sábado, 15 de outubro de 2016

Sword Art Online

Já pensou em jogar um jogo totalmente virtual. Um jogo onde você está inserido nele, onde cada sensação é verdadeira e você realmente acredita estar nele de tão real. 

Imagine poder entrar, literalmente, num jogo cheio de aventuras e desafios. Um mundo onde tudo é possível.

Seria demais, não é?

No Japão futurístico isso faz parte da realidade. E no dia 6 de novembro de 2022, o Sword Art Online é lançado. Esse jogo permitia que o jogador sentisse toda a experiência do jogo como real. Para isso, era preciso apenas o NeveGear, um capacete que se conectaria com seu cérebro e lhe passaria essa experiência.



Kazuto "Kirito" Kirigaya é um dos jogadores desse novo jogo. Kirito sempre foi fã do mundo virtual, se sentia muito mais á vontade lá. Ele é clássico garoto que se exclui e prefere o mundo virtual. Além de usar preto. Bem gótico e tal.

Dentro do jogo, Kirito se transforma. Ele chega até a fazer um amigo. Klein, um garoto super carismático que passa a tarde com o nosso herói.

Mas tudo se torna azedo quando os jogadores descobrem que caíram numa armadilha. O jogo não tem saída. Ou você vence ou você fica preso para sempre. E detalhe: se eles morressem ali, morreriam na vida real também.


A história do anime é basicamente essa. 

Vários grupos, ou melhor, clãs se juntam e resolvem lutar para sair do jogo. É organizado equipes que vencem cada nível, para que assim eles possam sair de lá o mais rápido possível.

Kirito chega a participar de uma dessas investidas, lutando contra um chefe de nível. Depois de dar um show de habilidades, é descoberto que ele era, na verdade, um beta. Ou melhor, um dos melhores. E isso enfurece alguns dos jogadores, que dizem que os betas tem a obrigação de ajudá-los.

Kirito é um pouco anti-social, o que vai se agravando com o tempo e com alguns acontecimentos. Mas na verdade não passa de uma pessoa mal compreendida.São raras às vezes em que deixou suas emoções lhe tomarem o controle. É amável e chega de fato a ajudar alguns jogadores. 

É o caso de Asuna, uma garota que ele conhece logo no primeiro episódio, quando têm que montar uma  guilda. Ela desperta interesse nele, já que se mostra bem iniciante e um tanto tímida.


Um dos melhores animes que já assisti. Acho que vi umas três vezes, se não me engano. Infelizmente, não acho que os outros arcos tenham conseguido manter esse mesmo nível. Alfheim até que é bem legal no começo, mas depois começou a ficar chato. Nem cheguei a terminar Gun Gale.

Mas quem se interessar a assistir, é válido também.

Para finalizar, vou deixar qui alguns quotes bem legais desse primeiro arco.


"Aqui ou no mundo real você pode chorar quando doer. Não há regra dizendo que você não pode mostrar seus sentimentos só porque é um jogo."

"Você vai ser bem forte, então se alguém que confia em você te convidar para se juntar a uma guilda não o desaponte. Existe um grande limite para o que um jogador solitário pode fazer."
Kirito para Asuna

"Você não pode desistir da pessoa que você ama tão facilmente."


"Tem uma coisa que eu aprendi aqui. Continuar dando o meu melhor, até o fim. Se nós conseguirmos voltar ao mundo real, eu vou te achar de novo. E vou me apaixonar por você de novo."


"Há vários jogadores como você, que tem medo de morrer. Mas eles continuam rindo, chorando e fazendo o melhor que podem nesse mundo."




11 comentários:

  1. Ai, que legal! <3
    Já tinha visto algumas cenas desse anime mas ainda não parei pra assistir!
    Se não me engano, tem na Netflix! Vou colocar na fila, haha.
    Bjos,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nunca assisti nenhum anime, mas achei fantástica essa ideia do jogo futurista com sensações reais, fora a ansiedade e o medo que devemos sentir enquanto assistimos hahahaha Achei super bacana. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu nunca fui, e ainda não sou, de ver anime, mas, menina, QUE É ISSO? Que premissa maravilhosa *-* fiquei encantada, e até deu um friozinho na barriga agora...haha' vou anotar o nome aqui e tentar ver ainda hoje! Saber que foi um dos melhores que você já assistiu só me deixou ainda mais curiosa!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia esse anime, até sempre tive muita vontade de assistir, mas falta tempo. Vendo seu post fiquei ainda mais afim de olhar, pois a premissa é muito foda. E imagino que deve ser angustiante saber que se eles morrem no jogo, morrem na vida real! :O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila,
    Não curto muito animes, mas esse pareceu ser bem interessante. Estou imaginando como deve ser viver nesse jogo e acho que não estamos muito longe de ter algo assim. Acredito naquela teoria de que somos uma realidade virtual ahsuas
    Vou anotar a dica e mandar para meu irmão que ama de paixão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Quando criança eu gostava muito desse universo, adorava animes. Mas, já faz muitos anos que não assisto, estou meio fora de forma. Fiquei interessada na premissa desse anime e achei dahora o fato de mistura jogos com realidade virtual, não sei se o assistiria no momento, mas que deu vontade de assistir isso deu.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não leio animes em geral, mas gostei deste enredo. Já pensou que loucura entrar dentro do jogo??? O problema mesmo são as consequências. Se tiver chance quero conferir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi, Camila ^^
    Caara, faz tempo que não assisto um bom anime, e eu super curti a premissa de Sword Art. O traço tbm é bacana...
    obrigada pela dica,tentarei ver assim que pegar uma folguinha...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Eu nunca assisti nenhum anime acredita? Mas gostei tanto dessa história que não vou me conter em procurá-la, tenho que assistir, durante a leitura da resenha consegui visualizar claramente a história, como se fosse um livro. Com certeza vou conferir, e se eu gostar voltarei para saber mais dicas kkkk. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Camila.
    já gostei muito de animes, mas depois da maternidade acabei dando uma parada. Agora com mais tempo livre, quem sabe eu não volte a assistir?
    Fã de games como sou, não poderia deixar de ficar curiosa com o enredo desse anime. Vou procurar por ele e assistir com o maridão <3

    ResponderExcluir
  11. Oie Camila,

    Esse é o único anime que assisti e não gostei. Meu noivo ama, mas não consigo me encontrar com ele sabe? Eu assisto Naruto e Nanatsu sempre que posso. Inclusive estou terminando um artigo da graduação sobre esse gênero.
    Uma ótima indicação para quem é fã.

    ResponderExcluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais