desenvolvimento na area. Adorei poder conferir as perguntas e respostas, ambos ficaram ótimas.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter gostado! Dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  3. Oi, não conhecia o autor e fiquei bem espantada por ele ser tão jovem. Interessante a fonte de inspiração dele estar em pessoas que fazem parte do seu convívio.
    Que ele tenha muto sucesso.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu ainda não conhecia o autor, mas por saber que será publicado pela Arwen já sei que terá uma ótima edição e uma capa muito bela. Enfim, sobre a entrevista eu não tenho do que criticar pois ela mostrou de tudo um pouco adorei as perguntas e suas respostas. Espero ver mais o nome do autor por aí. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel, obrigado por gostar da entrevista, dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  5. oie tudo bem?

    Não conhecia o escritor, mas já gostei dele só por gostar da JK! E diferente dele não gosto dos livros da Lissa Price, fiquei curiosa para conhecer a história que ele criou, vou aguardar para Agosto quem sabe conseguir ler ela!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nay, obrigado por ter gostado! Dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  6. Oi Camila!

    Tudo bem? Não conhecia o autor, mas ele totalmente me ganhou por ser fã da J.K. (nota-se claramente o bom gosto de gente assim hahahaha).

    O Harclisson me deixou bastante curiosa para saber o que acontece em Manchas na Neve e nos outros livros da sua trilogia. Vou procurar mais sobre o autor e seu livro e assim descobrir se a obra "faz meu tipo".

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessie, muito obrigado por ter gostado! Dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades!!! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  7. Nossa,ele se inspira nas pessoas próximas e até colocou o nome dos irmãos nos personagens inspirados neles? Espero que eles tenham curtido isso, eu ia me sentir muito exposta se minha irmã fizesse algo assim... Rs... Ainda não entendi bem essa história dos Pensantes só pela sinopse, mas de qualquer maneira me interessei, vou aguardar o lançamento e algumas resenhas para que fique mais clara a ideia. Gostei da entrevista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, espero que você tenha a oportunidade de ler o livro quando for lançado e goste, mas enquanto não sai, dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  8. Primeiramente Parabéns pela Parceria, gostei muito da entrevista e poder conhecer um pouco mais sobre o Autor, sobre seu livro Manchas na Neve, parece ser um dos livros que gostaria de conhecer, vou esperar seu lançamento.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, fico muito feliz que tenha gostado. Dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  9. Oiee,

    Acho bem legal essas ideias de nos apresentar os autores parceiros em modo de entrevista, podemos conhecer bem mais deles e suas obras, parabéns pela iniciativa e pela parceria.

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Eu confesso que não conhecia o autor e sua obra, mas que através dessa entrevista me fez ver um outro lado e também me despertou um interesse em ir atrás e até em conhecer a escrita e sua obra. Achei bem legal ele se inspirar em pessoas próximas, mas não sei se eu gostaria de ser uma dela k Amo ver entrevistas porque fazem com que saibamos de coisa que geralmente não aconteceria, realmente vou atrás de mais detalhes e quem sabe até ler em breve. Parabéns pela entrevista e sucesso ao autor!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado por ter gostado da entrevista! Dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Que legal essa entrevista. É sempre muito bom ver os autores nacionais se destacando.
    Não o conhecia, mas desejo muita sorte a sua trilogia Sombras do passado. Muito sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    parabéns pela entrevista, ficou ótima! Eu conheço vários autores que odiavam a ler e quando leram algum certo livro, tudo mudou. Hahaha. Fiquei interessada no livro dele, vou acompanhar a editora Arwen para adquirir quando lançar. :D

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anelise, muito obrigado por ter gostado da entrevista! Dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  13. Oie
    muito legal a entrevista, ficou ótima. Que legal que o autor despertou esse amor pela leitura e assim pode trazer mais um livro para literatura nacional

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, como está?
    Adorei a entrevistacom esse autor e a história dele é muito interessante assim como a premissa do livro dele, que eu desejo que faça muito sucesso!
    Dica anotada para o futuro.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Parabéns pela parceria e pela entrevista! Adorei a forma como foi direcionada. Ainda não conhecia o autor e agora vou pesquisar um pouco mais sobre sua obra!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, fico muito feliz por ter gostado da entrevista. Dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  16. Olá!
    Adorei conhecer o autor. Nunca tinha ouvido falar dele e nem da sua obra, mas você abriu este espaço para que nós pudéssemos conhecê-lo melhor. Super me identifiquei com os gostos musicais dele!
    Senti apenas falta de uma imagem do autor e do seu livro, mas a entrevista foi ótima.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taisa, obrigado por ter gostado! Dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  17. Olá,
    Parabéns pela parceria e adorei conhecer um pouco mais sobre o autor que eu desconhecia.
    Fico feliz que seu primeiro livro será lançado pela Arwen e estou curiosa para ver a capa e conhecer a sinopse!!
    Saber que A menina que roubava livros está entre os preferidos dele me deixa feliz, porque adoro a obra também.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Já tinha visto sobre essa trilogia em um outro Blog e fiquei bem interessada com a premissa do livro. Achei muito bacana a sua ideia de entrevistar o autor pois assim da para conhecer mais de quem está por trás do livro.
    Que essa parceria renda bons frutos tanto para você quanto para o autor.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, muito obrigado por ter gostado!!! Dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  19. Nossa que nome diferente!

    Não conheço o autor nem suas obras, senti falta de uma pequena introdução com fotos ><

    Gostei das perguntas feitas ao autor, é sempre bom conhecer melhor aqueles que nos encantam com suas historias. Gostei da sinopse do Manchas na Neve, amo fantasia e me vejo ansiosa pelo seu lançamento!

    Também amo A Rainha Vermelha! <3

    Parabéns pela entrevista!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, muito obrigado por ter gostado! Dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir
  20. Olá!
    Parabéns pela parceria, que gere bons frutos para ambos os lados. Eu adoro conferir entrevistas com os autores, porque é sempre ótimo saber de onde eles tiram inspiração e tudo mais. Acaba sendo uma incentivo e ajuda quem está começando agora com a escrita. O livro dele parece ser bem interessante, fiquei curiosa para saber mais, vou ficar esperando sua resenha, espero que goste. Boa leitura!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara, obrigado por ter gostado! Dê uma olhada na página do livro e fique por dentro das novidades! https://m.facebook.com/tsombrasdopassado

      Excluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais