quinta-feira, 21 de julho de 2016

[Tag] Conhecendo novos blogs

Olá pessoinhas.
Adivinha o que temos pra hoje? Ah é, o título deu spoiler. Que feio!
Antes de mais nada queria agradecer a minha parceira Eduarda Rozemberg do blog Parágrafos e Travessões que me indicou para essa Tag.
Preparados? Então bora!

Pera, pera, pera...
Tem umas regrinhas, ta pensando o quê?

1.Escreva 11 fatos sobre você.
2.Responda as perguntas de quem te indicou.
3.Indique de Onze à Vinte blogs com menos de 200 seguidores.
4.Faça 11 perguntas para quem quer indicar.
5.Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Award.
6.Link de quem te indicou.







1- 11 Fatos sobre a Mila:

1.Tenho mania de falar sozinha quando tenho alguma ideia ou estou confusa sobre alguma coisa.

2.Sou totalmente antissocial num primeiro momento, mas logo começo a me soltar e as pessoas até se assustam ao entender que eu sou louca sim, sou agitada sim e não tenho nada de quieta.

3.Eu tenho várias histórias que comecei a escrever, mas nunca cheguei a terminar nenhuma. A história que me acompanha a mais tempo é, inclusive,a que está no meu wattpad e eu estou quase acabando a revisão que ando fazendo nela.

4.Devoro livros do mesmo jeito que devoro chocolate. Rapidamente e quando percebo já acabou.

5.Tenho desejo de aprender violão ou violino, ou quem sabe os dois. Mas a grana ta curta e o tempo também, então vou deixando pra depois. Um dia eu aprendo.

6.Por mais que ame português e história, tenho um caso com a matemática e costumava ter muita facilidade com ela na escola. Hoje em dia, a gente anda meio brigadas. Mas acho que vamos fazer as pazes em breve. Não sei.

7.Sou fascinada nos porquês e como da vida e por isso escolhi psicologia como o curso pra chamar de meu. Só não comecei ainda porque Enem é difícil e eu tenho a concentração de uma criança de três anos. Uma tortura ficar quieta cinco horas seguidas e ainda ter que pensar no valor de X.

8.Sou eclética. Você pode achar qualquer tipo de musica no meu celular, até funk tem! Uns levinhos, é claro. Minha paixão por música é tanta que vivo lendo com alguma música de fundo. Boto no aleatório e vou mudando até encontrar um que eu ache que combina. Quando vou ver a tradução, ou presto atenção na letra, vejo que ela foi feita praquele livro.

9.Minha unha é curta já que tenho mania de roer a dita cuja quando to ansiosa. E bem, eu vivo ansiosa. Sempre correndo. Sempre atrasada - por mais que eu diga que não me atraso. Então acho que essa realidade não vai mudar tão cedo.

10.Adoro aquelas miniaturas. Tenho um sonho de um dia comprar várias, sobre livros, séries,filmes e afins. Mas por enquanto só tenho algumas que colecionei quando era criança. Vai desde bonecos do MC Donalds até enfeites de festa de aniversário. Ah, ainda pegava daqueles trabalhos em que a gente tinha que fazer maquete. Pois é.

11.Minha série preferida é Doctor Who.. A segunda preferida é The Big Bang Theory. A terceira é Grey's Anatomy. Mais nerd que isso, difícil.


2° Perguntas e Respostas:

1.Se você só pudesse usar uma rede social para o resto da sua vida, qual seria? Por quê?
Eu não sou muito ligada em redes sociais, pra falar a verdade. A maioria só to usando por causa do blog e tals. Por isso, acho que eu ficaria com o Wattpad. Não faço questão de dizer o que to pensando ou fazendo, como no facebook e twitter. Não gosto de tirar fotos e a maioria das minhas lembranças ficam apenas no cérebro, sem nenhuma foto ou quase nenhuma. Mas os meus livros? As minhas histórias? Eu gosto de contá-las, de passar adiante. Gosto de saber que existe alguém do outro lado lendo e entendendo o que quis dizer. Sem dúvida eu ficaria com o Wattpad.

2.Descreva um final de semana perfeito.
Os finais de semana que passo ao lado dos meus amigos sempre são incríveis. Mas acho que o mais incrível, um que com toda certeza vou guardar para sempre foi no dia que e minhas amigas fomos para o Ibirapuera. A gente já havia ido lá antes, eu mais que todas, mas quando fomos só nós três, sem eventos, encontros, nem nada. Quando era apenas nós três e toda aquela natureza, aquela beleza incomparável, não sei. Me veio uma paz. Um alívio tão grande. Como se eu estivesse no lugar certo e na hora certa.
Outro momento que vou guardar comigo, foi quando eu e meu melhor amigo estávamos no quarto dele. A gente tava um de frente pro outro, conversando e começamos a falar sobre a nossa amizade torta, cheia de inda e vindas, de brigas e de renúncias. Não tínhamos saído. Não esstávamos gastando dinheiro em shop ou cinema. Mas foi um dos melhores momentos porque revivemos toda a nossa amizade e falamos coisas, coisas boas  e ruins, que me marcaram. Definitivamente colocamos as cartas na mesa. Sem mentiras, segredos ou fatos esquecidos.

3.Se o seu blog fosse uma pessoa/personagem, qual seria a personalidade dele?
Seria aquele tipo de pessoa que ta sempre fazendo piadinha sem graça, sabe? Aquele ser inconveniente que faz piada na hora errada. Não sei. Acho que seria sempre animado, agitado, o diferentão que acorda cedo e já ta num pique só. Não pararia quieto e sempre estaria fazendo mil e uma coisas.

4.Se você pudesse ter algum super poder, qual seria? Por quê?
Eu gostaria de ser invisível. Por mais extrovertida que eu seja, tenho meus momentos de gótica das trevas. Quer dizer... ás vezes quero ficar sozinha, pensando ou lendo. Ou qualquer outra coisa. Só eu e meus pensamentos e tals. Então o poder de ficar invisível seria util, já que toda vez que brota esse desejo aquele ser que não falo a anos também brota e insiste em falar comigo.

5.Descreva com detalhes o último sonho que você teve. Qual o significado que você dá para ele? Tem alguma coisa a ver com o seu blog?
Antes de qualquer coisa, tenho que avisar que os meus sonhos não fazem o menor sentido. Sério. Nunca entendi e provavelmente nunca irei entender.
Hoje, para a minha e a sua sorte, eu consegui me lembrar do meu sonho. Acho que essa é terceira vez no mês que lembro do meu sonho, o que na minha estatistica é quase um recorde.
Sonhei com Grey's Anatomy. Sério.Sem zoa.
E olha que faz um tempinho que eu pausei pra me organizar melhor do lado de cá.
Sonhei com uma descussão entre o Derek e o Mark, onde o Derek parecia ter voltado a ser uma criança chorona que está fugindo dos problemas. Mark parecia ter perdido alguém, um alguém muito importante - não foi a Lexie, ela tava lá. Mas o estranho não é isso. A parte bizarra do sonho foi que, quando o Derek começou a falar, se desculpando e tals, começou a aparecer uma legenda azul e branca embaixo dele. E ele falava em inglês.
Por motivos desconhecidos, eu entendia tudo que ele falava e a legenda tava errada. Ele se dizia arrependido, mas a legenda dizia que não tava nem aí.
Bizarro, né?
Bom, acho que isso não tem nada a ver com o blog. Só se for um sinal do tipo: "fala mais sobre séries e filmes, Camila". Se for, eu respondo: "pode deixar, vou falar."

6.Se você pudesse falar com a versão mais nova de você, o que diria?
Diria pra ela ser mais corajosa. Pra dizer o que pensa, no instante em que pensar. Pra assumir suas verdadeiras opiniões e dar a cara a tapa. Diria pra parar de esperar pelo príncipe encantado, porque no máximo ela vai encontrá-lo nos livros. Enumeraria todas as qualidades que ela tem e mostraria a beleza dos defeitos dela. Pra que ela nunca esquecesse isso e nunca deixasse que alguém falasse o contrário. 
Em resumo, diria pra ela ser quem ela quer ser e parar de se esconder atrás dos livros.

7.Se você pudesse ter um personagem fictício com melhor amigo, quem seria? E Porquê?
Sem dúvidas, Rose Hathaway. Primeiro que simplesmente sou apaixonada por essa série e a Rose é uma das minhas preferidas. Ta, ela é a minha preferida. Desculpa Sydney, mas a Rose chegou primeiro. Eu amo a Rose pelo jeito inconsequente dela. Ela é impetuosa e corre atrás daquilo que acredita. Não tem medo de ninguém e faz de tudo pra proteger quem ela ama. E acho que nos daríamos muito bem. Ela poderia me ensinar uma coisinha ou outra e eu poderia livrar ela de algumas, porque Rose Hathaway não pode ficar desacompanhada que apronta.

8.Indique as 5 músicas que você está viciado no momento.
Gasoline da Halsey.
Dia Especial do Tiago Iorc.
Mad Hatter da Melanie Martinez.
Morena do grupo Os Gonzagas.
Little Bird do Ed Sheeran.

9.Se você pudesse se transportar para dentro de um livro, qual seria? Porquê?
Acho que iria para Coração de Tinta. Além de ser um dos meus favoritos, estar no top 10 e tals, ele ainda tem a vantagem de entrar ou tirar algum personagem dos livros. Então essa é uma daquelas respostas tipo "- você tem 3 desejos. - desejo ter mais cinco desejos.". Pois é. Mas se não puder, então me leva pra Academia de Vampiros e me deixa ser uma Dampira que eu fico feliz do mesmo jeito.

10.O que te deixa mais estressado no universo dos blogs?
O pouco espaço oferecido para os escritores iniciantes. No começo dos blogs, eles vivem aparecendo. É tanto escritor novo, tanta parceria que a gente até se perde. Mas assim que o blog começa a ganhar espaço e crescer mais, esses escritores são logo esquecidos. Todos querem as grandes e famosas editoras. Todos querem os escritores já conceituados. Quanto mais seguidores, melhor. 
Que venham os escritores famosos, mas não se esquecem dos peixes pequenos. Eles precisam muito de vocês, de todos nós.

11.Quais são seus livros/séries/filmes favoritos.
Minha série literária favorita é Academia de Vampiros. E acho que isso ficou bem óbvio. Mas o meu livro favorito eu não sei dizer... Tenho até um Top 5, mas estão todos empatados. Coração de Tinta está entre eles. Pequeno Príncipe também. Além de Amigo no Escuro. Mas não sei escolher.
Minhas séries favoritas eu já disse lá nos fatos sobre mim. Esqueci que tinha essa pergunta aqui.
E meu filme favorito é... também não sei. Indecisa eu, imagina? Mas as animações da Disney /Pixar são as melhores. Então sendo infantil, sendo animação ta valendo pra mim. 


3° Eu invoco... quer dizer, indico:

Um Café e um Livro
Leituras de Brain
Amor Literário e Recomendações
Nerdside
Admirável Mundo Inventado
Arsenal de Ideias
Rede de Intrigas
Sentidos Efêmeros
Literatura em Sol Maior
Tal Qual Papo de Mulher
Amante dos Livros
Dicas da Isa
Perguntinhas...

1.   Qual o seu gênero literário favorito?
2.   O que te inspirou a criar o blog? E por que falar sobre livros?
3.   O que espera para o blog daqui a 5 anos?
4.   E o que espera para você nesse meio tempo?
5.   Qual livro você indicaria para alguém que nunca leu antes?
6.   Qual livro te fez gostar de ler?
7.   Uma citação.
8.   Você grifa livros? De que jeito marca suas frases e momentos preferidos dos livros?
9.   Um casal literário que você admira e "inveja".
10. Um livro que te conquistou, mas que não é do seu gênero preferido.
11. Você escreve? Se sim, que gênero define todos, ou a maioria, dos seus livros?

Eu adorei responder essa Tag e a achei super divertida. E você? O que achou? Nos ajude a criar conteúdos bacanas e comenta a sua opinião. Se você achar alguma Tag divertida, marca a Viagem Literária. Vou adorar respondê-la.

Por hoje é só, nos vemos em breve.



18 comentários:

  1. Olá Camila
    Adorei a tag, e especialmente foi ótimo conhecer um pouco mais sobre você e seus gostos. Até consegui me indentificar um pouco, menos com as séries, que prefiro outras. Ah, e nunca li Academia de vampiros. Mas amo Coração de tinta.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila,
    Já respondi essa TAG e acho ela muito legal para conhecermos as pessoas.
    Eu devoro livros, mas não tão rápido quanto devoro chocolates hahaha. Você é bem nerd e curte séries que quero assistir, mas falta coragem.
    Meu final de semana perfeito é na cama lendo um bom livro.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acho essa tag bem bacana, principalmente para conhecer melhor a blogueira que acompanhamos.
    Acredita que nunca vi Doctor Ho? Morro de vontade, mas não sei por qual temporada começar, então vou sempre adiando. TBBT eu gosto muito, mas acho que a série deu uma esfriada, e não ando assistindo mais

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,
    Adorei saber mais! Eu acho lindo o violino, mas também amo o som do piano, mas nunca tive como aprender nenhum dos dois. #Triste
    Eu amo completamente a Rose! Sydney tem seu encanto, mas não chega nem perto do sarcasmo e a sagacidade de Rose.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Acho que mais que conhecer os blogs, conhecemos melhor os blogueiros e isso e fabuloso.
    Amo instrumentos musicais e toco pianos desde os 9 anos, então, mega curti.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu ja vi essa TAG algures e gostei bastante!! :) ahah GOstei das tuas respostas e deu para te conhecer um pouco melhor!! :) ahah

    QUe bom!! 1, 3 e 5 confere!!! ahah (dos factos)... Adorei!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, que Tag bacana! Eu já a conhecia através do blog da Eduarda e achei bacana agora encontrar aqui. Ei também tenho o costume de falar sozinha e amo chocolate.
    Rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que tag mais divertida! Adorei ler as suas respostas e me identifiquei com você em algumas partes. Também gosto de Grey's Anatomy, sou antissocial mas ás vezes me solto, também tenho sonhos super sem sentidos do estilo desse sonho que você descreveu (e ás vezes até pior). Também devoro chocolates super rápido, mas não tanto quanto livros, ainda não consigo ler muito rápido, depende bastante do conteúdo dele mesmo. Há livros que levo um dia para terminar e outros que leva um mês. Vai entender, né? Enfim, adorei a tag e ler um pouco mais sobre você. Também concordo que os escritores novos merecem ser mais reconhecidos.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie, achei muito bacana essa tag e me identifiquei em algumas das suas respostas como a de começar histórias e não terminar, devorar livros tão rápido quanto chocolate e gostar de português e história, matemática não entra na minha lista, e também a parte de ter gosto eclético para músicas. Acho que pequeno príncipe não é dos meus livros favoritos da vida mas gosto muito dele, Também adotaria o super poder de ser invisível, vez ou outra é muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Não acho que seja antissocial, mas sim timidez. Falo isso porque sou assim também. Também diria para o eu mais nova ser mais corajosa. Quantas coisa não falei por medo de magoar ou estar errada? Em relação a principes encantados, eu acredito, mas não nos perfeitos de contos de fadas. Nossos príncipes encantados são de carne e osso e quando encontrados, são perfeitos para quem encontrou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Já vi essa tag em vários canais, mas nunca me animei a fazê-la. Mas gostei das suas respostas e temos várias coisas em comum: falo sozinha, gostaria de aprender violino e Coração de tinta talvez fosse o meu escolhido pra me transportar pra lá. É uma história fantástica, um dos meus livros preferidos.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Achei um pouco longa a TAG, mas é divertida e boa para conhecer novos blogs. Ainda não consegui definir um gênero literário favorito, costumo ler de tudo um pouco. Sempre tive vontade de criar um blog literário, apesar da maioria dos brasileiros não serem muito fãs de livros e quando surgiu a oportunidade de fazer parte de um, fiquei muito feliz. Não me recordo de um livro em específico que me fez gostar de ler, mas tenho até hoje um em especial que ganhei na minha formatura da pré-escola em 1900 e bolinha...rs Chapeuzinho Vermelho do Pedro Bandeira, então digamos que ele seja o meu favorito e o início do gosto pela leitura. Bjinho! ;-)

    Janaína Oliveira | Blog Notinhas de Rodapé

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Adorei ver as suas respostas também, na verdade, já tinha começado a ler, mas só agora tive tempo de acabar e comentar sobre. Aliás, adorei a maneira que você expôs os fatos sobre você, acabei rindo com algumas piadinhas. Me identifiquei muito com você falando sozinha, faço isso as vezes até quando tem gente perto, meu namorado acha super estranho. E também queria muito aprender violão, mas não tenho jeito; já fiz aula mais de dois anos e nada, mas voltei a tentar por influência do bae. E acredite ou não, também escolheria o Wattpad!
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei muito da tag, porque através dela é possível conhecer melhor a pessoa que está por trás do blog. Gostei muito das suas respostas e me identifiquei com algumas. Ao contrário de você não gosto de matemática, sempre amei português e faço psicologia (um curso incrível que vale muito a pena). Ainda não li Coração de Tinta, e O Pequeno Príncipe é um livro que amo, por ser bem reflexivo. Também não tenho filmes favoritos e amo assistir os da Disney.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  15. Helloo, tudo numa nice?!
    Nossa, eu curti essa tag e as perguntas que você fez também para os indicados são boas. Acho que vou responder no meu blog. Nur, eu gosto da Sydney, mas eu nunca li Academia de Vampiros, comecei pelo spin off - talvez porque eu não gostei das capas da oura série e porque são mais antigas e eu queria conferir uma série mais nova da autora.
    Ah, e eu amo História e Português e detesto para sempre e com todas as forças matemática. Tenho trauma da matéria apesar de eu gostar de números complexos - o assunto que ninguém gosta ahaha. e eu tenho um monte de séries favoritas, só preciso me organizar para poder assisti-las porque o tempo tá escasso demais. Mas dentre elas está: The Middle, The Blacklist, Grimm e The Walking Dead. *-*
    Beijin...

    ResponderExcluir
  16. Super legal a tag e poder conhecer um pouquinho mais de você e do blog. Acho incrível isso! Não tenho certeza, mas acho que no começo do meu eu respondi uma parecida...
    Estou pensando em voltar a responder algumas lá pelo blog, principalmente por terem tantas tão legais :)
    (Eu tbm gostaria de ser invisível... principalmente porque quando fosse ler, ninguem me veria e não seria incomodada nunca...rs)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, tudo bem?
    Eu já respondi essa tag no meu blog já faz um bom tempo, e olhar que vendo suas respostas pude perceber que somos bem parecidas em vários aspectos. Eu também devoro livros como se fosse chocolate, as três séries que você gosta eu nunca assisti, mas já ouvi falar super bem delas. Eu também sou muito eclética, tanto em músicas quanto em livros, leio e ouço de tudo! hahah enfim, adorei suas respostas e conhecer um pouco mais sobre você!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Hey, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto essa tag e achei bem legal, principalmente pra divulgar novos blogs e se apresentar para os leitores do blog de uma forma bem dinâmica. Adorei o senso de humor durante o post :D

    Beijos

    http://www.literaturanews.com.br

    ResponderExcluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais