quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

{Tag} By The Book

Amor da minha vida, daqui até a eternidade...

Olá amoras! Como é que vocês estão? Eu estou muito bem, obrigada. Ainda mais agora que essa música começou a tocar. Ah, e claro, também estou feliz porque hoje é quinta e quinta é dia de... Brincar! E hoje vamos com a minha brincadeira preferida. Isso mesmo que você leu, hoje vamos responder a uma Tag.


Ah! Mas não é uma Tag qualquer não. Nada disso. Se trata da By The Book, uma Tag que vem conquistando muitas blogueiras e youtubers e que também vai te contar. Prontos? Então vamos lá!


1.Qual o livro que está na sua cabeceira?

No momento estou lendo Veneno da Sarah Pimborough. 


Inspirado em Contos de Fadas, esse livro traz uma abordagem mais adulta para as histórias que conhecemos tão bem. Se você pensou que tudo fosse belo e inocente, pense de novo.
Sou totalmente apaixonada por releituras, então eu simplesmente tinha que conhecer essa saga.

2.Qual foi o último livro realmente bom você leu?

Bom, tenho que dizer que foi... Reescrevendo Sonhos. 


Eu amei cada detalhe desse livro, desde a narrativa leve e enredo envolvente, até a capa. Sim, eu li livros bons depois desse. Mas nenhum chegou a me conquistar do mesmo jeito que esse. Marcia Dantas merece os meus parabéns por isso.

3 .Se você pudesse encontrar qualquer escritor/a, vivo/a ou morto/a, quem seria? E o que gostaria de perguntar a ele/ela?

Difícil essa. Bem difícil. Mas acho que seria a Richelle Mead. De longe, a escritora da saga mais envolvente para mim. Não sei explicar a ligação que tenho com Academia de Vampiros, e vocês sabem que eu tentei. Então gostaria de conversar com ela e tentar entender todo o processo criativo dela. Como ela escreve, como pensa nas cenas e personagens. Tentar absorver um pouco do talento dela, sabe? Sei lá.

4. Qual livro ficaríamos surpresos de encontrar na sua estante?

Essa não tem apenas uma resposta, mas várias. Então vou generalizar: antologias de poesias. Sim, eu tenho algumas aqui. Tenho Cecílias Meireles, Pablo Neruda, Cora Coraline, entre outros. 
O meu xodó é Cecília, claro. Tirei até uma foto do livro, mas a net não está colaborando. Sorry.

5. Como organiza sua biblioteca pessoal?

Vou te contar que eu tenho um certo toc com meus livros. Eu sempre to cuidando, limpando, tentando arejá-los. Mas quando se trata de organizar, sou uma verdadeira negação. Não que eu não saiba. Mas é que eu nunca acho que está perfeito.
Já organizei por cor, ordem alfabeta, por autor, editora. Não adiantou. Hoje eles estão por tamanho, que é o que mais me agrada por tudo ficar uniforme. Mas já estou pensando em mudá-los outra vez.

6. Qual livro você "já deveria ter lido"?

A lista é grande. A lista é gigantesca. Mas no momento, meu pesar vai para Rainha Vermelha.


 O que estou fazendo que ainda não li esse livro, sem or? Morro de vontade de ler esse livro, mas até agora nada. Sempre adio, sempre invento desculpas. Acho que vai acabar ficando como meta para 2017.

7. Um livro que o/a desapontou, superestimado, nada bom; Um livro que todos dizem ser a sua cara, mas que não gostou; Último livro abandonado.

Poucos livros já me desapontaram nessa vida, mas acho que um que entra nessa lista foi A Última Música. 


Não vou comentar sobre isso novamente. Então se quiserem mesmo saber, resenha aqui.
Quando as pessoas me indicam um livro, dificilmente eu não gosto. E não lembro de não ter gostado de algum, então passo.
O Último livro que abandonei foi A Menina que Roubava Livros por razões que desconheço. Podem brigar comigo, eu mereço.

8. Que tipos de história chamam a sua atenção? De quais tipos de histórias você mantém distância?

Mais uma vez, vou usar uma citação nesse blog para ilustrar melhor.

"Eu acredito em qualquer história, desde que seja bem contada."

Assim como o autor de Coração de Tinta, eu também acredito (e adoro) qualquer história, desde que ela seja bem contada. O que significa que você pode me indicar qualquer livro que eu vou gostar. Com exceções de livros repetitivos, cheios de clichês e, é claro, preconceituosos. 

9. Se você pudesse indicar um livro para o Presidente, qual seria?

A Revolução dos Bichos. E é só isso que direi para vocês.

10. Quais livros você pretende ler em breve?

Quero terminar a Saga Encantadas e tentar zerar a minha lista desse ano. Não vou dizer nomes, porque aprendi que se eu compartilho, acabo não lendo. 


Bom, essa foi a Tag. Espero que vocês tenham curtido tanto quanto eu. Comentem aqui embaixo o que vocês concordam e o que discordam. Vamos dialogar, pessoal! Por hoje é só. Nos vemos na próxima!

18 comentários:

  1. Oi, Camila
    Amei a postagem e poder conferir sua impressões quanto aos livros.
    Também adoro releituras, e o modo como outros autores com novas surpresas e um modo diferente de escrita podem realçar ainda mais uma história, ou enquadrá-la em outros contextos. E, por falar nisso, já li a Trilogia Encantadas, e espero que você goste tanto quanto eu gostei. Foi surpreendente, em certos momentos.
    E sim, me encontro em mesma situação quanto a A Rainha Vermelha. Também me questiono porque ainda não li (acho que é porque me acostumei a ler meus livros "físicos" e não em pdf, e no momento, ainda não o comprei).
    No mais, fiquei curiosa quanto a sugestão de A Revolução dos Bichos, e pretendo conferi-lo.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    "Reescrevendo sonhos" tem uma capa tão linda! Eu ainda não li nada da Marcia, mas tenho curiosidade de fazê-lo. Eu só cheguei a ler o primeiro livro d'Academia de Vampiros, então não ficaria tããão animada ao encontrar a Richelle. Acho que eu escolheria o tio Rick Riordan nessa...haha' chegaria dando um abraço e tudo. Poxa, é uma pena que nem "A última música" nem "A menina que roubava livros" te encantaram, são dois dos meus favoritos :/
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amo tag e vou guardar esta pra responder depois, realmente me conquistou.
    Eu gostaria muito de conversar com Sidney Sheldon e perguntaria em quem se inspirava ao escrever sobre suas heroínas fodasticas rs
    Quando responder a tag te marco tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila.
    A menina que roubava livros também é um livro que eu abandonei, porém sei porque fiz isso. O livro simplesmente não desenvolve e se você não tem uma prévia do que virá, ficará boiando. Pelo menos é o que aconteceu comigo.
    Minha estante é toda organizada em ordem de tamanho, porém quando se trata de limpeza sempre acabo relaxando :(
    Adorei a sua Tag.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem por aí?

    Eu adorei a tag! Eu também abandonei "A menina que roubava livros"... foi na época que o filme foi anunciado, então, eu quis ler para assistir, mas aí li apenas umas 20 páginas e parti para outro. Ainda vou lê-lo algum dia. Eu também já deveria ter lido "A rainha vermelha", pois todo mundo o elogia tanto e eu não sei o que estou esperando para lê-lo.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a sua tag e algumas coisas é bem parecido comigo. Eu definitivamente já deveria ter lido a ranha vermelha de tanto que todo mundo fala que esse livro é maravilindo.

    Eu já a li a série encantadas da Sarah e eu amei esse livro. Indico para todo mundo e realmente eu espero que você goste e tenha o mesmo carinho por essa série que eu tenho.

    Beijos e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  7. Helloo, tudo numa nice!?
    Eu não li nenhum dos livros que você citou durante a tag ahaha. Quer dizer, olhando de novo, eu li A Rainha Vermelha e não gostei por motivos de a estória foi muita cópia de outras estórias. Eu não leio de tudo, dou prioridade a fantasia e gêneros do meu agrado porque há muitos livros nesse vida que eu quero ler e não posso me dar ao luxo de perder tempo com estórias medíocres e que não me chamem atenção ou que me desagradem. A gente vai ter algumas leituras decepcionantes, mas sempre tento não contribuir para a lista de abandonos ahaha.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  8. Acho que A revolução dos bichos foi uma ótima ideia de indicação pro presidente. Também só digo isso. u.u E pois é, o que você está fazendo que ainda não leu A rainha vermelha? O livro é maravilhoso! A Saga Encantadas tive meus momentos de amor e ódio, mas no geral acabei gostando. E ia querer encontrar o Tolkien pra ele me ensinar élfico. Eu sei, roubei, não é uma pergunta... Rs... A menina que roubava livros é um dos meus livros preferidos da vida.

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou esperando receber Reescrevendo Sonhos da editora, tenho ouvido bons fluídos saindo dessa história. Eu já li toda a saga encantadas, e sem trocadilhos, fiquei encantado como cada livro traz uma surpresa e que surpresas. Nada é o que parece ser nessa história, viu?

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila,
    Que TAG bacana, ainda não a conhecia. Minha amiga já leu Reescrevendo Sonhos e disse que é uma leitura ótima. Também já deveria ter lido A Rainha Vermelha e organizo minha estante por editora e livros lidos e não lidos (os não lidos ganham!).
    Preciso muito ler A revolução dos Bichos, parece ser maravilhoso e quero entender sua indicação para o Presidente haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa é uma das TAGs literárias mais legais. Li o primeiro da Saga Encantadas e fiquei tão decepcionada que nem quero vê-los na minha frente hahahah acontece, né?
    Não conhecia o Reescrevendo Sonhos, achei a capa muito fofa, já vou procurar saber mais sobre ele.
    Não acredito que você abandonou A Menina Que Roubava Livros! Sou apaixonada por ele, mas sei que ele pode ser meio parado mesmo :x
    Beijos,

    Luana
    Ps. A Revolução dos Bichos para o Presidente (amei).

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei com você no caso da enrolação, eu nunca enrolei tanto para ler um livro como eu faço com a rainha vermelha, sempre coloco outro na frente, mas 2017 eu juro que eu leio.
    quero muito ler a última musica, mas já assisti o filme e não gostei tanto assim, mas não julgo por isso pois mudam muito a maioria das adaptações

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Caramba, que tag mais divertida e gostosa de acompanhar, simplesmente adorei. Acho até que irei respondê-la em meu blog. Adorei suas respostas e compactuo com muitas delas.Também já deveria ter lido "A rainha vermelha" e não sei porque não fiz isso ainda. E quanto à A menina que roubava livros, mulher, volte a ler esse livro logo, quando a morte conta um história você deve parar para ler. hahaha

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu adoro tag's e tenho a impressão de já ter respondido essa em meu blog, eu já li a saga Encantadas e gostei muito, amo essas recontagens de contos de fadas. Ah e você abandonou A última música? que pena, eu gostei bastante do livro quando li.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oieee
    Achei a tag bem interessante, também tenho que ler a rainha vermelha, está aqui olhando pra minha cara e nada. Kkkk
    Não creio que se decepcionou com a última música!!!!! Eu adorei o livro, chorei horrores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da Tag.
    Eu já li Veneno e achei ele um livro bem legalzinho, mas não consegui terminar a trilogia.
    Eu também marcaria Rainha Vermelha nos que já deveria ter lido. Tanto é que ele está na minha meta de 2017.

    ResponderExcluir
  17. Jura que você achou A Última Música super estimado? Puxa vida, é o meu favorito do Sparks. Adorei a tag e suas respostam mostram bem o seu perfil enquanto leitora.
    ]MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor!
    Gostei dessa tag, porque acabamos por pensar no melhor livro lido, na maior decepção, no livro que mais queremos ler, no autor que mais nos marcou... :) Gostei. Eu não conhecia esse livro da Marcia Dantas, mas seu comentário me atraiu e acabei indo atrás dele. Realmente, a capa é bela e a sinopse acabou me fazendo colocar o livro entre os que desejo ler um dia. Ainda não li nada do Sparks, mas pretendo. Que pena que A Última Música não foi bacana para você.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir