quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Top 5 Animes

Olá amoras! Como vocês estão? Estou muito bem, obrigada.

Estranho conversar com vocês numa quarta, certo? Mas o que nós não fazemos para deixar o fim de ano especial, não?

Como prometido, hoje teremos mais um Top 5. Dessa vez, sobre os melhores animes assistidos em 2016. E mais uma vez terei a ajuda dos nossos colaboradores, Paulo e Bianca. Isso porque esse ano eu fui uma completa negação para animes.

Prometo melhorar, eu juro.

Agora, sem mais delongas, vamos ao Top 5 Animes!


Dessa vez, não haverá lugares. Vou deixar todos em ordem alfabética, ok?



K-On!


Sinopse: A história de K-ON! se desenvolve ao redor de quatro garotas, estudantes do ensino médio, que entraram no clube de música leve para tentar salvá-lo de ser suspenso. Entretanto, elas são apenas membros do clube, e nenhum delas tem experiência alguma com tocar instrumentos ou ler tablaturas.


Nanatsu no Taizai


Sinopse: Os “Sete Pecados Capitais”, um grupo maligno de cavaleiros que conspiraram para derrubar o reino de Britânia, supostamente foram erradicados pelos Cavaleiros Divinos, embora ainda existam rumores de que eles estão vivos. Dez anos depois, os Cavaleiros Divinos realizaram um golpe de estado e assassinaram o rei, se tornando os novos e tiranos governantes do reino. Elizabeth, a única filha do rei, sai em uma jornada para encontrar os “Sete Pecados Capitais”, e recrutá-los para que possam ajudar a tomar o reino de volta.

No Game No Life


Sinopse: Sora e Shiro são dois irmãos NETs (reclusos) especialistas em todo tipo de jogo conhecido. Entediados com o mundo real eles acabam sendo desafiados por um deus de um mundo paralelo. Após perder para os irmãos em um jogo de xadrez esse deus os convida para seu mundo, aonde a violência física foi banida e todo tipo de conflito tem que ser resolvido com jogos.


Nodame 


Sinopse: Em uma importante academia de música no Japão, Shinichi Chiaki é desafiado apenas por seu talento como pianista. Mas quando Chiaki e seu professor começam uma briga, ele é rebaixado para a classe de desprezados. Chiaki é deixado de lado junto com seu sonho de se tornar um compositor, rodeado por um monte de músicos fracassados e uma garota irritante, Noda, que se auto proclama namorada de Chiaki. E para completar a situação, Noda, que insiste em ser chamada de Nodame, mora ao lado de Chiaki.

Soul Eater


Sinopse: Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma difernte que é também o seu parceiro. Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer. O dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo. Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para fazê-lo tornar-se uma "Death Scyte" e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.


E esses foram os 5 animes que mais marcaram o nosso 2016. Gostaram da seleção? Comentem aqui embaixo o que acharam, se já ouviram falar de algum deles ou qual foram os animes que fizeram o seu ano especial.

Lembrem-se, isso é um diálogo, não um monólogo.

Fiquem atentos, a semana ainda não acabou. E uma divertida surpresa nos espera no final.


26 comentários:

  1. Oi, Camila. Primeiramente, fico feliz de saber que você está. Eu também estou bom.
    Olha, eu nunca acompanhei nenhum anime, tanto que não conheço nenhum dos que fora relembrado por você. Apesar disso, sempre ouvi falar muito bem dos animes, pois sempre estive rodeados de pessoas que gostam. Tenho alguns primos que são fascinados por anime e tive uma amiga na faculdade de gostava bastante também. Pelo que pude ver nas sinopses, as histórias dos animes são bem ecléticas, tem anime para todos os gostos. Gostei de pelo menos dois dos cinco que você apresentou. Talvez, conhece 2017 conhecendo mais sobre animes. Adorei a retrospectiva. Muito sucesso para o blog em 2017.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    A seleção que você apresentou é uma grande novidade para mim, visto que não tenho familiaridade com animes.
    Todos os cinco me eram desconhecidos até então, nunca tinha visto por aí ou ouvido falar.
    Confesso que não tenho tanta vontade de conhecê-los, apesar de saber que posso me surpreender.
    Feliz ano novo!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila... eu não leio anime, mas adorei a sinopse de Nodame.... interessante premissa, e lindo traço do desenho.... pra mim, todos os animes que vc falou ali são desconhecidos, não sou familiarizada com esse mundo.....
    Assim como a Tahmi, não tenho muito interesse nesse tipo de cultura no momento.
    beijosn e lindo 2017

    ResponderExcluir
  4. Não conheço muito anime, meu namoro que ama hahahah eu assisto one piece, coragem da minha parte começar a ver um anime com quase 800 episódios já né heuheuh e assisto assassination classroom, conhece? é recente, super recomendo!
    Meu namorado assiste Nanatsu no Taizai, vive falando pra eu assistir, e Anohana tb,gostei de K - ON! adoro essas coisas tudo de meninas hheueh

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem por aí?

    Os animes que você citou parecem ser bem interessantes, mas eu não costumo acompanhar nenhum. Os únicos animes que eu gosto bastante são Yu-Gi-Oh!, Pokémon e Naruto. Por esses eu sou apaixonado, mas não sou fã de animes no geral. Enfim, sua postagem ficou ótima!

    Feliz 2017, abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sou acostumada a ver animes, mas Nodame já foi indicado pra mim pelo meu professor de português, nunca vi mas fiquei interessada ao saber sobre a descrição; adorei todas as suas indicações, quem sabe dou uma chance aos animes no próximo ano.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá =) Já teve uma época que assistia. Não muitos, apenas um que eu realmente seguia. Porém já assistir um ou outro episódio de milhares de anime. Os animes Soul Eater e K-On! já ouvi falar, os outros não. Parece ser todos legais. Beijos'

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sabe que eu nunca assisti um anime? Não é algo que me atraia mas admito que achei os temas e as premissas bastante interessantes. Já tinha ouvido falar de Soul Eater por causa de uns amigos que assistem, mas meu conhecimento não vai além disso haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nanatsu no Taizai foi meu anime preferido de 2016. Adorei e estou chateada pois não sei quando vai sair a próxima temporada. Ja anotei alguns da sua lista para assistir em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila!
    Não assisto animes, mas vejo meu irmão assistindo e se divertindo horrores.
    Vou ser sincera e dizer que o único que conheço é Naruto hahah.
    Fiquei interessada em assistir Nomade, gostei de saber que ele se passa em uma academia de música.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá. Eu gostei muito desse post até porque eu assistia muitos animes antigamente. Lembro que eu era viciada em Sakura Cardcaptors e em um com os mesmos personagens. Mas o tempo passou e fui perdendo referências do que ver. Bom ver essas dicas aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  12. oie, eu não assisto animes, por isso não conhecia nenhum dos mencionados, mas achei bem interessante o enredo de k-on e assistiria se tivesse a oportunidade.

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu conheço bem pouco de anime, mas achei legal o seu top 5, porque quero ver mais esse ano, então provavelmente vou escolher um dessa lista. Haha. Gostei mais de No Game no Life :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Eu particularmente não costumo ler anime, mas já botei como meta esse ano ler alguns. Muitas pessoas já me indicaram Nodame e K-on, e já anotei aqui como opção. Espero gostar também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de animes, mas confesso que faz teempo que não vejo mais, pois agora vejo mais doramas e dificilmente acho uma dica de anime que me anime kkkk Confesso que achei suas dicas legais, mas nenhum faz meu tipo, sabe? Até mesmo comecei Nanatsu no Taizai uma vez, mas abandonei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Não tenho o hábito de assistir a muitos animes. O único que tenho assistido é Naruto no momento.
    Mas gostei de saber um pouco mais sobre os aqui citados e anotei as dicas para quem sabe no futuro procurar e assistir.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, confesso que estou meio desatualizado de animes, mas gostei das dicas e dos seus melhores do ano, até anotei uns trÊs para procurar e ver logo, logo. Gosto desses momentos de entretenimento.

    ResponderExcluir
  18. Ola,
    Não sou muito fã de animes, na verdade nunca li e nem entendo nada a respeito.
    De qualquer forma achei a postagem interessante e preciso confessar que os desenhos são lindos.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não consigo me interessar muito por animes, então eu não conheço nenhum desses e nem consigo ficar com vontade de assistir. Minha irmã já me falou que assistiu dois desses aí enquanto eu lia seu post e praticamente me obrigou a assistir um deles, dizendo que vou me surpreender, mas sei lá, não tenho muito interesse, mas quem sabe? Algum dia eu irei tirar um tempo para assistir.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  20. Oiee Camila ^^
    Eu não sou de ver animes, mas ano passado dei uma chance aos doramas e gostei, então este ano estou querendo acompanhar alguns animes. Não é a mesma coisa (doramas e animes), mas eu quis dizer dar uma chance a algo diferente....haha'
    Acho que ainda não conhecia os que você indicou, mas estou querendo começar por "Sword Art", que você indicou aqui no blog uma vez ♥ depois dele vou tentar assistir esses cinco :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  21. Oie
    não assisto esse gênero, o único que assisti foi que inspirou o filme cisne negro, mas normalmente nao é algo que chame minha curiosidade mesmo assim belas dicas, gostei do enredo de todos e eu arriscaria ver com mais tempo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Não tenho muito costume de assistir animes, mas adorei as suas dicas e ainda não conhecia nenhum dos que você citou. Acho que quando tiver um tempinho livro vou dar uma chance a alguns deles, tenho certeza que vou adorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Ow! Faz tempo que não vejo Nanatsu! Era maravilhoso. Parei depois que Naruto acabou. Então meu mundo desabou. Comecei Bleach, mas n gostei porque tomou o mesmo rumo!
    Mas, foi mt bom lembrar! Ótimo post!?

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu não costumo acompanhar animes, mas curti suas dicas. Abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá Camila, tudo bem?

    Não me recordo de ter assistido nenhum episódio de Anime inteiro. Infelizmente nunca chamaram minha atenção e tampouco a prenderam, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Sabe que antigamente eu gostava muito de anime, hoje em dia por falta de tempo e curiosidade parei de assistir, mas gostei muito dessas sinopses e vou ver se uma hora dessas procuro para dar uma conferida, até me bateu uma nostalgia de quando eu assistia Sakura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais