quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Diário NaNoWriMo #2

Olá amoras! Advinha quem voltou? Euzinha aqui. Estavam com saudades? Ah eu estava morrendo de saudades de vocês. Peço desculpas pelo meu sumiço, mas imprevistos acontecem. Quer dizer, se você chamar de imprevisto ter a internet cortada em pleno feriadão.

Mas não se importe, além de já estar de volta, deixei vocês em ótimas mãos. Conheceram o Paulo? Ele é um amorzinho. Paulo, saiba que estamos todos com você nessa hora difícil.

Mas vamos falar de coisas boas, ok? Coisas como o que eu ando fazendo no desafio NaNoWriMo. Quer saber como eu estou me virando? Então se segura aí!




Gente, tenho que dizer a vocês: estou me surpreendendo com o meu resultado até agora.

Quem me conhece sabe que eu sou péssima com rotinas. Sério. Eu não consigo seguir a mesma rotina por muito tempo, uma hora acabo me desleixando. Foi assim com a escola, foi assim com o blog - apesar de agora está bem melhor - e foi assim com os estudos para as provas.

Mas surpreendentemente, o Nano está sendo diferente.

No começo eu demorei um pouco para pegar o tranco. Mal conseguia escrever mais de 1k palavras e já estava desistindo.

Primeiro porque só reservava as ultimas horas do dia para escrever. Segundo porque me entupia de café e acabava ficando totalmente ansiosa, sem conseguir organizar as ideias direito. Mas bem, nunca disse que era inteligente.

Depois acabei vendo o meu erro e

1) Fiz um planejamento decente para a história,
2) Reservei mais horas para escrever,
3) Parei de me entupir de café
4) e comecei a entrar no chat dos NaNo Ninjas

Só tenho uma palavra para as pessoas desse chat: maravilhosas. Sério. Super simpáticos, acabei tendo altas conversas pela madrugada a fora. Me deram ideias novas e me ajudaram a acertar as que eu já tinha.

E as Word War? Ah, você não sabe o que significa. Deixa eu te explicar. No Nano existe o Sprint, onde você marca alguns minutos e escreve. Por exemplo, eu marco 20 minutos e começo a escrever. Depois eu contabilizo quantas palavras eu escrevi nesse meio tempo.

A Word War é o mesmo que o Sprint, só que em conjunto. A gente diz pro robô qual a nossa contagem final, marcamos o horário da WW e escrevemos. Quem escrever mais nesse meio tempo ganha.

É super legal, além de nos fazer escrever ainda mais. Já bati vários recordes pessoais e me surpreendo em ver o quanto estou evoluindo.

Agora vou deixar vocês com o meu lindo gráfico!


Não está tão bonito. Eu deveria ter ultrapassado 25k ontem, mas com todo esse estresse que rolou acabei me desanimando. Mas não se preocupem. Assim que eu me despedi de vocês, já começo a escrever.

Ah, para quem quis saber sobre o livro.Não, ele não vai ser lançado. Assim que o NaNo acabar e o livro estiver finalizado, pretendo deixá-lo no meu Wattpad para que vocês possam ler. O que vai acontecer mais ou menos na segunda semana de Dezembro. Eu preciso revisar tudo quando acabar, ora bolas!

Por hoje foi só, mas não se esqueçam que a semana ainda não acabou. Nos vemos em breves, amadinhos!


8 comentários:

  1. Menina você é igual eu, ansiosa. Meu Deus sou muito ansiosa e isso me atrapalha mt. Principalmente q n tenho rotina certa sabe. Vou usar essa dica sua para ver os meus erros tbm e tentar mudar isso. Bjus Gata

    ResponderExcluir
  2. Meu bem como vc é anciosa miga sua louca kkkk!! Calma vai da tudo certo em!! A anciedade me faz mal também rs!! Vou colocar sua dica em pratica!! Brigada viu beijinhossss

    ResponderExcluir
  3. Organização é tudo! Para qualquer coisa que vá fazer. Eu também sou uma pessoa extremamente ansiosa e também me entupo de café kkkkkk Mas é tão bom você listar tudo que precisa fazer, se organizar, e no fim do dia ver que conseguiu realizar todas as tarefas direitinho. Motiva muito mais a gente! beijos flor

    www.menina-maquiada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também sou muito ansiosa kkk,me identifiquei muito com este post kk tomo muito café e não sou muito organizada !

    ResponderExcluir
  5. Caraca meus parabéns, você está conseguindo se organizar, eu sou muito ansiosa também kkkkk, é preciso puxar minha orelha a sua vezes, porém ando mais motivada atualmente. Amei o seu blog

    ResponderExcluir
  6. Como assim parar de se entupir de café? Kkkkkk café é vida, café é uma maravilha. Brincadeiras à parte. Não sei o que é nanowrimo mas parece ser algo interessante, vpu pesquisar sobre já já.

    ResponderExcluir
  7. Também sou mega ansiosa, mas não consigo me organizar e muito menos parar de me entupir de café, mas admirei sua organização e força de vontade.
    Um beijo!

    ResponderExcluir