terça-feira, 26 de julho de 2016

Opa!

Olá pessoinhas!

Eu sei, eu sei. Eu devo desculpas por não ter postado nada no sábado. Mas... eu não vou me desculpar.

Eu não vou me desculpar agora. A não postagem de sábado faz parte de um plano, babys. Um plano ardiloso que fará com que eu conquiste o mundo. Muahahaha!



Epa... Errei. O plano de conquistar o mundo é outro.

O fato de eu não ter postado é porque vem surpresa por ai amorecos. Não vou dizer a hora e o dia porque nem eu mesma sei. To esperando essa semana toda, mas acho, só acho que vai ser em breve.

Não ta entendendo?

Espera que logo você vai entender. Mas, enquanto a surpresa não sai,  eu não vou deixar vocês chupando o dedo não. Vai ter postagem hoje sim. Quem disse que não?

Hoje vamos fazer outra tag. Dessa vez uma Tag que eu achei bem bacana e que eu tinha que fazer logo. Vocês vão entender agora o porquê. Vamos responder a


A Tag dos 50% consiste em responder 15 perguntinhas sobre os livros que você leu do começo do ano até agora, ou seja, a metade. Eu tava querendo fazer faz tempo, mas se eu fosse deixar tudo fluir naturalmente ia começa agosto e nada. E não teria mais graça em agosto. Então bora fazer hoje!

1. O melhor livro que você leu até agora.


Eu terminei HP esse ano. Culpe a criança medrosa que eu era e a adolescente preguiçosa que eu sou. E também, eu meio que empaquei quando cheguei no terceiro. Mas esse ano eu finalmente disse chega e terminei de ler todos os livros. E como eu me arrependo de não ter lido antes.
Ordem da Fênix foi de longe, para mim, o melhor livro. Muito mais engraçado e sem o tom melancólico que a história adquire quando o Voldemort se reergue. 
Além disso, temos Neville e Luna aparecendo mais vezes. E nos fazendo ri mais vezes. Sem dúvida esse é o Eleito desse ano.

Desculpa a piada sem graça.

2. A melhor continuação que você leu até agora.


Esse semestre eu terminei algumas séries que estavam de molho, como deu pra perceber. Diferente de Harry Potter, eu adiei Percy Jackson por questões de verbas. Mas daí eu me lembrei que existe uma biblioteca bem perto daqui e eu resolvi vê o que eles tinham de novo. Até que eles tem um acervo bacana.
Eu gostei bastante desse livro porque, diferente dos outros, o Percy tava mais maduro. Ele sabia que agora a brincadeira tinha acabado e estava realmente disposto a lutar.
Além do que, eu meio que tenho uma quedinha pela Rachel.
Me julguem.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


Eu já disse que amo a Thalita Rebouças? Acho que nem precisou depois do post que fiz aqui,né non?
Eu to super ansiosa para ler esse livro, mas, outra vez, o velho probleminha bate na minha porta: falta de grana.
Desempregada e no meio da crise, tiro é que não falta aqui em casa. Hoje mesmo chegou dois tiros. Contas, quero dizer.
Então acho que vou ter que esperar um pouquinho e me satisfazer com resenhas mesmo. Trágico!

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Já disse que eu não acompanho novidades? Já. Pois é. Vai ficar sem resposta.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.


Antes que vocês me matem, não é nada disso que vocês tão pensando. Eu gostei desse livro. Sério. To até pensando em fazer uma resenha sobre isso. Super bacana, super fácil de ler. Mas, porém, entretanto, todavia...
Eu sempre ouvi falar que o livro era mil vezes mais assustador que o filme (que eu não acho tanto assim) e daí cheguei lá e... necas. Nada de assustador.
Talvez o problema seja eu. Sei lá.
Mas o livro é bom.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.


Um fato pouco conhecido sobre mim: eu leio o tempo todo.
Não pera, isso é Dezesseis Luas.
Um fato pouco conhecido sobre mim: eu amo desafios.
Agora sim.
E quando eu vi que esse livro ia ser publicado e que eu teria, então, apenas três dias para lê-lo, aceitei. Moleza, foi o que eu pensei.
Mas o livro tinha capítulos enormes. Não sei quantas páginas, mas sei que passava uns bons vinte minutos no mesmo capítulo. Eu estava ferrada.
Confesso chegou o dia e eu não terminei.  Mas a data foi prorrogada e eu enfim consegui acabar.
Eu nem tenho palavras para descrever esse livro. Superou todas as minhas expectativas. A história é deliciosa de se ler e você se envolve. Mesmo com os capítulos grandes, você nunca fica cansado e tudo o que mais quer é mais e mais. 
Super indico.

7. Novo autor favorito
 (que lançou seu primeiro livro esse ano, ou que você conheceu 
recentemente)


Preciso mesmo dizer alguma coisa? Ana Aguiar é a autora de The Velvets, obviamente. Se eu to mega apaixonada pelo livro imagina por essa guria. Olha a beleza dessa mulher! E a inteligência também, vamos combinar. Tenho um novo amor.

8. A  sua quedinha por personagem fictício mais recente.


Eu tava namorando esse livro há muito tempo, mas ficava com medo de não gostar. Eu meio que durmo com a escrita muito rebuscada, sabe? Foram poucos os livros que eu consegui ler sem ter vontade de jogar pela janela. Mas quando comecei,eu nãoquis mais parar. 
Sim, a escrita é rebuscada. Mas o sarcasmo dessa mulher confessou tudo. Só ficava imaginando como ela teve coragem de escrever algo assim, cheio de críticas nas estrelinhas naquela época. Se agora ia da o que falar, imagina quando a mulher nem tinha voz.

"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, em posse de grande fortuna, deve estar procurando uma esposa."

9. Seu personagem favorito mais recente.


Eu já resenhei esse livro aqui e todo mundo que leu sabe o quanto ele me impactou. A escrita, a história, a verdade crua jogada na cara... tudo é feito para nos mudar.
E o Alex... Meu Deus, o Alex!
Ele não é o mocinho. Nesse livro não existem mocinhos, o que acaba sendo um tapa bem merecido na nossa cara iludida que pensa existir que há um lado bom e mau.
Não.
Alex é um cara mau. E ele gosta de ser mau. Ele sente prazer em fazer o mau.
E eu me apaixonei por ele.
Não do jeito romântico, calma. Também não sou masoquista nem nada.
Mas eu amo personagens fortes. Personagens que tem uma opinião própria, que lutam pelo que acreditam (ele ta errado, mas isso não faz dele mais ou menos covarde). Sou extremamente apaixonada por personagens que apresentam seus defeitos e que não fingem ser um ser de outro mundo perfeitinho.
E o Alex cospe na nossa cara, praticamente. Ele mostra todos os seus defeitos,sem vergonha ou pudor. 
Por mais que ele seja um mau exemplo, ele é um ótimo personagem. Deveria ter um em cada livro. Um personagem forte, que acredita no que faz, que muda os paradigmas e que escancara a verdade.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


Que eu sou uma manteiga derretida, não é novidade para ninguém. Choro com fim, começo, meio e entrelinhas. Choro quando tudo acaba bem, quando termina mal, quando simplesmente acaba e quando não acaba.
Dessa vez eu chorei porque, por mais que eu tenha lido os livros um atrás do outro praticamente, vai deixar saudade.
Vocês já tiveram essa depressão literária faz tempo. Mas a minha acabou de acontecer e ainda dói no peito só de falar sobre isso. 
Harry Potter mudou tudo. Não há esteriótipos aqui. Pelo contrário, os esteriótipos que hoje conhecemos foram criados por ele. 
Mas quando eu terminei de ler e vi que realmente era o fim, sei lá. Doeu.
Ainda bem que sempre podemos assistir o filme, peça, ler os livros de novo ou simplesmente entrar na Potermore. Obrigada J K.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Outro desafio, outro livro.
Esse também ia sair do ar e eu me empenhei muito pra terminar a tempo. Consegui. Mas a ressaca que eu tive na manhã seguinte... Fiquei um tempinho sem conseguir sair da primeira página dos outros livros.
É romance? É. Tava meio óbvio que eles iam ficar juntos? Mais ou menos. Mas senhor! Que livro foi esse? Alguém anota por favor a placa do caminhão que me atropelou!
Os personagens são divertidos e apaixonantes. O casal é imperfeito e incomum. Tem a vadia clássica pra tentar impedir deles ficarem juntos, mas até que senti uma peninha de dois segundos por ela.
Ah, e mais:
Tudo que está descrito aqui é real. Foi pesquisado, e muito bem pesquisado eu diria. O que demonstra um carinho especial.
São raros os livros que exibem uma longa pesquisa antes.
Nem sei se foi bem pesquisa ou se a menina é realmente uma bióloga. Por que os fatos são verídicos, pessoal.
Tava mais informada que o Globo Réporter. (Sério, eu assisti e tinha mais detalhes no livro)
Sem dúvidas é um daqueles livros que temos que ler e reler mil vezes.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora.


O que foi esse filme? Sério. Não esperava por tanto. Chorei igual uma garotinha no cinema. Em partes porque ficou emocionante, em partes porque tinha acabado e vai demorar pro próximo. Já disse que amo Distopia? Não?! Agora vocês já sabem. Minhas loucuras e incoerências estão explicadas. 

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre. (escrita ou em video)


Um dos meus preferidos tinha que ser, para mim, a melhor resenha. Não sei se as outras são melhores ou não. Normalmente não gosto muito do que escrevo. Mas essa resenha foi uma em que, quando terminei, não achei que faltou nada. Viva!

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


É verdade que esse livro não é exatamente meu, é da minha irmã. Mas o que é dela é meu e o que é meu, infelizmente, é dela também.
Brincadeiras a parte, minha irmã ganhou esse livro logo que saiu. Minha mãe praticamente saiu correndo pra comprar e é aqui que minha inveja branca acaba.
Eu ainda não comprei livro nenhum esse ano e não acredito que isso vá mudar. Mas to feliz com os livros que eu tenho e, confesso, ainda não li. 
Agora olha essa capa. Olha esse designe. 
Sem conta que a história é maravilhosa, como tudo que a Kiera escreve. To lendo ele agora e, de verdade, tem como se apaixonar mais rápido que isso?

"Ele me fez sentir que todo o mal que eu já causei pode ser apagado, que existe algo bom em mim."

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Esse aqui eu to namorando faz tempo. Tanto tempo que até tinha esquecido que tava namorando. Mas, como os crush da escola, ele voltou a aparecer e eu que achava que tava descrushada... crushei de novo.
Sério. Eu preciso ler esse livro. E como eu já disse, money que é good nois não have. Vai ser virtualmente mesmo, fazer o que? 
Mas que eu vou ler, ah se eu vou!


E ai, gostaram? Eu adorei! Vai ter mais tag essa semana então se preparem, okay? Eu vou tentar adiantar a surpresa, mas realmente não está mais nas minhas mãos. Só torçam pra que saia logo.
Nos vemos em breve então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais