quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Top 5 Filmes + Séries

Olá amoras da minha vidinha! 

Socorro, o ano ta acabando e eu ainda não to preparada pra 2017. Dá um friozinho na barriga, não? Só de pensar que um novo ano vai começar, cheio de novas oportunidades, de novos filmes e livres, já dá até uma ansiedade.

Mas não é sobre isso que vamos falar hoje. Nada disso.

Hoje vamos ser nostálgicos e conferir os 5 melhores filmes e as 5 melhores séries que a equipe do Viagem Literária assistiu esse ano. Preparados? Então vamos lá.


Filmes -Paulo

As Caças Fantasmas




Sinopse: Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo. 

Mascots


Sinopse: O mundo dos esportes já é muito competitivo. Mas o que ninguém conhece é o universo cheio de rivalidade dos mascotes de times. As pessoas por baixo das fantasias vão fazer tudo para vencer o cobiçado prêmio Gold Fluffy.

Mudança de Hábito


Sinopse: Para escapar de perigosos criminosos, uma irreverente cantora da noite é obrigada a se esconder no último lugar onde ela sonhara entrar algum: um calmo e silencioso convento. Seu jeito divertido conquista a admiração do grupo de freiras. E, de quebra, consegue tornar o desafinado coral de religiosas em um coro cheio de ritmo, balanço e sentimento. Mas a crescente fama do grupo representa um grande risco. É com toda essa irreverência que você vai se divertir como nunca e relembrar grandes sucessos musicais da década de 60, neste filme que foi um grande sucesso nos cinemas.

Orgulho e Preconceito



Sinopse: Interior da Inglaterra, início do século XIX. Os Bennet têm cinco filhas solteiras e estão interessados em arrumar maridos para elas. Quando dois cavalheiros ricos passam a morar na região, a família começa a ter grandes expectativas. Mas o preconceito, o orgulho e desentendimentos acabam criando obstáculos para os novos romances.

The Fundamental of Caring


Sinopse: Ben Benjamin (Paul Rudd) está frustrado com a vida que leva depois de se separar da mulher. Sem emprego e perspectivas, ele tenta se adaptar a essa nova fase trabalhando como cuidador de idosos e babá. Um cliente novo surge, o adolescente Trevor (Craig Roberts), que sofre de distrofia muscular. Os dois fazem uma viagem e no caminho conhecem a jovem Dot (Selena Gomez), por quem Trevor se apaixona. Nessa jornada, surge um forte elo, mostrando que pequenas coisas podem engrandecer a vida de uma pessoa.




Bianca

DeadPool


Sinopse: O mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um anti-herói do universo Marvel, conhecido como Deadpool. Depois de ser submetido a um experimento para ganhar fator de cura, o mercenário tagarela, armado com suas habilidades e um senso de humor negro, vai atrás do homem que quase destruiu sua vida.

Doutor Estranho


Sinopse: O neurocirurgião Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) sofre um acidente e como sequela ele perde a habilidade com as mãos. Desesperado para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, que o ajuda a se tornar o grande mago.

Precisamos Falar Sobre o Kevin


Sinopse: Eva coloca suas ambições e sua carreira de lado para dar a luz a Kevin. A relação entre mãe e filho é difícil desde seus primeiros anos. Quando Kevin completa 15 anos de idade, ele faz algo irracional e imperdoável aos olhos de toda a comunidade. Eva lida com seus próprios sentimentos de tristeza e responsabilidade. Será que ela já amou o filho? E o quanto do que Kevin fez é culpa de sua mãe

Rogue One


Sinopse: Situado antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), a história se passa após a fundação do Império Galáctico, quando um grupo rebelde de combatentes de juntam para uma missão desesperada: roubar os planos da temida Estrela da Morte.

XOXO


Sinopse: O jovem Ethan (Graham Phillips) tem como sonho ser um grande DJ. A chance de sua vida surge quando é convidado para tocar no festival de rave XOXO. Lá ele conhece outros jovens em busca de realizações e felicidade.





Mila

A 5° Onda


Sinopse: No futuro, a Terra é tomada por alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético acaba com toda a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsunami mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros começam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos outros ataques. Já na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chlöe Grace Moretz) precisa se virar sozinha para sobreviver e ainda reencontrar seu irmão.

Gente, sério. Como deixar esse filme de fora do Top 5. Me lembro que fui assistir no cinema assim que saiu, junto com a minha irmã. E me lembro de ter saído sem palavras, totalmente apaixonada por ele. 
Esse foi a primeira adaptação que vi antes de ler o livro. Mas não se preocupem. Vou tentar ler em breve.

Harry Potter e a Ordem da Fênix


Sinopse: Depois de longas e solitárias férias, Harry Potter recebe a inesperada visita de dois dementadores. O encontro rende ao bruxo uma ameaça: ele pode ser expulso de Hogwarts por ter usado magia fora da escola. Não bastasse isso, os alunos mal falam com ele, por não acreditarem que Voldemort está realmente de volta. E Cornélio Fudge nomeia a professora Dolores Umbridge a responsável pelas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, com a clara missão de impedir que os estudantes aprendam a usar os feitiços. À medida que a professora vai ganhando poder, Harry, Hermione e Rony percebem que tem que fazer algo e decidem criar a "Armada Dumbledore". 

Como vocês sabem, eu comecei a ler os livros de Harry Potter esse ano. Por ser medrosa na infância, nunca tinha lido ou assistido esse "clássico", já que acreditava ser algo maligno. E quando cresci, continuei sem saber nada.
Estabeleci uma meta esse ano de ler todos os livros. Consegui. Não assisti todos os filmes porque... duas horas minha gente! Mas dos que eu assisti, esse foi o melhor, na minha humilde opinião.

Hoje Quero Voltar Sozinho


Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

Faz pouco tempo que assisti esse filme e me surpreendi. Claro, já tinha ouvido falar e muito sobre ele. Meus amigos não paravam de falar sobre. Mas sempre acabava adiando.
Foi então que percebi que ano acabava e nada de eu assistir. Resolvi dar um basta nisso tudo e me joguei de cabeça. Um dos melhores do ano com toda certeza.

O Lado Bom da Vida


Sinopse: A vida nem sempre vai de acordo como o planejado. Pat Solatano (Bradley Cooper) perdeu tudo - sua casa, seu trabalho, e sua esposa -. Ele agora se encontra vivendo novamente com sua mãe (Jacki Weaver) e seu pai (Robert DeNiro), depois de passar oito meses em uma instituição do Estado em Barganha. Pat está determinado a reconstruir sua vida, manter-se positivo e reatar com sua esposa, apesar das circunstâncias difíceis de sua separação. Quando Pat atende Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa garota com problemas, as coisas ficam complicadas. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca. Com o desenrolar da história, uma ligação inesperada começa a se formar entre eles.

Apesar de eu não ter gostado do livro, eu adorei o filme. Já assisti umas três vezes desde que lançou, inclusive esse ano ainda. 
A história é incrível e emocionante. O único motivo de não ter gostado do livro foi a leitura ser arrastada e a repetição que havia. Não que a escrita do autor seja ruim, mas era preciso que fosse desse jeito já que era do ponto de vista do protagonista.
Mesmo assim, não curti. 

A Mentira

Sinopse: A Mentira acompanha Olive (Emma Stone), uma menina comum que era meio invisível no colégio. Um dia ela decide ajudar seu amigo gay e finge que teve um caso com ele. Os dois se tornam os mais populares. Ela percebe que sua vida se tornou parecida com a heroína do romance "A Letra Escarlate", Hester Prynne, e começa a fazer dessa ajuda a garotos desesperados, seu modo de ficar popular.

Esse é de longe um dos meus preferidos. É quase como um refúgio. O tédio bateu? Vamos assistir A Mentira.
A história é totalmente diferente, a protagonista é fora de clichês, com uma personalidade maravilhosa. As tiradas são as melhores e, é claro, a Emma é maravilhosa. Não tem como fazer um Top 5 e não falar nesse filme. 


Esses foram os nosso melhores filmes. Que tal irmos para as séries?



Paulo

Apartment 23



Sinopse: June vai para Nova York esperando conseguir o emprego e o apartamento de seus sonhos, mas acaba tendo que dividir um apartamento com Chloe, que tem um reputação um tanto duvidosa. 

BoJack Horseman



Sinopse: A websérie animada usa o humor negro para contar a história de BoJack (Will Arnett), um cavalo que foi um grande astro de Hollywood nos anos 90 quando estrelou a série “Horsin' Around”. Nos dias de hoje, Bojack passa o tempo com o amigo humano Todd (Aaron Paul), fugindo de paparazzi e sendo esnobado por fãs.

Friends


Sinopse: Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe. 

Fuller House


Sinopse: Em Fuller House, as aventuras da família Tanner, de Três é Demais, continuam. D.J. Tanner-Fuller (Candace Cameron-Bure) perdeu recentemente o marido, e está grávida. A sua irmã mais nova, Stephanie Tanner (Jodie Sweetin) aspirante a cantora, e sua melhor amiga, mãe solteira Kimmy Gibbler (Andrea Barber)  - e sua filha adolescente Ramona, todas se mudam para a casa de DJ para ajudá-la a cuidar dos dois filhos dela - o rebelde JD, de 12, e o neurótico Max, de 7.

Stranger Things



Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.




Mila

Friends


Bom, como eu já coloquei a sinopse no Top 5 do Paulo, aqui vai ficar sem. E pra quem está surpreso por Friends está nos dois Top 5, bom, é Friends! O que vocês esperavam?

Grey's Anatomy


Sinopse: Meredith Grey (Ellen Pompeo) começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital e logo descobre que passou a noite com um dos seus chefes, Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Enquanto enfrenta os desafios da vida profissional, ela se aproxima dos outros internos liderados pela residente Dra. Bailey (Chandra Wilson): Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), George O'Malley (T.R. Knight) e Alex Karev (Justin Chambers).

Não comecei a série esse ano e ainda não terminei. Culpe minha falta de foco e minha preguiça por isso. Mas Grey's Anatomy é sem dúvida uma das melhores séries para mim.
Drama, suspense, comédia, romance e, claro, termos médicos. 
Com um dos melhores roteiros que eu já vi, Grey's consegue me prender e ainda me fazer sentir junto com os personagens. Sem dúvida fez o meu ano.

How I Met Your Mother


Sinopse: Ted se encontra sozinho quando percebe que seu melhor amigo está com o casamento marcado. Então ele sai em busca do amor da sua vida, até que ele encontra Robin, mas nem tudo é o que parece e as surpresas começam a aparecer.

Meu último vício, HIMYM me prendeu do início ao fim. Tanto que terminei tudo em menos de um mês. Exagero? Talvez. Mas o fato é que eu só consegui parar quando chegou ao fim. E quando isso aconteceu, eu desejei nunca ter conhecido essa série.
Gente, essa série é maravilhosa sério. Você se apaixona e não que mais largar. Mas o fim? O pior possível.
Por isso, sinto muito, mas não vai ter reprise.

Izombie


Sinopse: Olivia "Liv" Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada... até a noite em que ela foi a uma festa que transformou-se, inesperadamente, em um frenesi zumbi. Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava.

Quem não sabe que eu sou apaixonada por Izombie? 
Gente, eles conseguiram inovar num tema totalmente ultrapassado e cheio de clichês. Quantas séries, filmes e livros temos sobre zumbis? E quantos se parecem minimamente com isso? Pois é.
IZombie não é terror, mas tem suas doses de mistério. Izombie não é macabro, mas tem algumas cenas de arrepiar os pelinhos da nuca. Cheio de humor, romance e, como eu disse, mistério, IZombie me conquistou desde o primeiro ep.
E essa segunda temporada? Nada a declarar. Só digo que venha a terceira e venha logo.

Orange Is The New Black


Sinopse: Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar. 

Também não comecei Orange esse ano, mas foi nesse ano que ela engatou. De novo, falta de foco e preguiça. Foi esse ano que vi da segunda à quarta, então considero como se tivesse mesmo visto tudo esse ano.
E gente, o que foi tudo isso? Até hoje eu não superei essa série. E só tenho uma coisa a dizer: vem 2017, mas vem logo.



Por motivos técnicos, a Bia não apresentará seu Top 5.


Gente, eu quis comentar as minhas escolhas porque eu gosto muito de falar. Mas foi uma escolha minha, então relaxem.

Enfim, esse foi o Top 5 de hoje. Foi bem difícil escolher e foi bem difícil montar tudo. Tanto que comecei às oito e agora já são quase onze. Então vamos deixar um misero comentário, ok? Vocês não sabem a alegria que me dão.

Comentem se concordam ou não com as nossas escolhas, se acha que alguma série não deveria ta aqui ou se a gente por acaso esqueceu de alguma. Bora conversar.

Amanhã teremos o último post do ano, então fiquem atentos. Beijos, amoras!

14 comentários:

  1. Stranger things sem dúvida foi uma das melhores séries do ano, se me permitem dar uma sugestão de série, assistam Westworld, é maravilhosa! Também gosto muito de How I met your mother. Sobre filmes, não vi muitos mas "animais fantásticos e onde habitam com certeza estaria na minha listinha, não sei se viram, mas recomendo, é do universo de Harry Potter.

    ResponderExcluir
  2. Se eu falar que só vi dois filmes dai voces vao me bater? Bom de série não sou nada fã ( me iludi com lost e desisti de todas) , mas confesso que fiquei curiosa com alguns filmes aqui, com certeza esse ano irei ver quando tiver um tempo. Ah, Harry Potter sempre vai ser maravilhoso ne monas ♥

    ResponderExcluir
  3. CAÇA FANTASMAS ♥ Melhor filme do mundo. Eu realemnte amei. Séries eu só gosto de PLL, mas os filmes eu assisti quase todos dessa listinha. Estão nas minhas metas de 2017 (ver todos esses filmes, rs)

    Um beijão gatona
    http://heybeca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. XOXO É O MELHOR FILME DO MUNDO! e eu acho que aqueles dj famoso, só convidou o Ethan pra tocar no festival com algum interesse, eu tive essa impressão o filme inteiroooo! mas fiquei felizona quando o filme acabou, e o casal que eu meio que 'shipava' ficaram juntos haha AMEI FORTE O TEU BLOG E O POST, VOU VER OS FILMES DA SUA LISTA QUE EU AINDA NÃO VI! SUCESSO LINDONA!!

    https://sariandosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AI SERIO PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN PF GENTE ASSISTEM ESSE FILME NOSINHORAAAAAAA !!! SERIO ASSISTEM.
    tudo o que vocÊ citou eu amo. A mentira entao eu sei todas as falas hahahah
    O d. estranho eu estou com preguiça de ir assistir D:
    Te convido a conhecer meu blog Contagious Conspiracy. Lá eu posto minhas fotografias e algumas criações minhas :D
    http://nataliasapienza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mudança de hábito sem dúvida é um clássico! Eu não sabia que tinha filme da 5a onda (não me batam hehehe). Eu sabia do livro e até tenho no Kindle, mas ainda não li. Com certeza vou lê-lo em breve e depois ver o filme. Nas séries eu senti falta de Dexter... bjs
    Patricia
    http://leiolivro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou a louca dos filmes, assisti a maiorida dos indicados ♥. Os que não vi, a sinopse acabou de me convencer, são eles: Orgulho e Preconceito, The Fundamental of Caring e o Lado Bom da Vida :3 Amei o post hehe

    ResponderExcluir
  8. Achei no post certo Para meus gostos de filmes.. que maravilhas são essas pessoal? Me interessei muito mas sinopses de Orgulho e Preconceito,A mentira e O lado bom da vida. Parabéns pelas indicações. Ainda volto aqui para contar minha opinião sobre eles. Sucesso

    ResponderExcluir
  9. Eu sou viciada em Harry Potter, sempre que posso assisto. E orange is the new black é muito bom. Alguns filmes da lista eu ainda não assisti, vou aproveitar minhas ferias e vou ver. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela lista, tem alguns aí que eu ainda não vi, mas vou pesquisar pq me interessei. Hoje quero voltar sozinho eu vi na época que era um curta: Eu não quero voltar sozinho. Harry Potter é vida né? qualquer livro/filme de HP é perfeito *-*
    Uma série que eu gostei bastante também foi izombie, como vc falou, o tema é conhecido mas a abordagem totalmente diferente.

    Beijos.
    http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou a viciada em séries e filmes, mas muitos desses que vc postou eu ainda não assisti, uns pq não sou fã mesmo mas outras pq ainda não conhecia, e claro como uma boa curiosa já "dei um google" rsrs Mas de todos, Orgulho e Preconceito é meu preferido rs

    ResponderExcluir
  12. Eu amo Harry Potter então indico todos os filmes e livros, desses filmes que você indicou além da Ordem da Fênix, só assisti A mentira que é um filme que eu gosto muito. As séries já conheço a maioria, indico que assista The Originals é uma série extraordinária.
    Sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  13. HP <3
    How I meet your mother <3
    Orgulho e preconceito <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  14. Olá adorei suas indicações, assisti a maioria e também recomendo!

    Abraços

    ResponderExcluir