quinta-feira, 22 de junho de 2017

Precisamos Falar Sobre... 5 Músicas Inspiradora




O que a música significa para você? Seria apenas algo divertido, para passar o tempo e que não carrega nenhum tipo de mensagem que deva ser levada a sério ou você é do tipo que realmente é apaixonada por esse tipo de arte e tem playlists para tudo? Podem me julgar o quanto quiserem, mas não tenho medo de confessar que sou completamente apaixonada por música.

E é essa nem é a primeira vez que falo isso aqui.

Música para mim tem mais a ver com que você ta sentindo e o que você pretende sentir. É um tipo diferente de poesia, algo que deve ser apreciado e degustado com calma e paciência. Tem que ter algum tipo de mensagem, alguma lição escondida entre os refrões. Mas isso não significa necessariamente que eu não escute música apenas por escuta, que eu não curta essas melodias mais leves e mais populares. Como a eclética que sou, curto de tudo, apenas em medidas diferentes.

Mas não é disso que vamos falar hoje. Reservei nosso dia para falarmos de músicas lindas e que ao mesmo tempo nos trazem alguma reflexão. E por coincidência, todas as cinco músicas são cantadas por mulheres. Louco não?

Quer saber mais? Então "simbora"!

Flawless - Beyoncé



Se é pra começar essa seleção com chave de ouro, nada melhor que Beyoncé não é mesmo? Essa mulher é simplesmente divina em tudo que faz e isso não muda em Flaweless. Com uma mensagem simples, porém poderosa, Beyoncé diz a que veio e nos dá um belo de um tapa na cara.
Aliás, esperem por uma conversa bastante franca sobre essa música em breve.


Power - Little Mix



Só pelo nome já da pra imaginar que essa música vem pra emponderar, como já é de se esperar se tratando de Little Mix. Essas meninas não estão pra brincadeira e fia nítido em diversas músicas o quanto elas valorizam o poder feminino e o quanto desejam que todas as outras mulheres se juntem a luta.

"Representin' all the womenSalute, salute"



Here - Alessia Cara



Alessia é outra girlpower que não se incomoda em seguir padrões, tanto que em suas apresentações podemos encontrá-la totalmente simples, como é de esperar de uma garota da sua idade. Suas músicas são repletas de mensagens totalmente diferentes das que nos são passadas diariamente nas mídias. Um exemplo disso é Here, onde ela afirmar ser apenas uma garota numa festa sem segundas intenções.


Murder Song - Aurora



Bem diferente das outras cantoras, Aurora tem um estilo musical bem mais teatral do qual estamos acostumados. Suas músicas são praticamente histórias e ela as interpreta com gestos e expressões que realmente nos tocam. Cada música é uma pérola diferente, uma mensagem sobre a qual que vale á pena refletir.


Witness - Katy Perry



Que Katy Perry sempre foi uma diva, disso não há duvida. Mas suas músicas recentes vem se mostrando bem mais fortes e trabalhadas do que as outras e é algo que estou começando a admirar. Nunca fui muito de acompanhar o trabalho dela, mas esse está dando gosto de conferir.




Gostaram? Infelizmente por hoje vai ser só. Mas não se preocupem, gostei bastante desse novo estilo de post e prometo que este é apenas o primeiro de muitos. Como disse antes, prometo a vocês uma análise completa da primeira música aqui citada, Flawless. E depois da pesquisa de hoje, me dei conta de que existem ainda muito mais músicas para falarmos sobre. Ufa!

Me despeço agora. Um beijo e até a próxima!

P.S: todas as fotos aqui foram retiradas da página do facebook Titles

19 comentários:

  1. Beyoncé é Beyoncé, não tem jeito. Ô mulher boa (em todos os quesitos, rs)

    Agora você já viu o clipe novo da Katy? JESUS AMADO. Corre lá hhahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo música e adorei o post, amo Alessia e Aurora <3

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tudo bem?
    Não é o estilo de música que ouço, mas achei o post bem legal e criativo. Tenho certeza que as pessoas que conhecem as músicas vão ficar muito contente de conhecer essa publicação. Muito bom.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Amei o tema escolhido. Não conhecia todas as músicas, vou dar uma olhada!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou bem chata para ouvir músicas, não é qualquer uma que me agrada e as da atualidade são raras as que eu consigo gostar. Achei o seu post diferente e até interessante, as músicas que você trouxe passam as suas mensagens mas eu não gostei de nenhuma delas para ficar ouvindo.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    O que eu mais procuro saber além de livros/séries são músicas já tinha ouvido falar muito sobre essas cantoras até tinha ouvido algumas musicas delas mas não essas irei escutar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Heeey!

    Não é o estilo de música que eu ouço, mas gostei do post.
    As vezes ler um livro ouvindo uma musica é bom né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Belo post, músicas legais, gosto muito, boa tarde.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Beyoncé é a melhor sem dúvidas. Sempre arrasta multidões e nos empolga muito.
    Apesar de amar playlist de livros não consigo ler ouvido as músicas, sempre que dá ouço depois.
    Ótimo post!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Conheço as músicas, mas não entrariam para o meu top 5, ou como as mais marcantes. Não por não gostar delas, mas é que escuto bem mais MPB, e por conta disso, as nacionais seriam as primeiras a serem lembradas em momentos marcantes ou como inspiração.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Aurora!!! Amo e amo e, sem dúvida, é a minha preferida da lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Sou completamente eclética quando se trata de música, vai muito do meu humor. Das músicas citadas, eu só ouvi mesmo a da Beyonce, mas já tinha ouvido falar nas outras cantoras. Gostei muito das dicas e acho importante esse empoderamento que as músicas vem trazendo. Achei bem diferente o estilo da Aurora e foi a que mais me chamou a atenção, irei procurar outras músicas dela.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Assim como a maioria das pessoas eu gosto muito de músicas e adoro ver posts com dicas de músicas. das que você citou, eu já ouvi todas e acho a da Aurora muito bacana, pois é um estilo bem diferente do que costumo ler e acho bem interessante ela interpretando.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oie também gosto das musicas da Beyoncé ele é demais né
    as outras musicas não conhecia
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie amore,

    Amo músicas então fica fácil me apaixonar por esses posts né!
    Beyoncé - que lindeza!!!
    As outras confesso que não conhecia... mas gostei!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não é o tipo de música que ouço, mas as músicas que mais gosto sempre tem que ter mensagens, senão, pra mim nem adianta!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Confesso que algumas músicas que você listou eu ainda não conhecia, mas curti as dicas. Adoro Katy Perry ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Amo ouvir música, ela para mim, além de arte, tem valor terapêutico, já ouviu falar em biodança? Adoro entender a música pela filosofia biocêntrica. Das cantoras citadas, só não conhecia Aurora e vou pesquisar mais, as outras, não curto.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Gostei muito das dicas das músicas, eu adorei esse álbum novo da Katy Perry, está incrível. Ainda não ouvi nada da Aurora, mas pretendo mudar isso.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais