segunda-feira, 14 de novembro de 2016

5 manias de um leitor

Olá humanos! Meu nome é Paulo (ou Ivo), sou amigo da Mila há 3 anos e estou aqui pra ajudá-la com o blog.



O meu foco aqui será de séries e música. Então, já que a querida dona do blog deu uma sumidinha, eu estou aqui pra falar sobre as 5 manias que um leitor pode ter. Bora começar?

1 - Criar uma voz pra cada personagem
Quem nunca fez isso? Pra mim, isso é algo básico pra todo o leitor, você se sente tão conectado ao livro que começa a imaginar as vozes deles, como se você estivesse criando uma série baseado no mesmo.

2 - Fazer caras e bocas
Quem nunca imitou as caras que os personagens fazer? Bom eu já, pode ser um tanto estranho, mas você se diverte demais. Então por que não continuar?

3 - Cheirar as páginas de um livro novo
QUEM NÃO AMA FAZER ISSO? É simplesmente uma das MELHORES sensações do mundo, você abre um livro novo e sente aquele maravilhoso cheiro de papel novo, é algo que nem dá pra descrever, senão apenas cheirar e apreciar.

4 - Ficar de luto quando seu personagem favorito morre
~musiquinha triste~ Infelizmente, a morte é algo que não podemos evitar, principalmente a morte do seu personagem favorito. Você fica tão triste que muitas vezes quer desistir de ler (Comigo foi assim quando o Dobby morreu). Mas é aquele ditado: "vamo fazer o que?"



5 - "Só mais um capítulo"
Duvido que não tenha um leitor que já falou a lendária frase: "só mais um capítulo". Se você já entendeu o que eu estou falando, meu amigo, você não tem mais jeito, quanto mais você lê, mais quer saber o que acontece em seguida. Então por que não só mais um capitulo?

Coloque aqui nos comentários manias que vocês têm que não foram citados aqui!
E por hoje é só, até mais tarde queridos humanos!

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Me identifico com todas essas 5 manias citadas aí. rs
    Uma mania minha, é não parar em qualquer parte do livro, tem que ser no fim de um capítulo. rs

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Eu comentei mas só apareceu metade do que escrevi T.T E eu fiz um texto enorrrrmee ahahaha Como eu ia dizendo... ri mt porque faço tudo que tá nessa lista uahsuhuahsa ainda brigo com os personagens rsrsrs
    Beijos :*
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
  3. Gente me encontrei em todas as manias hauhaauhaua impossível não é mesmo? Cheirar o livro antes de ler ou abraçar é a coisa mais amável e frequente em minha vida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Haghahah concordo com todas as manias..
    O de mais uma página, só mais uma pagina é o principal.
    Cheirar os livros tbm!
    E ir colocando cada vez mais livros na lista...

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha
    Exatamente, pode parecer estranho para quem não lê, mas é indispensável para nós.
    Criar uma voz para cada personagem é o meu favorito no momento.



    Beijos^^

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu suuuuper me identifiqueicom tuuudo!!
    Eu fico de luto e se depender até choro pq o personagem morreu #soudessas

    ResponderExcluir
  7. me identifiquei totalmenteeeee, isso de criar vozes achei que fosse poucas pessoas kkkkkk, so não faço muito caras e boca, agora cheirar livro é minha droga

    ResponderExcluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais