terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Leituras do Dezembro



Olá amoras! Surpresas com o título? Não fiquem, vão haver algumas mudanças no blog esse ano, mas se acalmem que eu vou explicar tudo direitinho. Preparem o coração e lá vamos nós!

Gente, eu amo de paixão esse blog. De longe o projeto em que me dediquei por mais tempo. Eu sofro muito por não conseguir manter um foco por muito tempo e só o fato de estarmos juntos há quase oito meses já é algo surpreendente para mim.

E como eu não quero deixar esse blog morrer, preciso de novas ideias. E olha, eu to cheia delas. Mas se quiser sugerir alguma nos comentários, a casa é sua.



Eu não vou apresentar todos dia uma vez porque eu gosto de suspense. Conforme os dias irão passando, vou apresentando as novas colunas, ok?

Para hoje, não é uma novidade, só uma relocação. Ao invés de termos a Leitura do Mês na primeira quinta do mês, teremos na terça. Já que resolvi que a coluna Condutor de Primeira Viagem, onde eu dou dicas para escritores amadores, será apenas uma mês por mês. O motivo? Quero diversificar ainda mais o blog.

Mas vamos deixar de enrolação e ir ao que interessa?


O mês de dezembro foi um pouco melhor do que novembro. Isso porque eu acabei me metendo numa aposta com um amigo, que me desafio a ler 4 livros em 15 dia. O resultado? Eu ganhei, mas o lindão não quis cumprir com a parte dele. Fazer o que? Pelo menos fez o meu dezembro ser bom. Vamos conferir as leituras então?



Poderosa 2





Sinopse: Joana Dalva é uma adolescente que dá vida às palavras quando escreve com a mão esquerda. Mas, nem tudo é tão mágico assim... Sua avó acaba de falecer.
Ela tenta se conformar com a situação ao visitar um asilo para a aula de história, mas faz duas descobertas inusitadas: as doações feitas aos idosos estão sendo roubadas e se depara com ninguém menos... que sua avó!
Esse é só o começo da novas aventuras de Joana Dalva, muitos perigos e até sequestro, a aguardam




Essa foi na verdade uma releitura, mas não deixa de merecer seu lugar nessa lista. Eu sou apaixonada por essa série desde pequena. Na verdade, se não me engano, eu tinha a idade da protagonista, 13 anos, quando a conheci. E desde então continuo amando não só a série, como o autor também. Confira a resenha aqui.
A Última Música



Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Essa não foi uma leitura tão proveitosa assim. Apesar de eu já ter lido outros livros do autor, conforme o tempo passou fui achando a leitura cada vez mais cansativa. Essa não foi a primeira vez que tentei ler o livro, foi a primeira que finalizei. Se não me engano, tinha abandonado essa história três vezes. 
Por mais que eu não tenha gostado, se você curte romance água com açúcar e um leve drama, esse livro é pra você. Saiba mais aqui.


Veneno





Sinopse: Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!







Confesso que eu não tinha muitas expectativas sobre esse livro e o que mais pesou na minha decisão de ler foi o fato de ser uma releitura de contos de fadas. Se você passar rapidamente pela coluna das Resenhas saberá que sou completamente apaixonada por isso. 
Essa foi uma leitura maravilhosa. Sem mais. A escrita da autora, o jeito como toda a trilogia se encaixa, como ela mudou a minha visão sobre personagens tão conhecidos. Não tenho nem palavras pra explicar.
Entenda um pouco mais aqui.


Feitiço



Sinopse: Cuidado com o que você deseja!
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.
Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!
Palavra da editora:
Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará
qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

O que dizer sobre esse livro? Meu coração foi totalmente arrebatado durante essa leitura. E olha que eu nunca fui fã de Cinderela. Um pouco de inveja por Bela e a Fera ser ignorado na minha infância? Talvez. Mas que essa história é genial, ninguém pode discordar.

Infelizmente ainda não tem resenha. Mas esperem só!



Poder



Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal.
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.


Esse sim foi o meu preferido. Isso porque todas as pontas soltas que os outros livros deixarão foram atadas aqui. Tudo que eu ainda não havia entendido, e que estava me aborrecendo por eu ser ansiosa, se resolveu com este livro. E o melhor, no fim ainda tem uma entrevista com a Sarah Pingorough, onde ela diz que não importa onde o leitor comece a história, no segundo, no último volume, a história sempre fará sentido. Sabem por quê? Porque é circular. É muita genialidade pra uma autora só.

Esperem só a resenha onde vou babar horrores por essa mulher.




As Vantagens de Ser Invisível






Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.






O último livro que li em 2016 foi esse. Isso porque eu entrei num estado de reflexão muito profundo quando acabei. Tudo que eu conseguia fazer era pensar em tudo que esse livro me mostrou. Eu até tentei ler outras histórias, mas não rolou. Eu ainda estava presa à Charlie e seus dilemas.

Então, mais uma vez, leiam esse livro. Resenha aqui.


Essas foram as minhas leituras de dezembro. Poucas? Talvez. Mas no geral foram muito satisfatórias para mim. Posso dizer que fechei 2016 com chave de ouro e estou bem feliz com isso. Ainda essa semana vou estipular quais livros quero ler esse mês, então fiquem de olho.

Por hoje foi só, mas não se esqueçam de comentar o que acharão e continuar de olho. As novidades apenas começaram.

Um cheiro pra vocês!


28 comentários:

  1. Quero muito ler as vantagens de ser invisivel, principalmente pela sua resenha! Me parece ser um livro que vai me levar do choro até as lágrimas em segundos, e está a um bom tempo em minha prateleira, hora de mandar ver na leitura!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Desses títulos, o único que ainda não tive a oportunidade de conferir foi Poderosa 2, mas imagino que seja uma leitura interessante, assim como o primeiro da série. As vantagens de ser invisível eu sempre recomendo bastante, assim como a saga Encantadas.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Uma lista bem eclética! Gostei bastante.

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa, como assim não cumpriu com a parte dele? Eu ia tomar satisfações sem dúvidas kkjj. Enfim, fico feliz que tenha conseguido ler tantos título assim já no final do ano. Da sua lista eu não li absolutamente nada, mas tenho muita curiosidade e ler Poderosa, pois li algumas resenhas bem empolgantes. A série encantadas eu tenho aqui,,mas ainda não li nenhum (apenas o começo do 1° livro kkkk). Enfim, adorei conferi o post e até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ótimas dicas de leitura!
    Alguns já conhecia e outros ainda não tive o prazer de ler. Porém, espero fazer em breve.
    Adorei poder conferir sua postagem!
    Beijos!

    https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem? Dos livros que você citou só li Veneno e amei a leitura, A última musica só assisti ao filme, mas tenho bastante curiosidade sobre o livro!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, tudo bem?
    Queria eu ter lido tanto assim no mês de dezembro, infelizmente só foi possível ler 4. Mas esse mês voltei com tudo e espero muito cumprir a minha meta. Enfim, eu já assisti ao filme As vantagens de ser invisível, mas é claro que o livro é sempre melhor, né? Ah, e fiquei curiosa sobre Veneno, pois como você também gosto bastante de releitura de contos de fadas, apesar de não ter o hábito de ler muitos do gênero. Que esse mês seja ainda mais produtivo para a gente!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Não me mate, mas não gostei de As vantagens de ser invisível. Fiquei irritadíssima por todas as pessoas legais usarem algum tipo de droga. Rs... Da saga Encantadas gostei no geral mas odiei Feitiço, não me odeie por isso... Hahaha... Pena que A última música não foi uma leitura legal pra você, porque quero ler. E também tenho vontade de conhecer essa série Poderosa.

    ResponderExcluir
  9. Que pena que A Ultima Musica não foi tão proveitosa pra você, pra mim, é o meu livro favorito do Sparks. As Vantagens de ser Invisível também me deixou reflexiva.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    De todos esses eu tenho na estante A última música, mas nunca o li, porque após ler o filme péssimo, perdi a vontade. Mas um dia eu leio, quando esquecer o trágico filme!!
    E boa sorte nas leituras!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Quantas boas leituras. Já li A última música e foi um livro que me destruiu.
    Estou lendo As vantagens de ser invisível e refletindo DEMAIS com o Charlie.
    Quero muito ler Veneno e as continuações.
    Poderosa não chama minha atenção, infelizmente.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Que bom que está cheia de idéias ! Espero que todas elas sejam um sucesso ;)
    Suas leituras foram fantásticas e o que mais despertou meu interesse foi o do Sparks.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu também estou no mesmo dilema que você, embora eu leia muito, tenho dificuldade em atualizar o blog. Adoro apostas e desafios com livros! rs
    Desses que mencionou A Última Música foi o primeiro livro do N.S que li, chorei horrores, li outros e estou vacinada do autor. (chega!)
    Desejo sucesso ao blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oieee, eu também li Veneno e confesso que detestei, imaginei uma coisa completamente difrente!!! mas vi que muitas pessoas gostaram, acho q li num mal momento =/

    bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bom? Adorei conferir seus livros lidos! Desses eu já li As Vantagens de Ser Invisível e A Última Música, que são dois favoritos, por diferentes razões. Tenho curiosidade com essa serie Encantadas, mas como não gosto muito de releituras acabo deixando pra depois...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, que pena que seu amigo não cumpriu com a parte dele, viu?! Mas que bom que você conseguiu fazer e que por causa disso teve excelentes leituras. Eu sou apaixonada por Nicholas, então lembro que li bem no início, logo quando lançou mesmo essa obra e lembro que amei... uma pena que não tenha funcionado para você. Poderosa é um livro que me leva a infância e agora to sabendo que tem mais livro (eu acho) e preciso comprar e ler para saber o que mais tem sobre. Essa série dos contos eu tenho, mas ainda não li, tem gente que fala bem e gente que fala mal; terei que ler para saber em qual lado estarei. E as vantagens é um livro que eu não tenho a mínima vontade de ler, nunca me interessei e nem mesmo o filme me empolgou. Te desejo que janeiro traga ainda mais leituras e estou ansiosa pelas novidades!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Não gostei de veneno, achei bem chato. Acabei desistindo da saga. Suas leituras deram um ar de flashback pra mim haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Nossa que bom saber que você gostou tanto assim da saga Encantadas.
    Tenho aqui, mas as opiniões que vejo sobre os livros são tão controversas que fui deixando de lado.
    Você me deixou empolgada pela leitura, obrigada!
    Quanto aos livros do Nicholas Sparks, eu já gostei muito deles, mas agora dei uma desanimada, eles acabaram ficando repetitivos para mim. Espero mais para frente voltar a ler as obras do autor com o gosto que tinha antes.

    ResponderExcluir
  19. Uma série circular para a autora, mas pra mim e genialidade. A mulher fez um livro perfeito que me deixou pensando se onde Upon a time não foi baseado na Sarah. Amei beijos

    ResponderExcluir
  20. Uau quantas leituras!

    Eu não li nenhum desses livros, mas tenho muita vontade de ler a trilogia Encantadas. Acho a proposta bem diferente e principalmente por trazer uma abordagem mais adulta.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Até que você teve um mês de dezembro bem produtivo em? De todos os livros mencionados, não li nenhum haha, embora já tenha visto a adaptação cinematográfica do filme 'A Última Música". Tenho muita vontade de ler Veneno e os demais da trilogia, vou ver se compro em uma daquelas promoções camaradas e invisto neles.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Dos livros que você leu eu li toda a saga encantada e confesso que morri de rir com esses livros. Que princesas hein? Rsrs

    Nunca li a última música porque não sou fã dá escrita do Sparks mas já assisti o filme e até chorei.

    No momento não tenho idéias para te dar sobre as colunas mas se eu pensar em algo volto aqui para falar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Você leu quatro livros, que simplesmente amoooo. A saga Encantadas, que é perfeita, com toda a sua maneira de trazer os contos de fadas. E As Vantagens de ser Inivisvel, que tem personagens bastante interessantes. Adorei demais.

    ResponderExcluir
  24. Li a saga encantadas já há algum tempo e gostei muito! Não esperava muitos dos acontecimentos, é claro... Mas gostei bastante!

    Não li os outros, mas tenho vontade de ler as vantagens de ser invisível. Do filme eu gostei muito!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. Seu mês foi bem produtivo, em dezembro não li muito apesar do início das férias.
    Não li nenhum dos citados, e preciso confessar que nenhum título desperta meu interesse.
    Pena que seu amigo não cumpriu a parte dele na aposta, adoro essas brincadeiras, são sempre um incentivo.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  26. Oiee
    Tudo bom?
    Parabéns por conseguir manter o Blog por esse tempo, sei como é difícil.
    Eu não acho que você leu pouco, as vezes Lemos muito e não aproveitamos bem a essência de cada história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que "A última música" não tenha sido uma leitura tão boa para você :/ é o meu livro favorito do Nicholas, e uma das minhas histórias favoritas. Estou curiosa para ler "Poder", só cheguei a ler os dois primeiros, mas gostei bastante de ambos.
    Gostei de "As vantagens de ser invisível", mas foi uma leitura um pouco decepcionante.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Das suas leituras, só li A Última Música e Veneno. A primeira história até conseguiu me prender, não é a melhor do autor, mas gosto da dinâmica dos personagens nessa história. Já sobre Veneno, gostei muito da proposta, comecei a ler o livro, acompanhando toda a história é curtindo, mas chegou um momento que a história começou a ser perder para mim e não consegui mas me envolver. É uma boa leitura, mas pelo enredo, espera mais. Acabei não seguindo o resto da trilogia, mas ainda pretendo fazer isso.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir