segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Blogagem Coletiva - Ano Novo, Meta Nova

Olá amoras! Como vocês passaram esse fim de ano? Conta ai. Eu espero que tenha corrido tudo bem e que vocês tenham se divertido horrores nesse ultimo dia de 2016.


Mas agora 2017 já bateu nas nossas portas e se acomodou. Só esperamos que ele seja um bom hóspede e nos trate com carinho. Com muito carinho. Algumas feridas de 2016 ainda não cicatrizaram não.

Todos sabemos que a chegada de um novo ano significa metas e sonhos novos. É comum do ser humano traçar planos e metas para alcançar seus sonhos e o clima de um novo ano cheio de oportunidades intensifica ainda mais. É como uma nova oportunidade de acertar.

Eu sou assim também. Antes mesmo de dezembro começar já estava traçando minhas metas, tentando concentrar fé para todos os desafios que eu sabia que iria passar.

E hoje, especialmente para vocês, vou falar um pouco sobre elas. Não costumo fazer isso, me abrir tão profundamente, mas já somos íntimos há algum tempo e acredito que posso confiar em vocês. Então vamos para o primeiro post do ano: Minhas Metas!



Em relação ao blog:

1.Me dedicar mais

Não que eu acredite que eu não me dedique ao blog. Eu me dedico. Hoje mesmo passei o dia todo trabalhando nele e nas novidades que vem por aí. Eu me dedico pra caramba e não tem ninguém que possa dizer o contrário.
Mas eu acredito que posso me dedicar ainda mais e peço ajuda de vocês para isso.

2.Participar mais das redes sociais

Eu sei que sou muito ausente nas redes sociais, mas essa é a minha natureza. Ou vocês acham que comecei a ler porque vivia no orkut (aquela época). Nada disso. Mas tenho tentando estar mais presente.
Infelizmente, estou temporariamente sem celular. Então sim, esse comecinho do ano vou ser ainda mais ausente. Já que instagram lindo não permiti publicar fotos pelo computador. Esse lindo.
Mas tenho tentado aparecer mais no twitter e no fb. Tenham paciência.

3.Tentar trazer postagens diversificadas

Eu tive muita ideia esse fim de ano. Muita. Vocês não fazem a menor noção do quanto eu já planejei essa nova fase do blog. Vou trazer as ideias durante a semana, então fiquem bem atentos.
Mas claro, vou continuar tentando trazer cada vez mais temas diferentes. Se você tem uma sugestão, a hora é agora.

4. Divulgar e divulgar

Eu divulgo muito o blog. Já fui expulsa de muito grupo por aí, desculpa. Mas tenho um pouco de preguiça pra isso. Sabem como é. Ninguém é perfeito e esse é o meu defeito. Mas vou tentar mais. E vou precisar muito da ajuda de vocês.


Sobre os livros:


1. Diversificar

Dando uma geral nas minhas leituras do ano percebi que fiquei presa numa bolha do conforto. A maioria são romances e clichês, então vou tentar fugir um pouco disso esse ano. Me desafiar mais, sabe?

2. Dobrar a meta

Ano passado foi um ano corrido. Tive que estudar muito pro Enem, criei o blog e depois desafiei a minha escrita ao máximo. Então sim, deixei de lado muitas leituras. Para vocês terem ideia, li apenas 49 livros em 2016.
Vou tentar aumentar, não dobrar. Porque se tudo der certo, esse ano vai ser ano de faculdade.


Sobre mim:


  1. Entrar numa faculdade
  2. Evoluir a minha escrita
  3. Terminar de escrever mais um livro 
  4. Fazer o blog evoluir

Enfim, essas foram as minhas metas. Ah, esqueci uma. Mas essa não é necessariamente uma meta, é uma ordem desse ano: Me desafiar mais e mais.

No fim do ano passado eu participei de um desafio de escrita, o NaNoWriMo, e logo depois de um concurso do Wattpad (o qual ganhei em 5° lugar, mas ideias brotaram depois disso então pra mim foi 1°). E no fim ainda fiz um mini desafio personalizado com um amigo, onde li 4 livros em 15 dias.

E por mais que a pressão tenha sido forte (o concurso era em 2 dias e eu precisava de um conto de 5000 caracteres) eu me senti muito bem. Eu descobri que desafios me movem, me estimulam. Então vou fazer isso mais vezes.

Por isso estou aqui hoje, participando da Blogagem Coletiva do Blogueiras Ever  e por isso entrei no desafio Literário do Livreando e o Desafio Literário do Devolva Meu Livro, Por Favor






Enfim, espero que tenham gostado e continuem comigo. A primeira resenha do ano vai ser postada daqui a pouco. E olha, não sou de me gabar, mas ta imperdível.

Um cheiro pra vocês e que todos nós consigamos alcançar nossas metas esse ano. Senão, a gente tenta de novo!

7 comentários:

  1. Adorei suas metas Camila!
    Eu tbm tenho muita dificuldade de ser ativa nas redes sociais, entendo bem o que é isso.
    Tenho certeza que vai conseguir alcançar suas metas para esse ano.

    Super Beijo
    Fabiola Marine

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, muito lindo! Gostei bastante das suas metas. E também tenho essa meta de ser mais ativa nas redes sociais. Ate outubro do ano passado eu mal postava no instagram, mas depois que começei a postar mais, nossa minhas visualizações melhoraram muito, entao vale super a pena. Espero muito que consiga alcançar suas metas. Muito sucesso pra você e Feliz 2017! bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina super me identifiquei com suas metas para o blog, feliz ano pra você, muito sucesso, continue fazendo esse seu lindo trabalho e você vai muito longe!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas metas!
    Esse desafio literário é realmente level hard hahahah
    Mas vale a pena fazer!!
    Boa sorte com as metas E com o desafio!!

    Feliz 2017!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. ADORAMOS SUAS METAS,SOMOS BEM ATIVAS NAS REDES SOCIAIS.A NOSSA MAIOR DIFICULDADE,AS VEZES,É CONSEGUIR FAZER OS VLOGS TODOS OS DIAS,POIS POSTAMOS O VLOG DA SEMANA AOS DOMINGOS.MAIS ESSE ANO IREMOS CONSEGUIR HAHA

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas metas. Esse ano também quero ler livros diferentes, ano passado li alguns gêneros que geralmente não leio e gostei, então quero continuar a fazer isso. Também pretendo me dedicar mais ao blog. Espero que no final do ano a gente tenha conseguido bater nossas metas.

    Beijos e sucesso:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  7. Oie! Vi seu link no post da blogagem e passei aqui pra conhecer suas metas! Adorei saber um pouco mais sobre elas, e achei legal que tenha dividido em categorias. Espero que vc realize todas elas e tenha muito sucesso nesse 2017. Beijoss

    http://thaispietrobon.com

    ResponderExcluir