domingo, 21 de agosto de 2016

Surprise... Para mim?

Olá, olá!



Hoje é sábado e eu sei que estou um pouco atrasada, desculpa. Mas aqui estou e... Para tudo! Gente, por motivos de força maior não vamos falar sobre os nossos escritores favoritos hoje. Mas calma, a razão para isso é uma das melhores. Quer saber qual?

Ah, não sei se eu conto.

Conto ou não conto?


Ta, não precisa ameaçar. A Viagem Literária foi indicada para o Prêmio Dardo Bloggers! Isso, isso, isso.

Menina, to chocada até agora. Como eu poderia imaginar que o nosso querido blog seria tão lisonjeado como agora. Me amarrota que eu to passada!



Como assim você não sabe do que eu to falando? Então pera que eu vou te explicar.

"O Prêmio Dardo é um selo virtual criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambade, do blog Leyendas de "El Pequeño Dardo" El Sentido de las Palabras, para premiar os esforços dos blogueiros em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários e pessoais, e que, em resumo, demonstram sua criatividade através de seu pensamento vivo, e de seu conteúdo original. Ele selecionou e concedeu o prêmio a quinze blogs, que deveriam indicar outros quinze para o prêmio, e assim sucessivamente".

Em outras palavras, o prêmio é uma maneira bem legal de homenagear aqueles blogs que adoramos e vivemos lendo cada mínimo post. Assim, incentivamos esses escritores a continuarem nessa jornada e vocês, leitores, ainda ganham novos blogs para seguir e tietar. Todo mundo sai ganhando!

Eu fui indicada pela linda Verônica do blog Admirável Mundo Inventado, com certeza vocês já ouviram falar. Eu já sou fã dela faz um tempinho então a minha alegria foi em dobro.

Vou falar uma coisa pra vocês, escrever um blog não é uma tarefa fácil não. Mesmo a Viagem Literária sendo ainda um bebê recém-nascido, a coisa é meio pesada. Você tem que disponibilizar seu tempo e ter muita criatividade. Tem sempre que está antenado para o que ta acontecendo, mesmo que seu blog não tenha notícias nele. Além de ler seus livros desejados, tem que dar espaço para livros que estão em alta e que sabe que os outros vão gostar. 

Além disso, quem escreve sabe que tem dias que a gente não ta muito afim não. Nada flui e você sente que sua inspiração secou. Se você escreve para si, pode deixar para depois. Mas um blog? Você tem um dever, uma responsabilidade. Então nada de deixar para depois. Tem que arregaçar as mangas e escrever assim mesmo. O que significa que vai ter publicações que você vai detestar.

O retorno não é imediato. Os comentários vem e vão. Tem posts que está cheio e outros que parece mais um deserto. Pelo menos eu ainda não tive a sorte de encontrar haters! Nem quero ter...

Por isso acho que o prêmio é uma forma muito boa de incentivar que os nosso blogs preferidos continuem nessa jornada.

Mas vou parar de tagarelar. Desculpa, quando as emoções são demais eu não consigo me segurar.



Agora, depois de falar e falar chegou a minha vez de retribuir. Yeah! Aqui vão as regrinhas:


1. Indicar blogs que preencham os requisitos acima (na descrição do selo) para receber o prêmio;
2. Exibir a imagem do selo; 
3. Mencionar o blog que te indicou e inserir o link dele; 
4. Avisar os blogs escolhidos.

Antes de eu falar quais serão os meus indicados, é preciso falar que pode ser que alguns desses blogs já tenham sido indicados antes. Fazer o quê. Bons do jeito que são, eu não ficaria surpresa. Então se por acaso algum desses já foi indicado antes, releva e vai na onda.

Vamos para os nomezinhos?

Como a Verônica, eu também vou me permitir explicar um pouco o porquê de eu ter escolhido esses blogs entre tantos.


Eu sou totalmente apaixonada por esse blog. Sério. As resenhas são incríveis e a qualidade do blog é inquestionável. Já faz algum tempo que eu o venho acompanhando, então podem me intitular fã de carteirinha. Acompanho as postagens e leio tudo que consigo. Então não faria sentido não indicar esse blog. Sem mais.

Caminhando Entre Livros

Resenhas, entrevistas, sorteios, séries, filmes. O que não falta é conteúdo nesse blog. Podemos dizer que monotonia é uma coisa que não existe nesse blog. Quando não tenho nada para fazer, corro pra lá. Sempre dá um Up no meu dia. Não tem nem o que falar sobre ele, só mesmo visitando para entender. A presença dele aqui era inevitável.


Além de admirar esse blog, me identifico muito com o gosto. Os livros que a Gisele lê ou são já conhecidos meus ou estão na minha lista de espera. Ela é uma fofa e as resenhas dela são incríveis. E os filmes então? Porque esse  blog é extenso, meu povo. Nem só de livro viverá um homem. E um blog também não. 


Tudo que você puder imaginar sobre o mundo literário vai ter nesse blog. Seja resenha ou dicas super úteis, Fundo Falso sempre arrasa. E não importa se o post em questão seja escrito ou em vídeo, no final você vai adorar da mesma forma. É um daqueles blogs que ou você gosta ou ainda não conhece.


Esse blog foi um dos primeiros que eu conheci e me conquistou rapidamente. Desde então, sempre dou uma espiada rápida para ver o que anda rolando. O conteúdo é diverso,então não tem como você não gostar. E criatividade é o que não falta lá. Mais do que um blog bacana, é uma inspiração.


Eu sou apaixonada pelas resenhas desse blog. Sério. Além de ter um gosto incrível, não tem enrolação e é certeza de que você vai sair de lá com uma lista enormeeee para ler. E eu não to exagerando.
Além do que, eu acho uma fofura a aparência. Me julguem.


Se tem um blog que eu vivo olhando é esse. Primeiro que é um colírio para os nossos olhos, tão carentes de beleza. E depois, eu amo cada post dele. As resenhas são na medida certa, sem tirar nem pôr. Tem dicas, lançamentos e outros posts super criativos que vocês vão adorar. Outra inspiração para essa humilde escritora.


Tem como falar em indicação de livros e não mencionar esse blog? Claro que não. De longe um dos meus preferidinhos, já o sigo há um bom tempo, sempre me deliciando com suas resenhas. Os gêneros são diversos então dá pra agradar todo mundo e a identificação com os tipos de livros é total. Desde que eu o conheci minha lista de livros só fez crescer. Tem vezes que até passo algum tempo sem visitá-lo, tentando não aumentar os meus desejados, mas não consigo fazer isso por muito tempo e sempre acabo tendo uma recaída. Uma ótima recaída.


Ai, esse blog. Meu ponto fraco. Não é só os livros que são encantadores não, o blog em si também é. Viciante. Essa é a palavra exata para defini-lo. Amo as resenhas que ele faz e não consigo passar um só dia sem visitá-lo. Não tinha como não indicá-lo.


Além de um blog parceiro, Menino Livros também é um dos meus amorzinhos. Gosto bastante das resenhas que tem lá e confesso que desde o primeiro contato me apaixonei.
Conheci esse blog pelo instagram, aquela rede social deliciosa e de que sou apaixonada. A parceria é recente, mas a queda que tenho por esse blog já virou um tombo em pouco tempo. 


O que falar desse blog? Conheci a Ray pelo facebook. Vou te falar, grupos são uma ajuda indispensável para blogueiros. E Ray foi quem me ensinou isso. Ao saber que meu blog era iniciante (ainda é), ela se ofereceu pra me ajudar, me dando discas e mais dicas, as quais sigo até hoje. Me colocou em todos os grupos que fazia parte e me abriu as portas para conhecer esses blogs que estou citando.
Sou apaixonada por ela e pelo seu blog.
As resenhas são incríveis e cada uma supera a anterior. Os escritores de lá mandam bem demais. E bom gosto é o que não falta. Tem de tudo!
Não tinha como não indicar, essa opção era impensável.


Um queridinho. Gosto tanto desse blog que chega a ser o meu xodó. Não tem um único post que eu não tenha gostado e olha que eu sou bem chatinha em relação à isso. Livros, séries, filmes, dicas, tag e conteúdos super originais. Vivo xeretando esse blog para saber os últimos posts. Amo de paixão!


A primeira parceria ninguém esquece. Sou até suspeita a falar. Quem gosta de diversidade vai amar esse blog. Resenhas sobre livros, séries e filmes é o que não falta. Ainda tem dicas super úteis que faço questão de levar pra vida. A Eduarda tem um gosto muito parecido com o meu e a identificação foi instantânea. Não tinha como não dar em parceria. Se tem um blog que merece reconhecimento, é o dela.


Se tem uma coisa que eu admiro nesse blog é a criatividade. Tem de sobra por lá. Sempre dou uma passadinha rápida lá quando o bloqueio bate na minha porta. Não dá outra. Saio totalmente inspirada. Além do que, diversão é o que não falta. 


Amor é o que eu sinto por esse blog.os post s são sensacionais e as resenhas incríveis. Sou apaixonada por ele faz pouco tempo,é verdade. Mas o que importa é a intensidade, e isso é o que não falta. Qualidade também não.


Acho que conseguir selecionar os melhores, na minha humilde opinião. Tenho um amor muito grande por esses blogs e os acho simplesmente divinos. Merecem todo o nosso reconhecimento e tietagem sim! Como não? Então vão lá,crianças. Se divirtam e conheçam novos cantinhos preferidos. Só não se esqueçam de mim. Haha! 

 

8 comentários:

  1. Bungando! 😯😯😯
    Acho que vc escreveu o nome errado ali! 😂❤
    Brincadeiras a parte, obrigada amore! 😍❤😅

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Não sabe o quão feliz eu fiquei quando vi você avisando da indicação lá no blog. Já é a segunda que recebo e me sinto tão feliz quanto, é sempre ótimo quando temos nosso trabalho reconhecido. Fico muito feliz mesmo que o meu cantinho faça parte da sua lista, não imagina o quanto. Muito obrigada mesmo!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Meus parabéns por ter sido indicada! Conheço alguns dos blogs que você indicou e sei que também merecem o prêmio. Parabéns novamente!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. OMG, CAMI!!!!
    Gente, você nem imagina o quanto estou orgulhosa de você por isso.
    Seu blog crescendo cada vez mais e você tendo o reconhecimento que você merece!
    Agradeço, de verdade, por sua indicação. Já é a segunda vez que o MdL recebe esse prêmio e essa é a confirmação que eu queria de que todo o trabalho que eu e as meninas estamos tendo está rendendo.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  5. OMG!!! Estou chorando aqui!!!
    O Gatita&Cia. ser indicado por esse blog lindo que eu adoro e sempre visito foi uma honra, mas essa descrição tão fofa trouxe lágrimas aos meus olhos... muitíssimo obrigada! <3
    Sua descrição sobre a vida de blogueira foi perfeita: muito trabalho e dedicação só amando D+...hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado indicação e sucesso para os blogs por transmitir cultura literária para todos.
    Parabéns!!!

    Abraços.

    Haulisson, Menino Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem ?
    Que honra ser indicada, em breve farei a postagem por lá,
    Beijos e obrigada.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!!
    Nossa, que lindo eu aqui!! Eu não tinha visto antes, desculpa!!!
    Ai amei, muito obrigada por lembrar de mim mesmo! <3 <3
    Bjaummmm

    ResponderExcluir