segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Top 5 Revelações

Olá amoras!Antes de mais nada, feliz natal para vocês!

Como eu havia prometido antes, essa semana, por ser a última de 2016, será especial. Vocês sabem que todo ano as pessoas fazem retrospectivas, tentando juntar todas as melhores coisas que aconteceram com elas naquele ano. Pensando nisso, resolvi fazer uma retrospectiva sobre o meu ano literário.

Hoje teremos o Top 5 Revelações, com os melhores livros de 2016. Vamos lá?




Ao contrário dos outros posts, vou tentar ser o mais objetiva possível, ok? Então sem mais delongas, vamos para os vencedores da noite.


Em 5° lugar, O Livro dos Vilões




Quem me acompanha sabe que eu sou totalmente apaixonada por Contos de Fadas. Não é pra menos, já que foram o meu primeiro contato com o mundo literário. Por isso, todo e qualquer livro que prometa um rejeitará é garantido na minha lista de desejados. E com O Livro dos Vilões não foi diferente.
Esse livro fez o meu agosto bem mais bonito.


Em 4° lugar, Laranja Mecânica



Esse ano eu tentei sair um pouco da minha área  de conforto. Confesso  que não sai muito não, mas dei meus pulinhos. Laranja Mecânica foi um deles. E muito bem sucedido, obrigada. Até  hoje sou apaixonada pela genialidade de Anthony Burgess.

Em 3° lugar, Estilhaça-me



Ah, esse livro! Minhas expectativas eram tão baixas, então  eu não esperava que fosse me apaixonar  tanto. Mas foi o que aconteceu.
Isso me lembra que tenho que arranjar o restante da série  para ler...

Em 2° lugar... Sagas Encantadas!




Esse top 5 foi bem difícil, confesso. Por isso tive que fazer concessões. Por isso, coloquei  uma série  inteira aqui.
Outra vez temos a temática de Contos de Fadas. E esse... Nossa. Não  tem nem o que dizer. Só  lendo pra entender essa paixão. Vejam a resenha de Veneno para entenderem melhor.

Em Primeiríssimo lugar...
.
.
.
Orgulho e Preconceito!



Foi difícil  decidir, mas quando esse livro tá na competição é pra ganhar. Eu amo Romances de Época, mas esse ganha de todos.
Humor, romance, intrigas e muita ironia. Eu me senti lá. Eu vivi essa história. Indico para todos.
(E só agora percebo que não tem resenha sobre esse livro... Me aguardem.)


Por hoje foi isso. Gostaram dos ganhadores? Comentem aqui se concordam ou não e qual seria a resposta de vocês.

Fiquem atentos que a semana apenas começou. Amanhã  tem muito mais.


P.s. Hoje é  meu aniversário. Parabéns pra mim!

16 comentários:

  1. Olá Camila
    Você escolheu ótimos títulos para seu top 5. Na verdade, o único que eu ainda não li mesmo foi Orgulho e preconceito, infelizmente. Claro que ele já está na minha lista de desejados e na meta literária, então pretendo conferir logo. A saga encantadas é uma ótima pedida, eu sempre recomendo muito, assim como Estilhaça-me, porque amo muito essa narrativa e a série de modo geral <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Realmente algumas obras marcam o nosso ano, não é? Eu nunca li Laranja Mecânica, mas tenho uma grande vontade de iniciar a leitura, já que ouvi críticas muito boas. Essa trilogia encantadas, também me atrai muito. Sempre está com um preço camarada e acho que vou acabar comprando logo e começando a ler. Estilhaça-me também era um livro que eu não dava nada, mas de repente me vi imersa na história. Totalmente apaixonada pelo enredo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Oi oi querida,
    Quero muito ler estilhaça~me, espero e pretendo comprar ano que vem esse livro. Gostei desse top revelações. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma (ou umas) leitura cativantes.

    P.S GOSTEI DAS FOTOS...

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Da sua lista eu li apenas O Livro dos Vilões e acompanho o mesmo raciocínio de você, ,pois amo ontos de fadas e qualquer boca roupagem que derem a essas histórias são garantidos na minha estante. Já li os dois livros da série que ficaram nas minhas melhores leituras do ano passado, mas o Livro dos Vilões ganha de laçada com o das Princesas. Eu tenho a série da Sarah mas estou deixando um pouco para frente, pois eles, apesar de serem releitiras, tem uma pitadona de adulto e como nunca li nada do gênero Hot não sei se estou pronto. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Bem legal o seu post! Haha. Eu não li nenhum deles, confesso, mas sempre vi a Saga Encantadas e nunca comprei e até hoje não sei porque, já que sempre elogiam. E por incrível que pareça, eu nunca li Jane Austen! Haha. Pretendo ano que vem. Parabéns pela revelações, bem legais. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O livro da Tahere me deixou muito empolgada e Jane Austen é um clássico que merece ser conhecido por amantes de uma boa leitura.
    Adorei seu post.

    Beijos,

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Sua lista é quase a minha lista de desejados haha, estou louca por esses livros, principalmente pelo livro dos vilões e estilhaça-me; quero muito ler eles em 2017 e espero que me surpreenda tanto quanto surpreendeu você.
    Ps: Feliz aniversário atrasado!
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Camila!!!
    Primeiro, parabéns pra vc. Um pouco atrasado, mas tá valendo.. rsrsr
    Ótimas escolhas. Dos que vc escolheu, eu li O livro dos vilões (pq se tem escrita da Carina eu leio tuuudo!) e Orgulho e Preconceito. São ótimas leituras, com certeza!
    Tenho muita vontade de ler Estilhaça-me. Vamos ver se vai ser agora em 2017.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    Estilhaça-me e Orgulho e Preconceito nesse post é fazer meu coração bater mais rápido e encher ele te alegria. Estou louca para ler Saga Encantadas.
    Que legal que O livro dos vilões fez seu mês de agosto mais bonito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, tudo bem?
    Parabéns atrasado pelo seu aniversário!
    Gostei de conferir o seu top 5 do ano, e de todos, eu apenas li Laranja Mecânica e sério, só de ver você citando ele aqui já me deu uma saudade imensa do Alex. Preciso ler novamente, pois o autor realmente é genial. Orgulho e Preconceito é um livro que está na minha lista de desejados há tempos e mesmo eu mal tendo lido outros romances de época, quero muito conhecer a história.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Tudo bom?
    Eu tenho curiosidade em ler orgulho e preconceito, mas tenho um pé atrás por ser clássico.
    A saga encantadas eu li e adorei, adoro releituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Estilhaça-me foi uma das melhores leituras que fiz em 2015, pena que ainda não consegui terminar a série. A Saga Encantadas é outra revelação que nos trouxe um outro lado dos contos de fadas, um romance inesperado e muitas muitas surpresas.

    ResponderExcluir
  13. A única coisa que já li do seu top 5 foi a saga encantadas e acabei não gostando muito. Achei a história, em suma, mal desenvolvida.
    Desses eu quero muito ler(e assistir) Laranja Mecânica e Estilhaça-me.

    ResponderExcluir
  14. Olá Camila, tudo bem?

    Eu tenho a saga Encantadas em casa, mas ainda não tive a oportunidade de ler os três livros, então não tenho como dar uma opinião embasada.

    Mas quanto à trilogia da Tahereh Mafi <3. Só tenho elogios. É a melhor distopia de todos os tempos. E você vai pirar no final do segundo livro e terceiro todinho. E tenho certeza que sua visão acerca do vilão da história vai mudar da água para o vinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei seu top 5...todas as obras já estão na minha lista faz algum tempo, agora só me resta o tempo para ler, kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    O&P em primeiro já amei hahaha mas confesso que não gostei nada da Saga Encantadas quando li, achei meio meh
    Quero muito ler Estilhaça-me, espero comprar os livros da série este ano!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir