quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Leituras de Outubro

Olá amoras! Como vocês estão nessa linda tarde de quinta-feira?


Vocês perceberam algo de estranho hoje? Eu percebi... Não estamos atrasados! Aaaaaah! Muito pelo contrário, o sol ainda nem se pôs. Como assim produção? Será que a Camila finalmente tomou rumo na vida?

Não.
Menos. Bem menos.

Então, vocês sabem que todo começo de mês eu tento vim aqui mostrar quais foram as minhas leituras do mês passado. Esse pst atrasou um pouquinho, mas enfim eu pude fazer ele pra vocês. Prontos?




Ao contrário de setembro, outubro foi animado e muito, viu?

Por mais que a minha ansiedade estivesse à mil, me organizei e me permitir ler alguns títulos. O que me ajudou ainda mais foi embarcar, novamente, numa série conhecida. A leitura fluiu que foi uma beleza.

Mas vamos deixar de enrolar e ir para o que interessa.


1.Aura Negra


Eu já falei aqui inúmeras vezes o quanto eu amo essa série. Tanto que eu tento reler sempre que posso. Eu tinha lido o primeiro volume, Beijo das Sombras, em setembro. Então decidi continuar a série até o fim.
Mais uma vez, a conexão foi instantânea.
Eu não sei muito bem o porque, mas eu tenho uma empatia muito grande com a Rose, a personagem principal. A gente nem é tão parecida assim, mas eu consigo senti-la muito mais forte do que com outros personagens, seja dessa série ou de qualquer outra.
Talvez porque tenha sido a primeira saga que eu me apaixonei. Talvez porque a escrita da Richelle seja muito boa. Não sei.
Mais uma vez vou indicá-la para você. Se ainda está resistindo, não o faça. Se arrisque!




2.Cartas de amor aos mortos



Eu já comentei e até mesmo resenhei esse livro. 
Foi uma história muito boa de se ler. Primeiro eu me identifiquei totalmente com a personagem. E depois eu comecei a me irritar com a ingenuidade dela. A Laurel não vê muito a maldade das pessoas, então ela acaba se metendo em certas situações bem ruins.
Com o decorrer da história, ela evolui. E começa a ver o quanto foi tola e o quanto ainda se culpa pela morte da irmã. 
A evolução desse livro é muito bem feita e a gente se pega torcendo para que todo mundo fique bem.
Superou as minhas expectativas.





3.Destinado


Já disse e repito: Eu amo a Carina Rissi.
A escrita dela é muito fluida e gostosa. Dá prazer em ler e você sempre se sente mal quando acaba. Pelo simples fato de que acabou.
Eu enrolei e muito para começar esse livro. O motivo? Receio.
Ele é contado pelo Ian, o marido da Sofia. E eu estava acostumada com o jeito da Sofia, então enrolei o máximo que pude. Mas a minha curiosidade, e o tédio daquela tarde, me fizeram enfrentar esse medo.
Melhor. Coisa. Que. Fiz.
O Ian pode ser muito mais sério que a Sofia, mas ele também nos arranca boas gargalhadas. Até porque ele, um típico mocinho do século XIX, está preso no século XXI.
É muito bom ver o nosso mundo pelos olhos dele.
Ao decorrer da leitura, me peguei bem ansiosa com os acontecimentos. Eu queria que tudo desse certo o mais rápido possível, então praticamente voei.
Me apaixonei ainda mais por ele e agora já quero Prometida na minha mão.



4.Tocada pelas sombras



Olha quem está aqui mais uma vez.
Vou falar para vocês que tive muita raiva desse livro na primeira vez que li. Quem leu sabe que tudo muda a partir desse volume. Parece que a Richelle constrói as regras para quebrá-las uma a uma. E é exatamente o que acontece aqui.
A realidade toda muda.
Eu ri, eu me desesperei, chorei. Nossa! Todo tipo de emoção me foi despertada a partir dessa história. Vale muito á pena ler.









5.Promessa de sangue



O quarto volume de Academia de Vampiros vem um pouco mais calmo, até a metade do livro. A gente vai acompanhando as aventuras da Rose e torcendo por ela. De início, ficamos bem irritados com a impulsividade dela. 
Quem já conhece a peça, sabe que ela primeiro faz e depois pensa. E isso vai fazer ela parar em mal lençóis. 
Mas que rende umas boas aventuras, ah isso rende!
Da metade pro fim foi só aflição. E indecisão.
Eu torcia ora por ela, ora pelo lado inimigo. Gente, isso é de enlouquecer qualquer um. E quando tudo parece ter se resolvido, o final vem e diz que não.




6.Laços do espírito

Olha esse volume também não é nada fácil.
A Rose ta cada vez mais perto de se meter numa aventura que promete não ter volta. E é claro que ela está ansiosa e receosa com isso. O que também aconteceu comigo.
Eu queria que o tempo corresse para que tudo acabasse, mas também queria que o tempo se arrastasse. É bem confuso.
Esse livro ainda traz umas revelações bem desnorteantes pra gente e tudo fica bem confuso. Não pela escrita, claro que não. Mas é que, como eu disse, a Richelle gosta de quebrar as próprias regras. Então confusão e sentimentos à flor da pele é o que não falta aqui.







7.Ultimo sacrifício 



O último volume chega tentando organizar todo o caos que os últimos dois livros fizeram. Mas acaba fazendo ainda mais bagunça, haha!
Aqui vemos a Rose numa situação totalmente nova e fora de sua zona de conforto. Ela se vê na mãos de seus amigos, sem poder fazer nada. E quem conhece ela, sabe que ela detesta ficar longe da linha de frente. Ela que sempre se jogou pelos outros, agora vê seus amigos retribuindo e... não sabe como lidar com isso!
Mas com o decorrer da história, todos os pontos soltos vão se encaixando e tudo fica em paz. Ou melhor, não pra todo mundo. Mas isso é história pro Spin-Off.




Outubro foi uma delícia. Uma mistura de novo com velho. Descobri algumas histórias novas e tive a oportunidade me apaixonar novamente por velhas conhecidas.
Cartas de Amor aos Mortos foi o meu trunfo do mês. Me surpreendeu de uma maneira que eu não esperava.

Bom, é isso gente. Mas fiquem ligados que até o final da semana vem muita surpresa pela frente ainda. Beijos!

8 comentários:

  1. Olá Camila :D
    Criei um ranço por livros de vampiros, mas gostei bastante da ideia do Carta de Amor aos Mortos, faz tempo que estou namorando esse livro.
    Abração!!

    ResponderExcluir
  2. Queria o terceiro livro hehehe adorei o post bj

    ResponderExcluir
  3. Oieee, eu não conhecia nenhum desses livros, mas eu gostei muito. Achei bem interessante!

    ResponderExcluir
  4. Acho que temos o mesmo gosto para leitura kkk Adoro esses livros de romance sobrenatural também! Estou lendo a série A Mediadora da Meg Cabot e estou amando.

    www.menina-maquiada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seguindo querida
    Amei seu blog.Amo ler e escrever.
    Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  6. Oii, bastante leituras *-* , eu normalmente nao leio muito durante as aulas da faculdade =/ , não li nenhum esses, mas tenho curiosidade com "carte de amor aos mortos" :*

    ResponderExcluir
  7. Oi! Vejo que aproveitou bem o mês! Desses o que me interessa é Cartas de amor aos mortos, tenho certa curiosidade. bjos

    ResponderExcluir
  8. Esse dos vampiros não me deixou muito curioso para ler, mas o carta de amor ao mortos já tem um tempo que eu quero ler e venho namorando ele.
    Abraços

    ResponderExcluir