sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

TAG: Doenças Literárias

Olá amoras! Como vocês estão? Eu estou muito bem, obrigada.

Vocês devem estar estranho o fato de ser eu quem está postando hoje. Pois é. A Bia não ta muito bem hoje, então eu assumi. Mas relaxem que não é nada sério. 

Como eu não posto mais de sexta, não tinha nada pronto. Por isso, recorri ao método que nunca falha e que eu tanto amo: Tags!


 E hoje eu trouxe uma tag super original e beeeem divertida. Ela já ta rolando há algum tempo. E eu não podia ficar sem responder, não é mesmo. 

Então bora para a Tag Doenças Literárias!

1- Diabetes: um livro muito doce 

Destinado é claro. Mas eu lido bem com doçura. Na verdade, amo. E vamos falar a verdade, não tem como não gostar dos livros da Carina Rissi. É paixão na certa.





2- Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida


Eu não sou de dizer que nunca mais lerei um livro. Sim, tem muito livro que eu não gostei, mas não sou de dizer não. Vai entender.
Mas se tem um livro que não lerei jamais, esse livro é 50 Tons de Cinza. Não adianta vim reclamar, eu não engulo e acho a história de extremo mal gosto. Se quiserem saber o porquê, ai vai 50 motivos.


3- Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente

Eu sou a pessoa que mais reler no mundo, so pode. Eu procuro sempre ler outra vez aqueles livros que me marcaram. Mas se tem um que sempre leio, esse livro é A Droga do Amor. Um dos meus xodós desde criança, continua a me encantar até hoje. Um dia resenho ele aqui.


4- Gripe: um livro que se espalhou como vírus

Oh livro que caiu na boca do povo. Todo mundo parece ter lido A Garota do Calendário. E, por mais que todos pareçam ter gostado, não surtiu efeito em mim. Uma pena.


5- Asma: um livro que tirou seu fôlego

Estilhaça-me. Ô livro bom! Sério. Com toda a certeza, um dos melhores livros que li esse ano. O romance, as reviravoltas, todo o enredo só me fez querer ainda mais esse livro. Entendam aqui.


6- Insônia: um livro que tirou o sono


Advinha. Academia de Vampiros, da Richelle Mead. Meu queridinho tinha de estar nessa lista. Claro que sim.Quantas noites mal dormidas apenas para acabar com essa série. Pela enésima vez.Com toda a certeza, não existe amor maior que esse.


7-Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem

Para Tão Longo Amor... Já faz algum tempo que eu não leio esse. Ta. Faz mais de 5 anos. Mas lembro de ter me apaixonado de tal forma que o intitulei cono favorito. Vou procurar ler outra vez e conto pra vocês depois, ok?




8- Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler
Cartas de Amor aos Mortos. Eu já falei o quanto eu amei esse livro? Já. Mas não custa nada repetir.Eu literalmente parei de fazer tudo na vida apenas para ler esse livro. Sério. Não exagero. Pergunta pra minha mãe sobre as ameaças que ela fez por eu não largar o livro. Mentira. Pergunta não. Vai que ela se irrita de novo, não é mesmo?


9- Doença de Viagem: Um livro que te lembre/você relacione com uma viagem

O primeiro livro que veio a minha mente foi Coraline. Eu não o li numa viagem, confesso. Mas o li no meio da rua.Tinha acabado de alugá-lo e a minha mãe inventou de ir no supermercado. Resultado: li enquanto esperava ela voltar. O legal é que o livro é tão fino e ela tão consumista que cheguei na metade ali mesmo. A primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi terminar.


Enfim, por hoje foi só. Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei. E tenho que dizer, eu adorei. Comentem o que acharam e se concordam comigo ou não.

Nos vemos no próximo post!


13 comentários:

  1. Olá!
    Cara, eu sou uma pessoa apaixonada por Tags, porque sempre encontro livros que nunca ouvir falar. Adorei suas escolhas e eu concordo com você, 50 tons de cinza não é bom coisa nenhuma. Tem uns 2 livros que você citou que eu preciso ler

    Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gente, se tem um livro que se espalhou como vírus nesses últimos tempos esse livro é essa série de A Garota do Calendário. Eu já li os dois primeiros meses e quero terminar kkkj. Infelizmente fora esse eu não li nenhum outro livro citado. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Acho essa tag muito divertida! Só senti falta de fotos das capas dos livros. :(
    A garota do calendário é uma série muito bacana, os primeiros livros não animam tanto, mas estou no oitavo e está muito bom mesmo!
    50 tons eu ainda não li, e sinceramente, não sei se lerei. ahahha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Já respondi esta tag no blog, mas sempre gosto de ver as diferentes respostas que ela gera. Cartas de amor aos mortos é ótimo mesmo, foi uma leitura que me emocionou em muitos trechos. Não vi nada demais em 50 Tons. Uma falação danada e não foi tudo isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. oie
    ess atav é muito legal hahaha Para tao longo amor é um dos primeiros que li e de fato tbm relembro pouca coisa, Cartas de amor aos mortos é muito bom, eu adoro e eu amo o filme Coraline entao nao vejo a hora de ler o livro

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila,
    Bate aqui, porque também não gostei de A Garota do Calendário o/
    Estilhaça-me é um livro de perder o fôlego mesmo, eu cheguei a passar mal quando terminei. Também não leria 50 tons de novo. Engraçado, mas eu também me esqueci da história de Carta de Amor aos Mortos, mesmo que tenha amado a leitura.
    Gostei de saber que Destinado é um livro doce, será uma de minhas próximas leituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Ah, eu amo tags e não conhecia essa. Me identifiquei com várias respostas tuas, concordo plenamente que não tem como não gostar de Carina Rissi, os livros são tudo de bom e também não leria (tentaria ler) de novo 50 tons de Cinza, não me desceu bem. Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Me identifico com insônia, realmente academia de vampiros me tirou todo sono, foi a melhor saga que li e até hoje não superei. Amo coraline também. Não deixaria de citar esses dois de forma alguma em nenhuma tag. Amei tuas respostas e a tag

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não gosto muito de tags, mas se tem algo que gostei foi de você. Quando você disse que jamais leria 50 tons de cinza, concordo plenamente contigo. Que venham os que são fãs, ou seguem a massa, mas esse livor não tem nada a acrescentar.

    ResponderExcluir
  10. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu não sou de reler livros porque há tantos nessa vida que não tenho tempo de reler quando posso ler outras novas coisas. Dos livros que indicou só li Estilhaça-me e gostei bastante. Tenho vontade de ler Coraline e eu não tenho vontade de ler 50 tons porque a estória soa muito ruim.

    ResponderExcluir
  11. Apaixonada nesse gif do Tyrion <3 hahahha Adorei seu post! Também adoro responder tags :D Eu também devorei Cartas de Amor aos Mortos! Livro maravilhoso. Quero reler um dia. E estou lendo A Garota do Calendário e gostando bastante, alguns são melhores que outros, mas até agora está numa média de 4 estrelas para mim. Quero muito ler Coraline!!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu li desses livro somente Carta de Amor aos Mortos e amei o livro ♥
    Quero muito ler Estilhaça-me. Já o tenho aqui, só falta a coragem para lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Camila!
    Adoro responder tags! Essa eu já vi por aí, mas ainda não respondi. Li 50 tons de cinza e amei a história e os personagens, concordo com você não é um livro para todo mundo. Abandonei a série Estilhaça-me porque não suportei a protagonista, não sei quando vou retomar a leitura.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais