terça-feira, 20 de junho de 2017

Balanço do Mês - Maio

Olá amoras! Como vão todas vocês? Eu estou muito bem obrigada e espero que vocês também estejam. Já faz algum tempo em que não batemos um bom papo e vocês podem culpar a minha faculdade por isso, eu deixo. O tempo ficou muito apertado pra mim esse ultimo semestre, pra vocês terem noção somente hoje me vejo livre de qualquer responsabilidade, finalmente finalizei o ultimo trabalho. Não que eu possa reclamar, vocês bem sabe o quanto eu ralei pra conseguir essa vaga.

Anyway... Estou de volta e espero que dessa vez seja de vez. Amém.

Mesmo que meu ultimo mês tenha sido deveras corrido, eu consegui dar algumas escapadas para netflix e até mesmo para pdf's na hora do trabalho (perdoa chefe e não desiste de mim), por isso hoje vamos fazer mais um Balanço de Mês!

Preparados? Então vambora!


Maio foi um mês bem do nojetinho, repleto de provas e mais provas (teve prova no começo e teve no fim, um pesadelo!). Mas ainda assim consegui ler uma ou outra coisinha e é desses livros que vou falar bem brevemente agora. Em breve resenhas.




A Favorita



Que eu sou fã de carteirinha da Kiera Cass vocês já estão carecas de saber, mas foi somente no mês passado que me dei conta de uma triste verdade: eu nunca tinha lido A Favortia. Então fui atrás do prejuízo.
Com uma escrita leve que já é de praxe da Kiera uma história instigantes e vários pequenos segredos que nós tolos mortais desconhecimos, A Favorita me conquistou de uma forma singular. Mais uma vez cai de amores pela autora. 







Identidade Roubada


Envolvente não chega nem ser a palavra pra começar a descrever esse livro. Talvez a certa seja instigante, ou quem sabe surpreendente. Não, esta é uma história inefável. Não há como descrevê-la.
Eu me encantei, me vi presa na história e nos personagens de tal maneira que raríssimas vezes vi. A conexão foi instântanea e a empatia forte demais. Somente lendo para entender. Ou quem sabe você consiga me compreender melhor nesta resenha aqui.  







Objetos Cortantes



Mais um livro da Gillian Flynn, mais uma ressaca literária. Só quem leu algum livro dessa mulher entende o quão libertador é esta experiência. Flynn não é uma autora comum, pro quem você tem um leve crush e logo se esquece. Nada disso. Suas histórias são tocantes, elas conseguem chegar até a sua alma e te deixar desconfortável com as verdades que são ditas.
Cada página, um fôlego perdido.









Para Todos os Garotos que Já Amei



Um bocado mais leve que os últimos livros, mas nem tampouco menos apaixonante. Este livro da Jenny Han veio me despertar aquele amor juvenil, puro e simples, mas complicado e muitas vezes causador de dores de cabeça. Vocês se lembram da primeira vez que se apaixonaram? Porque aqui a nostalgia bate e bate forte.
Um amorzinho e meu mas novo xodó.






Tenho que admitir que este não foi um mês com séries tão variadas assim. Culpem a Fox por estar tirando suas séries da Netflix, o que me forçou a maratonar uma especial.


How I Met Your Mother


Sou totalmente apaixonada por essa série de um jeito único. Então quando soube que ela seria retirada do cardápio da netflix, decidi que era hora de uma "ultima" maratona. E foi o que fiz, devorei um espisódio atrás do outro. Ainda não acabei, mas cheguei ao final da oitava temporada. E tudo isso em um mês! Pra quem tinha assistido a série toda em uma semana, as coisas andam mesmo feias.

Já de filme, consegui assistir apenas um. E que filme hein!

Kurt Cobain : Montage of Heck



Minha irmã é super fã do Kurt e eu até que tenho uma quedinha por ele. Quando ela descobriu os documentários que havia dele na nossa amada Netflix, a garota enlouqueceu. Tanto que me "forçou" a assistir este. Pontinho pra você, Carol.

Vamos paras as músicas? Ah, vou deixar claro que as musicas colocadas aqui não são somente as que eu conheci no ultimo mês, mas as que mais me viciei também.

Liniker & os Caramelows

Já sou apaixonada faz tempo por esse ícone, mas no ultimo mês meus vicio esteve ainda mais forte. A quem quero enganar? Ainda esto totalmente viciada nesse álbum e não pretendo parar de ouvir tão cedo.


Cássia Eller

Cresci e fui embalada pela voz dessa diva, então não havia outra opção a não ser gostar. Alias, tem quem não goste?



Little Mix

Minhas misturinhas estão sempre presentes em tudo que faço e em maio isso não foi diferente. Mas agora estou totalmente apaixonada por uma nova música. Vou deixar aqui pra vocês.


Halsey (especialmente Strangers)

Halsey, minha rainha. Desde a primeira vez que ouvi, ela tomou meu coração. E com Strangers isso não foi diferente. Estou tão viciada que já repeti essa música um zilhão de vezes e ela já se tornou favorita na lista do meu celular. Que coisa não?



Por hoje foi só. Gostaram do meu mês super agitado, mas nem tanto? Deixem aqui embaixo seus comentários que eu prometo ler e responder todos. Um beijo e até a próxima.


21 comentários:

  1. Ola
    Adorei poder conferir o seu balanço. Quero muito poder ler Identidade roubada e Para todos os garotos que já amei. Ainda pretendo conferir How I Met Your Mother. Essa música do Little Mix é demais, e também gosto muito da Halsey.
    Beios, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, bem legal seu balanço do mês. Adoro Litle Mix, já conferi essa música e consegui fazer a leitura de alguns desses livros, mas Identidade Roubada está pendente, lembrei graças a vc. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Te digo: não confie em quem não gosta de Cassia Eller... hahahahaha
    Fiquei curiosa com o documentário do Kurt e olha que nunca fã dele e na verdade, nem gosto de musica em inglês.
    Quero muito ler Identidade Roubada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu balanço do mês, curti de verdade! Adoro Little Mix também e o grupo nesse novo formato gostei mais do que no anterior, sei lá parece que os vocais ficaram mais harmônicos, eu achei. Sobre Kurt sou suspeita para falar, adoro Nirvana, embora a vida de seus músico e como tudo findou seja um a parte. E dos livros, não li nenhum,mas estou pretendendo ler Para Todos os Garotos que Amei. Bexitus, inté!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Levando em conta seu tempo corrido voce está chorando a toa, afinal, leu livros incriveis!!! Hahaha...
    Já li esse livro da Jenny Hann e te recomendo a série toda, pois, ela é muito amor. Quero muito ler IDENTIDADE ROUBADA e OBJETOS CORTANTES.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá, tão bom quando o semestre finalmente acaba, né? Super te entendo!
    Sobre os livros: quero muito ler os da Kiera Cass, o segundo me parece interessante, tenho curiosidade de ler o terceiro e o quarto parece ser super amorzinho. A série e o filme eu não conhecia, e sobre as músicas, amo essa da Cássia.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii tudo bem??

    Nossa seu mês foi ruim??? Você leu quatro, meu deus, que saudade de ler assim, o mundo não deixa.
    Adorei sei post. Doida para ler esses livros.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Deste eu queria ler o da Jhenny, mas eu ainda tenho que pegar o primeiro livro dela, porque acredita que só comprei o segundo... e já saiu o terceiro! hahahahaha
    Eu adoro as histórias dela.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Nossa quanto livro lindo!
    Eu sou louca para assistir a essa série, mas como estou na maratona de Greys Anatomy, quase não me sobra tempo para dar inicio a uma nova série.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    A maioria dos livros que você leu em Maio estão na minha lista de leituras, principalmente a Favorita! Não vejo a hora de conseguir acabar de ler essa série! Sobre as músicas, conhecia uma ou duas, as outras ouvirei com calma mais tarde!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oie! Achei um mês bem aproveitado o seu. Legal saber mais sobre suas leituras, séries e músicas, achei incrível o estilo de postagem. Faz tempo que não leio nada da Kiera, mesmo tendo vários livros dela aqui. Só li a trilogia principal até agora. Ainda não criei coragem para ler o restante diante de todos os comentários negativos. Eu sou apaixonada por Little Mix desde as primeiras músicas delas. A que mais tenho ouvido nos últimos dias é Power.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Hey,
    Seu mês foi bem proveitoso, levando em conta que a faculdade tem consumido tanto seu tempo!
    Já li Para todos os garotos que já amei e curti a leitura, apesar de não ter sido extraordinária. Estou louca para ler Identidade Roubada e com as expectativas nas alturas.
    Sobre a série: preciso voltar a assistir algo, mas preciso ajeitar minha vida antes.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei esse post, já li para todos os garotos que já amei, e amoo Little mix.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossaaaa imagino se o seu mês n tivesse sido conturbado, iria ter lido a biblioteca central toda da sua cidade...rs

    Curti bastante o seu balanço do mês de maio, não li nenhum desses livros, mas gostei que vc variou bem os gêneros. Agora falando dos albuns escutados, não tem como não amar Cássia Eller, ela era uma diva do rock!

    Não sou mto de assistir séries, ainda mais sem tempo do jeito que estou. Mas adorei as suas escolhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Que pena que você não conseguiu ler muito no mês por causa das provas, imagino que o tempo seja muito corrido mesmo nessa época.
    Não li nenhum desses livros e também não assisti essa série, mas morro de vontade porque só vejo comentários legais sobre ela

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu acho bem bacana esses posts de balanço do mês e queria ser mais organizada para fazer algo assim também kkkk Bom, das suas leituras eu ainda não li nenhum livro, mas tenho curiosidade com "Para todos os garotos que já amei". Sobre a série, eu ainda não vi nenhum epi, mas parece ser bem bacana e tenho vontade de ver, só falta coragem para combater a preguiça kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Também dei a louca e assisti HIMYM de novo em 1 mês pra Netflix estender até Setembro a série no catálogo. Espero que eles consigam deixar ela por lá mesmo, é sempre bom abri um episódio aleatório. Ainda bem que Maio acabou ein?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Camila!
    Impossível resistir à Netflix! também adoro zapear por aquela variedade de séries e filmes. Não conheço a série, mas já peguei a dica para procurar e assistir. Não gosto da série A Seleção, mas tenho muita curiosidade de ler Identidade Roubada só fico adiando a leitura por saber que se trata de uma história pesada, assim que der vou ler.

    Beijos,

    Rafa [blog Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Adorei aeu resumo do mês. Teve muita coisa boa. Adorei todos os livros e as músicas. E, é claro a série. Eu e você tem o gosto bem parecido. Meu mês infelizmente não foi tão produtivo assim, mas espero que em julho melhore.

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Nossa menina... adoro esse tipo de balanço, sabia?
    Mas gente, me diga, um mês todo corrido e tudo mais, e você conseguiu ler tudo isso?

    Minha nossa!!!!

    A musica da Cassia Eller é simplesmente demais e o tema e muitos momentos da minha vida... Amo demais!!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Olá Camila,

    Eu sempre faço o balanço do meu mês, apesar de não divulgá-lo e dele não ser assim tão completinho como o seu. E parece que seu mês foi bem agitado mesmo, muito livro, série e música bacana. Acho que eu já li tudo que a Kiera publicou no Brasil, eu amo essa autora, sempre com livrinhos leves e que dão quentinho no coração. Nunca li nada da Gilian Flin (escrevi tudo errado, kkkk), mas tenho bastante curiosidade. E Cássia Eççer é só amor S2.

    Beijos e obrigada pelas dicas!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais

Titulo do slide...

Aqui voce vai colocar o conteudo ou falar sobre seu artigo relacionado a imagem do lado

Leia mais