quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Top 5 Livros Para se Ler em Uma Tarde

Olá amoras! 

Vamos encarar que existem diversas maneiras de se ler um livro. Às vezes a leitura é fluida, outras é bem complicada. Alguns livros conseguem nos prender mais facilmente e existem aqueles em que temos que força e forçar até conseguir pegar o ritmo, e nem sempre conseguimos isso. Mas vamos encarar, nada é mais maravilhoso do que aquele livro que te prende desde o começo, que você se sente parte da história e que consegue terminá-la no mesmo dia.

Esses livros são um verdadeiro milagre.

E é sobre eles que vamos falar hoje.


1. Sussurro


Uma linguagem simples e personagens envolventes. Sussurro me conquistou assim que conheci. O que foi ótimo, porque eu estava numa reunião de família um pouco tediosa e foi esse livro que salvou a minha tarde.
De início, achei que seria mais uma história. Afinal, quantas meninas dóceis e solitárias se apaixonam pelo cara mau que na verdade é um ser sobrenatural? Dá pra montar um top 10 com isso e acho que pode ter parte 2. Mas Sussurro me surpreendeu.
É um daqueles livros que por mais que você finja que não, acaba se tornando um queridinho e tudo que você mais quer é ler outra vez.

2. O Pequeno Príncipe



Como falar de leitura rápida e envolvente sem mencionar esse livro?
O Pequeno Príncipe quase sempre é confundido com um livro exclusivamente infantil. Mas, assim como as animações de hoje em dia, quanto mais velho você o conhece, mais você o entende.
Eu já li esse livro dezenas de vezes. Já li quando criança, quando tinha 13 anos e li mais algumas vezes depois disso. E toda vez que eu leio, eu entendo algo que não tinha nem sequer notado.
E claro, com tão poucas palavras e ilustrações maravilhosas, é como uma pausa no dia. Mas uma pausa valiosa.

3. Reescrevendo Sonhos


Eu li esse livro recentemente, mas já entrou na minha lista de favoritos. Personagens envolventes, história que te prende e uma escrita fluida, Reescrevendo Sonhos é aquele livro perfeito que deve sempre ficar na sua cabeceira.
Sério. Foi uma delicia ler esse livro. Enquanto o mistério ao redor da história te impulsionava para frente, as cenas eram escritas para serem degustadas lentamente. Eu queria ir mais rápido e ao mesmo tempo eu queria ficar parada naquela mesma página. E quando enfim descobri as respostas desse livro, foi algo tão elaborado, tão trabalhado durante a leitura, que foi natural.
Preparem as bebidas e os petiscos, sua tarde vai ser uma delicia.

4. Poderosa


Poderosa foi a série da minha infância.
Uma garota de 13 anos que quer se tornar escritora e descobre que tudo que escreve se torna realidade? Era como se meus sonhos mais doidos tivessem sido reunidos em um único livro.
Eu me apaixonei pela Joana Dalva e pelo seu humor. Me apaixonei pelos personagens secundários, pela escrita totalmente irreverente do Sérgio Klein. Eu me apaixonei pela obra inteira.
E claro, é uma leitura tão fluida, tão leve, que você mal vê as horas passarem. Num piscar de olhos, você terminou.
Mal posso esperar para ler outra vez.

5. Um Amigo no Escuro


Vou te contar, a minha infância foi perfeita. Pelo menos no quesito livros.
No principio parece ser mais uma história simples e bobinha. Algo que você lê entre histórias pesadas e difíceis. Mas não. Esse livro também traz mensagens polêmicas e que te farão pensar.
Te juro. Assim que eu terminei, comecei a ler de novo. Só para entender o que tinha acontecido e, claro, vê as pistas que antes eu havia ignorado.
Então sim, leiam esse livro. Não tenham medo de criar expectativas, elas serão correspondidas.


Por hoje foi só pessoal, mas não desanimem. A semana ainda não acabou e tem mais coisa por aí. Fiquem atentos e não se esqueçam de comentar.

Até a próxima!

22 comentários:

  1. Dos livros que você citou eu só conheço os dois primeiros, mas o único que quero ler é o pequeno príncipe. Sim, eu nunca li e tenho até certa vergonha disso, mas mesmo sendo um livro infantil, percebo que traz reflexões muito importantes. Adorei a postagem.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada que se envergonhar. Eu mesma não teria lido se não tivesse sido "obrigada" pela escola.
      Sim, você disse tudo. É um livro infantil, mas com uma linguagem e lição de moral para todas as idades. Espero que você leia em breve e goste.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Abraço!

      Excluir
  2. Olá! Gostei desse post , tenho vários livros que caberiam aqui. Rs
    Mas dos livros citados, Sussurro foi um livro que tentei várias vezes ler mas não deu, tanto que fiz sorteio dele e ainda tem os outros volumes aqui. O Pequeno Príncipe esse com certeza, um livro curto e tão cheio de sabedoria. Os outros eu não conhecia. Mas fiquei curiosa com Reescrevendo Sonhos .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Que bom que tenha gostado.
      Também tenho vários livros que poderiam caber aqui, tanto que foi difícil escolher apenas cinco.
      Que pena que Sussurro não tenha fluido com você. Alguns livros fluem melhor que os outros.
      Tenho que dizer que sou suspeita a falar, mas Reescrevendo Sonhos é um amorzinho de livro. Tenho certeza que você vai adorar.
      Bjs!

      Excluir
  3. O Pequeno Príncipe é tão beloooo! Meu livro favorito. Tenho várias edições dele e nunca parece ser suficiente (rs). Fiquei interessada no livro Reescrevendo Sonhos. Achei a capa bela e seu comentário aguçou minha curiosidade. Poderosa é uma série que quero muito conhecer também! Adquiri o primeiro volume.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu simplesmente amo Pequeno Príncipe e desejo todas as edições. Que sortuda você por tê-las.
      Reescrevendo Sonhos virou um xodó meu, gosto dele de um jeito que não esperava. E por mais que Poderosa seja voltada ao público infanto-juvenil, nunca vai deixar de ser importante pra mim. Espero que goste da leitura.
      Bjs!

      Excluir
  4. Olá Camila,
    Dos livros citados, já li Sussurro, O Pequeno Príncipe e Reescrevendo Sonhos e super concordo que dão para ler em um dia.
    Ainda não li os outros dois livros, mas não tenho muita curiosidade de ler. Outro livro que li super rápido foi Extraordinário, uma leitura, além de rápida, que é incrível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena que os outros dois não tenham aguçado sua curiosidade. Também achei a leitura de Extraordinário bem rápida, e ele é de fato um incrível, mas achei melhor não colocar porque não durou apenas um dia. Isso porque eu fiquei parando todo o tempo, me colocando no lugar do August.
      Mesmo assim, acredito que dá sim para ler numa só tarde.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá!
    Parece até mentira, mas nunca li nenhum livro desses ai, até mesmo o pequeno príncipe, mas tenho muita vontade de ler a história para conhecer. Quanto a sussurro tenho curiosidade sobre a história, só que ainda acho que seja cópia barata de crepúsculo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Mentira que você ainda não? Tô pasma. Vai ler menino, se não gostar depois não tem problema.
      Vou te confessar que também achava isso, mas deixei isso de lado e me arrisquei. Sim, a fórmula mocinha tímida e bad boy sobrenatural está lá. Mas em qual livro não está?
      Mesmo assim, tirando isso, não tem nada familiar a crepúsculo. Espero que você leia e tire suas próprias conclusões.
      Abraço!

      Excluir
  6. Amei o post! Adoro livros assim, rapidinhos para ler em uma tarde. Tenho uma lista com vários títulos assim <3 Desses eu já li Sussurro, que adoro, e O Pequeno Príncipe, que dispensa comentários *-* Fiquei curiosa com Reescrevendo Sonhos, que capa linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Gabi!
      Também sou a maior fã de livros assim, mas costumo intercalar com livros maiores e mais difíceis de se ler.
      A capa de Reescrevendo Sonhos é linda mesmo, não tem como negar. E a história um amorzinho. Se um dia resolver ler, me conta depois.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá!
    Só li dois livros dessa lista, mas não foram em um tarde apenas hahahaha Sussurro eu demorei um pouco porque era bem mais nova e não tinha essa facilidade com a leitura, já O Pequeno Príncipe simplesmente não me cativou tanto assim, tive que lutar para concluir a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sussurro foi uma das leituras mais rápidas que fiz, afinal, eu estava em uma reunião de família bem chata hahaha Que meus parentes não vejam esse comentário.
      Que pena que O Pequeno Príncipe não te conquistou. Cada um tem seu ritmo e gosto, não é mesmo?
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá!
    Dos livros que você citou, só conheço O pequeno Príncipe. Que por sinal, é uma leitura fabulosa! Os demais me deixaram curiosa. Se tiver oportunidade quero lê-los.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Já falei tanto desse livro que nem consigo encontrar adjetivos a altura. O Pequeno Príncipe é um amor mesmo.
      Que ótimo que tenha se interessado. Se algum dia resolver ler, me conta.
      Bjs!

      Excluir
  9. Acho que não tem coisa melhor do que encontrar livros que nos envolvem e que fluem na hora da leitura. Mas, antes de mais nada, preciso de um minuto para suspirar por Patch estar nessa lista *_____*
    Deu até vontade de reler os livros só de lembrar :)
    hehehe
    Não conhecia um amigo no escuro (ao menos não me lembro nem um pouco dele). E já tinha ouvido falar de Reescrevendo Sonhos, e até tinha ficado curiosa, mas saber que ele é desses que envolvem e que "dá para ler em uma tarde" me deixa ainda mais empolgada para conhecer a história.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. Tenho um verdadeiro amor por leituras fáceis assim. Vamos as duas precisar de um minuto para suspirar pelo Patch. Haha!
      Que bom que Reescrevendo Sonhos aguçou sua curiosidade, espero que se você resolver ler, acabe gostando.
      Bjs!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Sussurro seria um livro que eu leria em uma noite, pelo tema acho que não combina muito com a tarde.
    Pequeno Principe sim, combina, seria um livro na verdade que eu leria em qualquer hora, por ser tão encantador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sussurro parece ser um livro sombrio e ás pessoas associam com a noite, mas é bem leve. Eu realmente li numa tarde, por isso o título. Lembro de ter acabado e a noite estar começando a cair.
      Pequeno Príncipe é um livro para todas as horas sim, esse tenho que concordar.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Dos livros que você citou eu li apenas Poderosa e é um livro muito rápido mesmo e bem juvenil. Estou louca para ler O Pequeno Príncipe. Livros ótimos para ler em um dia mesmo depois de uma leitura mais densa.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Poderosa é um dos meus primeiros amores. Espero que você leia Pequeno Príncipe em breve e goste. Também adoro ler livros assim depois de uma leitura mais densa.
      Bjs!

      Excluir