quinta-feira, 16 de junho de 2016

Tag Viagem Literária

Olá, Olá!

Eu tava aqui de boa quando me lembrei que quinta é dia de postar. Como eu já disse antes,eu tenho anotado todas as ideias que me ocorrem pra vim falar com vocês. Porém, todavia, entretanto, não tava a fim de falar de nenhuma delas hoje. Dai eu pensei "vou deixar o dia passar, quem a sabe não me ocorre alguma coisa?"

Resultado: Nada.

Nem uma única ideiazinha. Mas eu não podia deixar vocês sem conteúdo, certo? Então foi quando eu pensei em fazer uma tag. Sim, sim. Eu sei que essa é a ideia mais manjada de quando não se sabe do que falar, mas elas são bem divertidas. Como eu não queria vim com algo antigo, tratei de criar a minha.

A Tag Viagem Literária!




Quando lemos um livro, um outro universo se abre e nós o atravessamos. Não custa caro, não precisamos nos preocupar com frio ou calor e sempre podemos parar quando quisermos e voltar. Vocês já perceberam que todo o blog e os assuntos são uma metáfora a viagem que fazemos sem sair do lugar. Por isso, nada mais sincero do que fazer uma tag voltada para isso.

Vamos começar então?



1. Se você pudesse viajar para o universo literário quais mundos visitaria?
É bem difícil escolher, é verdade, mas acho que seria Dezesseis Luas. Eu amo histórias de bruxas, mas este livro conseguiu ser diferente de tudo que eu pensei. Além do mais, gostaria de conhecer Gatlin, a humana e a sobrenatural. Adoraria presenciar a luta constante de Lena e Ethan. Acho que esse com certeza seria a minha primeira parada.
Outro que eu adoraria visitar é o mundo de Perdida. Amo coisas relacionadas ao século XIX e claro que estaria nas minhas escolhas. Além do mais eu poderia ver pessoalmente as mancadas da Sofia, o que resultaria em boas gargalhadas.
Por ultimo, eu iria ao mundo de Percy Jackson. Eu amo desde pequena mitologia e experimentar isso seria maravilhoso. Ver os deuses, os semideuses e todas as criaturas mágicas seria tão... Ah sei lá. Só não gostaria de encontrar os monstros. Desse ponto de vista sou totalmente o oposto das minhas personagens. Haha!

2. Quem seria o seu companheiro de viagem?
Eu amo todos os personagens. Me apaixono por quase todos. Mas, mas, mas. Se tem alguém que gostaria de viajar junto seria a Rose Hathaway. Ela é muito animada e com certeza me renderia boas gargalhadas. Também é bem louca, o que faria com que a nossa viagem fosse totalmente divertida e inesquecível. Ainda tem o lado positivo dela sabe lutar. Quer pessoa melhor pra atravessar o oceano contigo? Sem sombras de dúvidas Rose seria uma companheira ideal. Até mesmo as enrascadas com ela se tornariam boas histórias para contar.

3.  Você viajaria para um clássico ou futurista?
Eu simplesmente amo os dois universos. Amo a representação do passado e adoraria passar alguns dias por lá. Mas eu também sou fascinada pelo futuro, pelo belo enigma que ele é. São tantos mundos criados, cada um com sua peculiaridade. Entretanto, acho que eu viajaria mesmo para o passado. Por mais futurista que eu seja, meu lado romântica praticamente grita por um romance à lá século retrasado. Sem mais!

4. Para que gênero você viajaria?
Romance? Nah. Aventura? Talvez. Terror? Com certeza não. Fantasia? Claro que sim. Eu adoro histórias mirabolantes, de outros mundos e universos. Criaturas mitológicas, mistérios e um quê de ilusão. Não tem como responder outra coisa aqui. Eu iria para a fantasia com toda a certeza. Só vou me certificar que tenho uma espada comigo. Nunca se sabe o que vai se encontrar nessas terras...

5. Se você pudesse se passar por um personagem por uma semana, quem seria?
Eu ia dizer a Sydney porque me identifico totalmente com ela, mas não quero passar por tudo que ela passou. Não mesmo. Então vou responder America. Eu sou realmente uma romântica incorrigível, não importa o quanto eu tente negar. Mas não é só por isso. Ter todas aquelas pessoas mimando cuidando de você, além de disputar o coração do Maxon não é pra qualquer uma. Sem duvidas eu adoraria me passar por America e aproveitar a comida e a companhia.  ( ͡° ͜ʖ ͡°) 

6. Quem você traria para o mundo real?
Chega até ser crueldade trazer alguém pro nosso mundo. Haha! Tudo bem, tem uma coisa ou outra bem legal desse lado de cá. Bom, eu poderia trazer qualquer um dos meus personagens preferidos, mas acho que traria mesmo a Luna. Calma, eu não disse que ela é não é a minha preferida. Longe disso. Só disse que a considero a melhor opção.
Por que?
Porque eu adoraria conviver com ela e sua inocência. Teria que prestar muita atenção nela, é verdade. Mas acredito que nos daríamos muito bem. E claro, boas risadas não iria faltar.
Além disso, mágica nunca é demais, não?

7. Se você fosse um vilão, quem seria seu parceiro do crime?
Ah, os vilões. Já falei que eu tenho uma quedinha por eles? Não?! Pois ta falado. Adoro um vilão e se ele é bem construído, melhor ainda. Gosto de saber o porque ele se voltou para o lado negro da força e entender suas motivações. 
Bom, acho que me associaria a Celeste. Eu sei que ela não é bem vilã, mas vamos combinar que a garota era uma megera. A Celeste é superconfiante, vai atrás do que quer e consegue manipular qualquer um. Quem melhor?

Essa foi a Tag, espero que vocês tenham gostado. Gastei umas três boas horas montando ela, então por favor nada como um compartilhar pra eu sentir que valeu a pena. Se você quer mais jogos e desafios como esse, comenta que eu vou atrás. Participa mais do blog, pessoa!

É isso, nos vemos no sábado. Um super beijo e bom finzinho de semana pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário