segunda-feira, 6 de junho de 2016

Resenha :3

Olá meus amores! Hoje eu to pra lá de feliz. Sabe por quê? Não?! Porque hoje tem resenha, meu povo. E não é qualquer resenha não. Nada disso. Hoje nós vamos falar sobre um dos meus livros preferidos. Quer tentar adivinhar?

Uma garota é a melhor amiga de um cara lindo, mas muitooo lerdo.
Os dois são da Irlanda. (Sotaque lindo *-*)
Eles são apaixonados um por outro, mas ficam brincando de quem finge melhor.
Os dois vivem se metendo em relacionamentos ruins apenas pra não da o braço a torcer.
Brigam, separam, voltam, se separam de novo e só ficam juntos depois de muito tempo.

Já adivinhou? Não, não é a minha vida amorosa (por mais que pareça¯\_()_/¯ )

Estamos falando de Simplesmente acontece!


(créditos na foto)


Sim, meus queridos. E por uma coincidência do destino a página maravilinda Explicando postou essa imagem ai de cima ontem. Que coisa, não? Mas vamos parar de perder tempo e ir direto para a resenha de hoje. 

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Okay. Mais um chick lit? Sim, mas vamos ter outros gêneros por aqui,então não se acostumem muito não.

Por mais que eu não goste muito esse tipo de gênero, esse livro me surpreendeu.

Pera! Como assim você não curte? Que papo de mal amada é esse?

Miga, me deixa. Não gosto e ponto final.

Como eu dizia, esse livro foi uma surpresa para mim. Primeiramente porque ele caiu de paraquedas na minha vida. Nunca tinha ouvido falar sobre ele. Não conhecia a escritora direito e provavelmente nem iria. Mas, mas, mas... Eis que começam a falar sobre esse livro num grupo que estava. Fulana dizia que o livro era um amor. Sicrano concordou. E um terceiro disse que ia virar filme.

Virar filme? Opa, então algo de especial esse livro deve ter pra virar filme. Vamos ver.

Todos sabem, ou não, mas eu sou pobre. Tipo, só tenho uma prateleira pros meus livros e só consegui esse "montante" porque a anos que compro. Esse ano já comprei um total de zero livros. E naquela época (aham, dois anos atrás) a situação não era muito diferente, então eu fui atrás de um ebook.

Um ebook bem ruinzinho. As páginas eram pequenas, cabiam perfeitamente na página do celular e por isso totalizou mais de 1000 páginas naquele livro. Mas tudo bem.

* Deixando claro que sou totalmente a favor do ebook, desde que ele seja autorizado ou que você vá comprar o físico depois. Autores já ganham pouco, não vamos prejudicá-los ainda mais.*

Levei o livro para uma festa da família. Aquela que você não ta nenhum pouco afim de ir, mas a sua mãe ou pai obriga e você tem que ouvir a noite inteira sua tia dizer que você cresceu e perguntar sobre os namoradinhos. Melhor festa não há.

Eu passei a festa toda lendo o livro e fui taxada de mal educada, antissocial, esquisita e ainda tiveram o disparate de dizer que em breve eu iria usar óculos. (nada contra, acho super bacana. Mas eu fico esquisita e com cara de nerd louca por números, então não!)

Me importei? Nem um pouco, o livro tava ótimo!

Isso aqui não era pra ser uma resenha? Por que ta contando sua vida?

Porque eu quero. 

Mas vamos pro livro:

Simplesmente Acontece foi escrito pela Cecelia Ahern e foi publicado pela editora Nova Conceito. Como eu já disse antes, já foi lançado o filme em 2014 e pode-se dizer que foi até que bem fiel ao livro. Teve parte que não existia? Teve. O final foi antecipado? Foi. Mas até que acertaram, então vamos dar o crédito que ele merece.

O livro conta a história de Alex e Rose, que se conheceram no jardim de infância e não se separaram mais. Eles tem aquele tipo de amizade sincera, em que se divide tudo um com outro, sem medo de julgamentos. Os dois são mega fofos um com outro, mas rola também aquela provocação básica que é pra quebrar um pouco a rotina.

"Sua amizade trouxe muitas cores para a minha vida. Elas estão lá mesmo nos piores momentos da minha vida, e eu sou a pessoa mais sortuda por ter isso."


E assim eles vão vivendo. As famílias já se acostumaram a muito tempo que os dois são inseparáveis e nem gastam tempo tentando conseguir o contrário. Até que...

O Alex tem que se mudar para os EUA com os pais e os dois acabam se separando. Continuam porém a manter contato, através de cartas e emails. 

E então chega a tão esperada formatura. Finalmente a escola acabou. É claro que Rose convida Alex, que se prontifica a atravessar o oceano e passar esse dia especial com a amiga. Mas não é o que acontece... Acontece um erro na companhia aérea, Alex não chega a tempo e a garota é obrigada a ir com um cara qualquer da sua turma. 

Pra piorar a situação ela acaba ficando grávida. Sim, senhoras e senhores.

Rose que já tinha tudo certo para se mudar para Boston e estudar hotelaria se vê num beco sem saída. 

Esse aquele tipo de livro que te ajuda a entender que por mais planos que você faça, por mais metas que você trace, nada, e eu disse nada, vai sair de comum acordo com o que você planejou. A trajetória da vida de Alex e Rose nos mostra que a vida gosta sim de dar umas reviravoltas e que não aceita que ninguém ouse adivinhar o que vem a seguir. Ora essa!

A história é narrada através de bilhetes, sms, cartas, emails e coisas do tipo. Nada de literatura convencional. E é até bom, pois assim a gente se familiariza muito mais rápido com os personagens. Compreendemos seus sentimentos e adotamos suas frustrações. Não apenas sentimos como eles, somos eles. Somos o Alex que sempre se preocupa com sua amiga, chegando até a escrever as coisas erradas quando está nervoso. Somos a Rose, que não aceita que a vida lhe imponha nada e corre atrás do que quer. Somos todos eles, menos a Sally porque eu não gosto da Sally. Nem da Bethany.

O leitor (no caso nós), acaba se apaixonando pela amizade dos dois. É algo tão puro e sincero que não tem como. Acho que foram poucas as vezes em que os dois brigaram pra valer e poucos foram os dias que se ficou sem se falar. Mas assim que a comunicação era retomada parecia que nenhum só dia havia se passado. Mas a gente não se conforma. Não os queremos apenas como amigos, torcemos para que eles fiquem juntos. Por que não?

Me permito dizer que não vai ser fácil. Não vai ser nem um tantinho fácil. Os dois são teimosos, orgulhosos e não dão o braço a torcer. Muito menos afirmam estarem apaixonados. Mas estão. Isso é óbvio. Mas a gente sabe que quando tem que ser, passa 10, 20, 30 anos, como já dizia Luan Santana, uma hora acontece minha gente.

Então se você, meu querido amigo, está lendo esse livro, ou já leu e desistiu na metade, eu só te peço que não desista.Vale a pena. Vale muita a pena. O que são algumas muitas lágrimas? O que esperar anos e anos, sofrer dias a fio, se no final dá certo?

E você que ainda não, o que ta esperando? Vai realmente perder essa história de amor e amizade tão bela? 

P.S: Se você assim como eu ama Ed Sheeran, ou então ama chorar por coisas lindas da uma olhada nesse vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=UFyACjNauCo

É uma montagem de partes do filme com a música Friends, do Ed, que combina muito bem coma história. Também tem com a música Photograph:

https://www.youtube.com/watch?v=XM4yuEUd8aE

P.S2: Que lindo esse S2! Tão fofo... Ah, é. A observação. O filme também já ta disponível nos sites, inclusive na linda e querida Netflix. Vai lá assistir e não se esquece dos lencinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais