terça-feira, 2 de maio de 2017

Balanço de Mês - Abril

Olá amoras, como vocês estão? Eu estou muito bem, obrigada e espero que todos estejam bem também. Como foram de feriado?

Bem, hoje não vim falar sobre o feriado, mas sim sobre o último mês e o que eu andei fazendo. Mas ao contrário das outras vezes não vou apenas contar o que li, mas sim o que assisti e escutei também. Enfim, um Balanço do Mês. Vamos lá?




Abril foi um mês bem conturbado para mim por causa das provas. E, ao contrário do que vocês acreditam,  elas ainda não acabaram.  Apenas suavizaram um pouco. Enfim... por conta disso não consegui aproveitar tanto o mês, mas ainda assim dei as minhas escapadas.

Vamos falar dos livros que li?

No total foram 2.

O primeiro livro que terminei foi:

Garota Exemplar




A melhor leitura de abril, esse livro facilmente entrou para a lista de favoritos. Me envolveu desde o começo a ponto de eu me perde na leitura e esquecer onde estava. As incógnitas que esse livro me despertou foram severas e eu fiquei cada vez mais surpreendida com os rumos que a história levava. Cinco estrelas com louvor

[Resenha]


Livro dos Vilões




Outra vez li esse livro e não me arrependi. Dessa vez a sensação foi outra, já que agora tenho o livro e não ouve pressa alguma para devolvê-lo na biblioteca.
Mais uma vez me encantei com os contos e com as escritas dos autores, principalmente a da Carina. Cinco estrelas também

[Resenha]



Mas nem só de livros viverá o homem. Ou a mulher no meu caso. No meio dessa correria consegui assistir algumas séries e é delas que vou falar agora.

13 Reasons Why

Assim que lançou, corri para a assistir. Já tinha lido o livro e até resenhei ele aqui então claro que não poderia perder o lançamento da série.  Me emocionei do começo ao fim, de uma forma que apenas poucas séries conseguiram. Estou super apaixonada, mas não sei se recomendo ou não. A história é pesada e pode ser desconfortável.  É preciso ter estomago. Mais que isso, é preciso ter emocional para encarar. Cinco estrelas.

Girlboss

As séries originais da Netflix estão com tudo ultimamente. Uma que lançou a pouco tempo, e que fiz questão de conferir, foi Girlboss. Com muito humor e irreverência, Sophia conta sobre seus dias malucos e como se tornou dona de uma loja do Ebay e hoje é multimilionária.  Isso mesmo amores, é uma história real. Mas a série conta os fatos livremente.  Bem livremente,  como já avisa. Vale a pena conferir. Quatro estrelas

How To Get Away With Murder

Estava querendo assistir essa série faz tempo, mas nunca começava. Então quando me viu com algum tempo, arregacei as mangas e partir pro ataque. Terminei a primeira temporada semana passada e me encantei. Com muito suspense, reviravoltas, um pouco de humor e um elenco maravilhoso, essa série promete te deixar apaixonado. E cumpriu. Mal posso esperar para começar a segunda. Quatro estrelas


Como não houveram filmes, não vou falar deles aqui.

Agora vamos para música!

E as descobertas do mês são:

Astrid S



Onde essa mulher estava escondida? Por Thor! A voz dela é gostosa demais de se ouvir e as músicas colam na cabeça. Viciei num ponto em que mal consigo ficar sem ouvir. Até na informática eu estava escutando, acredita? E agora já me bateu aquela vontade outra vez. Super indico.
Quatro estrelas.

Pabllo Vittar


Essa mulher é completamente apaixonante.  Já ouvi seu novo álbum no mínimo umas duas vezes e não me canso. Suas músicas são repletas de harmonia e me enchem de vontade de sacudir o corpo. Recomendo à todos.
Três estrelas e meia

Ruelle




Uma voz gostosa e que me faz viajar, é assim que defino Ruelle. O seu estilo é um pouco mais diferente dos já apresentado, um pouco parecido com o da Aurora (amoooo!). Na verdade, não sei bem como definir. Só sei que me apaixonei por ela.
Quatro estrelas

Scalene


Um pouco de nacional, sim senhor. Já ouviram? Então estão perdendo. Ouvi uma vez e me apaixonei. Fui atrás do álbum e enlouqueci. O vocalista tem uma voz gostosa, daquelas meio roucas, como se ele tivesse acabado de acordar. Uma delícia! E as músicas são simplesmente apaixonantes. Vale a pena conferir.
Quatro estrelas

Silva


Começou nacional, então vamos continuar. Silva é um cantor que eu meio que já conhecia, já que ele tem uma música em parceria com a Clarice Falcão  (Eu me lembro), mas até então não tinha ido atrás. Gostei bastante do que encontrei. Mais uma vez o Brasil mostrando sua qualidade.
Quatro estrelas

Kiiara

Tecinicamente conheci Kiiara há uns dois meses atrás, mas preciso recomendá-la para vocês. Com uma vez maravilhosa e músicas viciantes, Kiiara me conquistou desde o inicio. Sou viciada assumida.
E se você gostar do estilo dela, vale a pena apostar em Kehlani, outra que chegou como um furacão na minha vida e tomou seu lugar por direito.


Esse foi o Balanço de Mês. Irá acontecer toda primeira terça do mês, então fiquem espertos. Espero que tenham curtido tanto quando eu e que meu gosto tenha agradado. Me conta o que você andou fazendo nesse último mês e se conhece algo com um estilo parecido com o meu, só recomendar.

Por hoje foi só. Um beijo e até a próxima!

26 comentários:

  1. Que bacana, muito bom esse balanço do mês...adorei seus livros e séries...muitoo interessantes mesmo, anotei as dicas.. as músicas não conheço mais como estou super por fora, vou ouvir elas depois e atualizar meu repertório kkk, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  2. Não sei porque não consigo ler mais de 1 livro por mês, me sinto super bad por isso. Demoro 1 mês e algumas semanas lendo um único livro :(
    Mas sobre o post, quero muuuito ler Garota Exemplar. O Livro dos Vilões eu nunca tinha ouvido falar e me interessei bastante.
    13 Reasons Why é muito boa e eu me simpatizei taaanto com o elenco <3.
    Não gosto muito das musicas do Pabllo Vittar mas amo o estilo e a pessoa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acontece. Cada um tem o seu ritmo e ler da maneira que se sente confortável.
      Concordo contigo, 13 Reasons Why é maravilhosa e o elenco ainda mais.
      Bjs!

      Excluir
  3. Estou precisando voltar a ler. Mas infelizmente a grana tá curta e eu não tenho paciência para ler online. Vou anotar esses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena isso. Eu tinha vários problemas em ler online, mas agora já nem me incomodo mais. De vez em quando, é o único jeito que se encontra pra continuar com esse hábito.
      Bjs

      Excluir
  4. Eu sempre gostei de ler mas no momento estou um pouco afastada de leituras devido a faculdade. Já para séries eu não tenho paciência para assistir haha Pablo vittar arrasa! Já queria ler esse livro dos vilões me parece ser muito bom bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente. A faculdade tem sido um belo peso na hora de ler, faz um tempo que não vejo algo que não seja didático.
      Espero que goste do livro dos vilões.
      bjs!

      Excluir
  5. gente eu estou louca para ler a garota exemplar ja ouvi falar muito bem dele eu ja consegui termina um livro em uma semana de tao viciada kkkk eu assisti os 13 Reasons Why mes passado eu acho que demorei umas duas semanas adorei esse balanço do mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala super bem desse livro, não? Por isso mesmo que corri atrás. Espero que você goste.

      Excluir
  6. 3 séries que eu amo, dois livros que quero muito. Adorei seu balanço do mês. Quando estudava também era difícil no período das provas mas sempre dava uma escapada para assistir alguma coisa rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha gostado. A gente sempre tem que dar uma escapada, não é mesmo? É tanta prova que é capaz de ficarmos loucos.

      Excluir
  7. Girl Boss é a minha nova série amorzinho! Netflix ta mandando muito em temas para séries e essa eu não podia deixar de ver! Adorei as outras dicas também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão! A netflix vem investindo forte e está me conquistando.

      Excluir
  8. Você arrazou nas leituras em com dois livros que eu sou louca para ler. Quero começar a ver
    How To Get Away With Murder mas antes vou terminar o que já comecei.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina,o que você ta esperando pra ler então? Uma dica? Assista HTGAWM, é maravilhosa!

      Excluir
  9. Oie tudo bem?
    Amei seu post de balanço do mês, nossa esse livro garota exemplar parece ser otmo, pois só ouço elogios sore ele e nossa amei a série 13 Reasons Why e acho que os assuntos tratados nela precisam ser discutidos pela sociedade.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e você?
      Fico feliz que tenha curtido. Menina, não só parece como é ótimo. Você tem toda razão, precisamos discutir já essa série.

      Excluir
  10. Adorei esse seu balanço é uma ótima para quem perdeu alguma coisa assim poderá já se colocar em dia, menina Pabllo é vida amo fortemente ❤😍 minha Idala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que ótimo que você tenha curtido. Já deu pra ver que tem bom gosto, já que ama Pabllo.

      Excluir
  11. Eu confesso que não curti muito Girlboss, me irritou profundamente a mimadice da protagonista. Muita irresponsabilidade e sem noção são romantizadas na série, e achei bem problemático isso. Em contrapartida, Garota Exemplar (o filme), amei DEMAIS. É muito foda, e não tenho duvidas que o livro também não seja. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, não é mesmo? Eu mesma não consegui ver esses elementos que você descreveu, mas cada um faz uma interpretação diferente.
      Garota exemplar é ótimo, mas ainda não conferi o filme.
      Bjs

      Excluir
  12. Gostei do seu fechamento do mês, foi bem parecido com o meu na questão de videos, amei as series Girlboss e 13 Reasons Why e não vejo a hora de ter continuação rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Fico feliz que você tenha curtido e que bom que temos gostos parecidos. Também não vejo a hora da continuação

      Excluir
  13. Achei bem legal o post sobre balanço de tudo que fez no mês. Não conhecia os livros que tu leu e sobre as séries me interessei pela história da multimilionária girlboss e ja anotei para assistir depois.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Menina, assiste Girlboss que essa série é maravilhosa e depois me conta o que achou.
      bjs

      Excluir