quinta-feira, 17 de novembro de 2016

[Resenha] Reescrevendo Sonhos

Olá amoras!


Hoje é quinta-feira e deveria ser dia da gente brincar. Mas não é. Isso porque, com o meu sumiço, vocês acabaram brincando com o meu amigo e novo colaborador do blog, o Paulo. Então hoje eu vou fazer o que deveria ter feito na segunda.

Resenha!


Esses dias que fiquei sem internet aproveitei para ler alguns livros que estavam na minha listinha. O primeiro deles foi Reescrevendo Sonhos, da nossa parceira Marcia Dantas.

Eu recebi o livro no início do mês, mas só fui ler essa semana que passou.

Gente, deveria ter lido antes.



Livro: Reescrevendo Sonhos
Autor (a): Marcia Dantas
Editora: Darda Editora

Páginas: 197

Sinopse: Luciana sempre soube da capacidade de sua mente de criar boas histórias para os seus livros, mas jamais poderia imaginar que também poderiam surgir sonhos tão fora do comum. 
A escritora, que encontrou a prisão de uma crise criativa depois de uma tragédia vivida, viu nos sonhos com o rosto de uma mulher desconhecida o impulso que precisava para começar um novo livro. 
No entanto, a ausência de respostas para a origem da misteriosa alucinação acabou não permitindo que a história encontrasse um desfecho adequado. 
O que ela não poderia esperar era que a ajuda viria de Bárbara, uma pessoa enviada especialmente pela editora, cuja semelhança assustadora com a pessoa de seus sonhos fez com que as perguntas sobre os mistérios de sua mente ficassem ainda mais complexas e intrigantes. 
Reescrevendo Sonhos é uma história sobre barreiras que são impostas por nós mesmos. E como a mente, um lugar realmente misterioso, pode revelar mais respostas que podemos imaginar.

Pra quem não se lembra ou não me acompanhava, eu firmei parceria com a Marcia em agosto. Desde então, a minha expectativa sobre esse livro apenas cresceu.

Eu já sabia sobre o que se tratava quando contatei a Marcia. Na verdade, todo o mistério e a questão LGBT foram os motivos de eu tentar parceria com ela. Mas eu não esperava o que eu encontrei.

A escrita é leve e envolvente. No momento que você senta na cadeira para ler, você só levanta quando a história acaba. Eu estava bastante atarefada quando li, mas acredito que poucas horas teriam bastado para concluir esse livro.

Luciana é uma personagem comum, mas que esconde algo em seu passado. Nós não sabemos o que lhe aconteceu e ela também não tem acesso a todas as memórias. Isso porque, algumas partes daquele dia fatídico acabaram sendo escondidas por seu próprio cérebro. E isso a atormenta.

Luciana é uma escritora que já publicou três livros. Quando um acidente acontece com ela, suas vendas estouram e ela se torna um sucesso.

A editora então a pressiona para que ela escreva o próximo livro, aproveitando que seu nome está em alta. Mas ela se vê num bloqueio.

Fica dias e dias encarando a tela do computador, sem conseguir digitar uma palavra sequer. Ela sabe que tem que escrever logo, mas o bloqueio a impede. Então ela começa a ter sonhos estranhos.

Luciana começa a sonhar com uma mulher. Uma mulher que aparentemente ela nunca viu na vida. O mistério em torna dessa mulher é o que faz com que ela escreva.

A editora fica ansiosa pelo novo livro e tenta ajudá-la. Lhe manda emails motivacionais, convites para palestras, pergunta se ela precisa de ajuda.

E ela precisa. Luciana acaba chegando num ponto em que precisa saber quem era aquela mulher para continuar o livro. Ela nunca tinha começado uma história sem saber o final e agora se vê dentro de uma armadilha.

Quando a editora cansa de ser ignorada, lhe mandam uma representante, para tentar ajudar a escritora. Mas essa mulher acaba tendo uma aparência idêntica a mulher do sonhos e Luciana se vê atordoada.

Como poderia sonhar com ela se aquela era a primeira vez que a via? Quem seria essa mulher?

Tenho que dizer que essa história me impressionou e muito. Eu não esperava nem metade do que aconteceu. Supriu todas as minhas expectativas. Ou melhor, excedeu as expectativas.

Marcia tem uma escrita muito gostosa de se ler. Você não cansa em momento algum e quando acaba fica querendo mais. Conseguiu me conquistar com pouquíssimas páginas. Já li livros com quase 500 páginas que não me impactou tanto.

Luciana e Bárbara são um amor de personagens. Bem construídas, tanto física, quanto psicologicamente, eram tão reais que eu quase conseguia tocá-las. Era como se as duas estivessem na minha frente, contando a história.

As duas parecem, à primeira vista, totalmente diferentes uma da outra. E de certo modo cada uma tem sua peculiaridade. Mas quando vamos conhecendo-as melhor, percebemos que são quase um espelho uma da outra.

Os mesmos medos, os mesmos valores, alguns hábitos em comum. Até mesmo a carga emocional da duas são parecidas.

Eu me peguei torcendo por elas assim que as vi juntas. 

Me apaixonei pela relação das duas. E também quis dar um tapa em cada uma, mandar parar de birra, sabe? Não porque elas são irritantes. Mas porque eu queria que elas se resolvessem logo.

O que mais me chamou a atenção foi a humanidade da Luciana. Sentir o que ela sentia, os medos, a angústia, a tristeza, a frustração... Foi ótimo e ao mesmo tempo quebrava o meu coração. Era muito intenso. 

Quando acabou fiquei um pouco sentada, pensando no que tinha acontecido. Pensando em quando poderia vê-las outra vez. Senti até um vazio no coração, sabendo que havia acabado.

Se eu apostei alto nessa história? Com certeza. Mas a recompensa foi muito maior do que eu esperava.

Mal posso esperar para ler mais livros da autora.

Preciso mesmo dizer pra você ir ler? Não né.


Adicione o livro no Skoob
Adquira já seu exemplar: Darda Livraria 
Compre também: Loja da Autora

10 comentários:

  1. Gostei da resenha, muito bem escrita e estimulante. Eu não gosto muito de livros sem apelo violento ou fantástico. Gosto de literatura fantástica. Mas sabe que esse livro despertou um interesse em mim? Vou procurar e ver se leio.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia esse livro mas fiquei com vontade de ler. Vc escreve mt bem e da vontade de comprar o livro! Hist bem interessante
    Bjuuss

    ResponderExcluir
  3. Que história diferente, embora não curta muito esse tipo de leitura, sei que é totalmente autêntica o que torna legal não é mesmo?? Gostei demais da capa do livro, transmite paz e é muito fofinha rs. Adorei a resenha, sucesso sempre.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser muito boa, envolvente, e você com seu post me fez ter vontade de saber o final, ou seja, o que vai acontecer com as duas! Hahaha ótima resenha! Parabéns pelo post e pela parceria <3

    ResponderExcluir
  5. Que polemico! hahaha Só pela capa do livro, eu já ia querer ler e depois de ler essa resenha to ainda mais encantada pela história, to bem curiosa com toda a história :) Já está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  6. Uau! Que peculiar <3 Adorei! Nunca tinha visto algum livro com um tema assim, achei polemicamente maravilhoso! Amei a capa fofinha e depois dessa resenha estou mega louca para ler! Achei mega interessante!
    Beijão!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei tantos da sua resenha que já estou que nem louca pesquisando no Google onde encontrar este livro. Amo história que tem um suspense pois me dar mais vontade de ler e saber o que realmente aconteceu. Ótima resenha e já quero ler esse livro!
    Obrigada pela dica

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu com certeza vou adquirir esse livro e presentar minha esposa, ela é apaixonada por histórias assim.
    Sua resenha ficou excelente!!!
    Muito sucesso!
    Abraço, Maicon.

    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei da resenha! A sinopse do livro me interessou bastante, principalmente por se tratar de uma história LGBT, no qual não costumo ver com frequência por aí. Estou com uma meta para ano que vem, de ler mais obras escritas por mulheres brasileiras, e pretendo colocar este na minha lista. Você escreve muito bem, parabéns.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia este livro, mas fiquei super interessada. Não é meu gênero preferido, porém atiçou a curiosidade sua resenha está bem completa. Obrigada pela indicação amore, grande beijo :*

    ResponderExcluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais