terça-feira, 18 de outubro de 2016

{Wattpad} Entrevista com Safemoore


Interrompemos a nossa programação para um aviso importante: 

tem entrevista na área, pessoas!

Eu amo o Wattpad. Tem muito escritor iniciante bom, muito talento ainda não reconhecido por lá. Tem muita história de te fazer chorar, ri, querer matar quem escreveu e abraçar o autor. Não necessariamente nessa ordem.


Confesso que já tentei dar meus pulos por lá, mas não sou tão disciplinada com meus livros quanto eu sou aqui. Sim, pelo meu histórico manchado esse blog é até que organizadinho com a programação. 

Mas por enquanto dei uma pausa, primeiro pra revisar algumas coisas na história e segundo pra me dedicar aqui.

Safemoore, a autora que iremos entrevistar hoje, é uma dessas autoras super talentosas que teve seu potencial reconhecido.

O tanto que já chorei, já ri e já quis matar ela (sorry) não pode se descrito. Isso porque as histórias que ela escreve despertam muitas emoções na gente. Já indiquei pra minha bff, pra minha irmã e até pra um amigo. Todos hoje sofrem junto comigo.

Se você ainda não a conhece, vai passar a conhecê-la.

Autora de Kiss of Death, Prisão Domiciliar, Playboy, Fuck Me (agora é Despida), Fucked Up e Fuck me Harder, essa garota possui milhares de escritos. E isso está pra aumentar, já que Despida vai se tornar livro físico.

Vou deixar aqui o link do perfil dela pra vocês darem uma olhadinha. 

Bora pra entrevista?



1. Antes de qualquer coisa, queria agradecer por nos emprestar um pouco do seu tempo, fico muito grata por isso. Bem, em todos os seus livros você nunca assinou com o seu o próprio nome. Pode nos dizer o porquê disso? Como você criou a Safemoore?

Imagina!! Eu que agradeço pelo convite. ^^
Quando eu decidi me arriscar e postar a minha primeira história, eu queria um nome seguro para que eu me sentisse confortável em me deixar livre e produzir tudo o que quisesse. Fiquei um bom tempo pensando qual seria o pseudônimo mais seguro possível, e no meu momento menos criativo da vida, decidi seguir com Safe (seguro em inglês) hahahah :')


2. Quando você se deu conta de que queria ser escritora? Conta pra gente todo o processo que você teve ao se descobrir no mundo das palavras.

Eu sempre li muito! Quando descobri o mundo de fanfics e passei a acompanhar histórias em andamento, eu descobri ser extremamente ansiosa. Eu precisava saber o que ia acontecer, descobrir os planos da autora. Com isso, eu bolava inúmeras teorias que faziam a história tomar N rumos na minha cabeça. Aos poucos essas versões alternativas se tornavam histórias paralelas e eu decidi arriscar a contar minha própria versão!

3. Atualmente você tem um pouco mais de 8 mil seguidores no Wattpad. É muita gente. Você imaginava que faria tanto sucesso assim? Como é pra você ter tanta gente apreciando seus livros?

Jamais imaginaria isso!! Nós temos vontade, sonhamos... Mas sempre pareceu isso, um sonho distante. Saber que tem tanta gente disposta a ler meus rabiscos é absolutamente maravilhoso e até intimidante! Não sou a autora mais famosa do mundo nem acho o número um exagero, mas seja ele qual for, sempre será gratificante e sempre me provocará um sorriso bobo! ♥

4.
Por mais diferentes que sejam as suas histórias, todas tem um toque de erotismo. Como você começou a escrever esse tipo de história e quais foram os desafios que você enfrentou?

Eu sempre li muito o gênero romance erótico. No começo foi um pouco intimidante, eu lembro que fiquei morrendo de vergonha de postar o primeiro capítulo restrito. Mas depois ficou tão natural que está presente em todas as minhas histórias, em doses diferentes. Acredito que é uma parte importante e comum de um relacionamento, e é exatamente sobre isso que são as minhas histórias!

5. Recentemente você divulgou que Fuck Me se tornaria um livro físico. Algumas alterações tem sido feitas desde então, para a evolução da história. Como tem sido esse processo? O que você sentiu ao voltar nessa história e redescobri-la?

Tem sido uma experiência muito interessante! É muito bacana você voltar na história que produziu aos poucos durante um ano inteiro! Você tem uma visão mais ampla, mais crítica. Eu tenho um carinho enorme por FM e todos aqueles personagens, poder estar revisando e otimizando a história me deixa muito realizada, pois vejo que ela está crescendo e melhorando muito! Consigo ver as falhas, ver pontos que podem ser melhorados e cenas que poderiam ficar mais... interessantes. Hhahah Despida está ficando muito legal!

6. Muita gente tem como sonho se tornar escritor. A gente sabe que é um trabalho árduo e nem sempre a recompensa vem de imediato. O que você tem a dizer para essas pessoas agora que você está prestes a publicar o seu primeiro livro.

Continue a nadar! Há obstáculos, muito trabalho, muita energia gasta... Mas é o que amamos, é o que nos faz feliz. Nos dedicar a isso é ser fiel a quem realmente somos! Vamos lutar pelos nossos sonhos e trabalhar todos os dias para que eles se tornem realidade! <3

7. Não é nada fácil postar um livro seu num site e “dar a cara a tapa”. Você conseguiu ser muito bem recebida e hoje seus livros aparecem nas primeiras sugestões. Mas a gente sabe que nem sempre foi assim. Como foi a sua recepção no Wattpad e que loucuras você cometeu na divulgação dos seus livros?

Hahahah Definitivamente não foi sempre assim! Por mais que a gente escreva principalmente para nós mesmos, para dar vida aquela história que fica acompanhando a gente o dia inteiro na cabeça, curar demônios e se divertir... É frustrante quando a gente se esforça e não tem um retorno legal. Escrita não é sobre números, mas é legal ter um feedback, saber o que as leitoras estão achando, como estão se sentindo com a história... Principalmente quando somos principiantes! Como nunca tive jeito de me divulgar (morro de vergonha), sempre apostei em me dedicar e focar na história, tentar deixá-la o mais interessante o possível. Assim, que lesse ia gostar e indicar! Graças a Zeus eu estava certa!! FM só está onde está graças as leitoras, elas que fizeram isso acontecer!! <3

8. Agora que Fuck Me, ou melhor dizendo, Despida se tornará um livro físico, quais são os seus planos futuros?

Meu plano é tentar publicar todas as minhas histórias!! KOD, PD, futuramente Playboy... Vou trabalhar muito para fazer isso acontecer.


Gente, espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. 

Não é puxação de saco não, até porque não faço isso de graça. Hahaha! Quando digo que sou super fã dessa mulher é verdade. Então quando vi que ela tinha aceitado participar dessa entrevista só não fiquei em coma por milagre.

Deem uma passada no perfil dela no Wattpad e dá uma olhada nas histórias dela. Valorize o profissional!

E valorize o blog comentando se gostaram ou não. Vocês que mandam aqui!


10 comentários:

  1. Meu santo Zeus essa mulher é demais *-* ❤

    ResponderExcluir
  2. Oii! Adorei a entrevista muito bacana ver que há cada vez mais ferramentas para um escritor chegar ao seu púbico, já que o mercado editorial é tão concorrido. Eu confesso que ainda não li nada na plataforma mas está nos planos. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até algum tempo atrás eu também não conhecia. Mas vou te falar, a plataforma é maravilhosa!
      Tanto pro autor, que acaba tendo um holofote maior, tanto pro leitor, já que pode socializar com autor preferido.
      Eu amo!
      Acho que vale a pena você conferir.
      Bjs!

      Excluir
  3. O Wattpad é incrível e tem muito potencial ali. Eu adoro descobrir novos autores e dar os devidos créditos por seus trabalhos. Escrever é arte e não é pra qualquer um. Parabéns pela entrevista. Adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o Wattpad é ótimo! Sempre que posso tô por lá, tentando descobrir novas histórias para me apaixonar.
      Fico feliz que tenha gostado e espero te ver aqui mais vezes.
      Bjs!

      Excluir
  4. Gostei bastante da entrevista :). Eu não conhecia o Wattpad e também não conhecia esses livros e agora quero dar uma olhada, pra ver se compro algum deles. Eu gosto bastante de ler :). Sucesso querida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não conhecia? Que pecado!
      Haha to brincando.
      Olha os livros são ótimos mesmo, dá uma chance pra eles sim que, acredito eu, você não vai se arrepender.
      Obrigada!
      Bjs!

      Excluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Menina que entrevista incrível é essa? Sempre tive muitas curiosidades em conhecer melhor essa autora diante das obras que ela escreveu, gostei muito das questões.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee linda!
      Primeiro de tudo, obrigada.
      Também morria de curiosidade sobre ela, por isso a entrevista. Ela é ótima, não?
      Fico feliz que tenha gostado e espero te ver aqui mais vezes.
      Bjs!

      Excluir
  6. Nossa Camila, que entrevista legal! Eu amei, de verdade.
    Sou apaixonada por livros nacionais e já tô indo lá na página da autora pra começar a ler, hahaha.
    Obrigada pela ótima indicação!
    Bjocas!

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais